luisnobre Publicado Novembro 25, 2007 Publicado Novembro 25, 2007 boas gostaria de saber se alguem faz reposição de agua evaporada com agua da rede????? sei que proporciona o crescimento de algas......mas digão-me por experiencia propria havera algum problema na reposição????? Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
João Branquinho Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 De acordo com a minha experiência, provoca o aparecimento de algas a médio prazo. Não é nos dias a seguir à introdução da água, mas ao fim de umas semanas lá está ela... a alga... para quem gosta de plantados até nem fica feio mas claro, uma praga é uma praga... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
luisnobre Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 mas de resto n ha problemas de maior ???????? Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
João Branquinho Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Luís, este é um problema maior... imagina o que é teres que todas as semanas arrancar algas à mão do aquário, pois estão a aniquilar por completo todos os outros corais presentes no aquário, e a deixar uma penugem verde por cima de todas as rochas... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Boas para alem do potencial de algas, não existe mais problemas. Penso que agua del cano, num reef, será melhor num aquario ja estabilizado, com bastante rocha viva e com varios animais herbivoros. abraço Citar
algarveboy20 Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Só eu que gostava que cresce-se algas no meu. Isso a mim nunca aconteceu nun sei porque. Citar
João Branquinho Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Só eu que gostava que cresce-se algas no meu. Querias ter algas no teu aquário marinho???? Porquê? Para quê? Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
NunoRamos Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Para ter trabalho e vir aqui pedir ajuda...Só pode... Citar "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
Ric Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 ou cobrir o vidro traseiro e fica com uma paisagem verde Citar
Marco P Fonseca Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 boas gostaria de saber se alguem faz reposição de agua evaporada com agua da rede?????sei que proporciona o crescimento de algas......mas digão-me por experiencia propria havera algum problema na reposição????? Desde o principio do verão que só faço reposições com água da torneira e desde essa altura para cá que tenho de conviver com as algas que se formam constatemente nos vidros e equipamentos. Embora eu o faça, não recomendo a ninguem porque é uma guerra constante do aquariofilo e as algas. Pessoalmente não me considero exemplo para ninguém que queira ter um reef bonito porque sou questionavel em relação aquilo que digo e o que faço, tento ter sempre um batalhão de ermitas, monodontas e turbos a trabalhar mas é quase impossivel irradicar todas as algas e garanto-vos que tem sido uma guerra titanica. Evitem! Citar
nunomart Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 (editado) Desde o principio do verão que só faço reposições com água da torneira e desde essa altura para cá que tenho de conviver com as algas que se formam constatemente nos vidros e equipamentos.Embora eu o faça, não recomendo a ninguem porque é uma guerra constante do aquariofilo e as algas. Pessoalmente não me considero exemplo para ninguém que queira ter um reef bonito porque sou questionavel em relação aquilo que digo e o que faço, tento ter sempre um batalhão de ermitas, monodontas e turbos a trabalhar mas é quase impossivel irradicar todas as algas e garanto-vos que tem sido uma guerra titanica. Evitem! o meu amigo Marco tem de investir num aparelho de osmose ,investi num ha 3 meses e nem 1 unica alga que seja nos salgados como nos plantados , e ate foi barato . tens aqui um exemplo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=77326 um abraço Editado Novembro 29, 2007 por nunomart Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts