luisferreira Publicado Novembro 25, 2007 Publicado Novembro 25, 2007 Boas! Preciso de ajuda ! hoje apareceram me ovos de corys (bronze acho eu) no aqua onde estavam sozinhas tenho algumas duvidas quem me puder ajudar agradeço! 1-A que temperatura devo por os ovos?? 2-Como se utiliza o azul metileno??? a quantidade e isso! 3- Posso lhes dar microvermes nos primeiros dias de vida??? 4- estando a água a 26ºC quanto tempo levam a nascer????? obrigada cumps!
Luis Dias Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 Viva, 1-A que temperatura devo por os ovos?? 24º ou 25º é o ideal. Mas tambem eclodem a 26º. 2-Como se utiliza o azul metileno??? a quantidade e isso! O azul de metileno diluido a 1%, utiliza-se para este efeito na proporção de 1 gota para 500ml de agua. Só deves utilizar nos ovos. Se precisares, tira os pais ou os ovos, para um sitio à parte. 3- Posso lhes dar microvermes nos primeiros dias de vida??? Não, só ao terceiro dia. Até lá têm o saco vitelino para gastar. 4- estando a água a 26ºC quanto tempo levam a nascer????? Depende muito da dureza da agua tambem. Mas para valores normais entre 3 e 4 dias. Boa sorte, Luis.Dias
luisferreira Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 Boas! Pessaol os ovos foram postos no domingo ao meio dia e hoje tenho um bicho fino com meio centimetro a passear agarrado ao vidro serão corys????? obrigada! abraço
Recommended Posts