ruibbotelho Publicado Novembro 25, 2007 Publicado Novembro 25, 2007 Ola a todos. Desde que me inscrevi no fórum que me propus a um novo projecto: Quero transformar o meu aqua com plantas num plantado. O forum tem sido muito útil pq tenho reunido muita informação mas o meu aqua tem alguns condicionalismos que não sei como posso ultrapassar. O meu aqua 80x30x40 (96L brutos) tem tampa com uma calha de apenas uma lâmpada. Uma http://sylvania.aquanet.de/English/Aqua.htm Pelo que perguntei onde comprei esta lâmpada não posso ter uma mais forte nesta calha. Ora 18w não chega nem perto de 1W por Litro... Trocar a calha é complicado em termos monetários... Pensei em colocar uns reflectores mas n sei se chega. O que sugerem? Agradeço desde ja a vossa ajuda. Abraços Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Ola a todos.Desde que me inscrevi no fórum que me propus a um novo projecto: Quero transformar o meu aqua com plantas num plantado. O forum tem sido muito útil pq tenho reunido muita informação mas o meu aqua tem alguns condicionalismos que não sei como posso ultrapassar. O meu aqua 80x30x40 (96L brutos) tem tampa com uma calha de apenas uma lâmpada. Uma http://sylvania.aquanet.de/English/Aqua.htm Pelo que perguntei onde comprei esta lâmpada não posso ter uma mais forte nesta calha. Ora 18w não chega nem perto de 1W por Litro... Trocar a calha é complicado em termos monetários... Pensei em colocar uns reflectores mas n sei se chega. O que sugerem? Agradeço desde ja a vossa ajuda. Abraços No teu caso é mesmo à vota de 1W/litro. Essa regra não é assim tambem como a pintam. Podes sempre adaptar, até para 2x55W pll. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ruibbotelho Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 No teu caso é mesmo à vota de 1W/litro. Essa regra não é assim tambem como a pintam. Podes sempre adaptar, até para 2x55W pll. O problema é que a minha calha não permite adaptar mais lampadas. Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 O problema é que a minha calha não permite adaptar mais lampadas. Não é isso. Tiras tudo o que lá está, compras as lampadas e os balastros e colocas novos. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ruibbotelho Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 Não é isso. Tiras tudo o que lá está, compras as lampadas e os balastros e colocas novos. Achas que dá pra fazer isso aqui?? Acho que não tem espaço para duas lâmpadas. Por quanto é que isso me custaria? Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Achas que dá pra fazer isso aqui?? Acho que não tem espaço para duas lâmpadas. Por quanto é que isso me custaria? Não faço ideia. VAi aos DIY. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ruibbotelho Publicado: Novembro 25, 2007 Autor Publicado: Novembro 25, 2007 Não faço ideia. VAi aos DIY. Ok obrigado pela ajuda. Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
ruibbotelho Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 E mais sugestões e ideias? Ninguém tem??? Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
Ric Publicado: Novembro 26, 2007 Publicado: Novembro 26, 2007 por mais barato qe seja nunca menos de 30€. nos diy tens mtas calhas caseiras, e ficam economicas e como pretendes Citar
arty77 Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 a minha dica seria por a tampa/calha actual de lado e instalar uma calha dymax ou shin mao de 2xt5 de 80cm. depois escolher tipo lâmpadas 10000K. na feira zoo do parque nascente costuma ter calhas dessas a preços interessantes, tipo uns 65 a 70 euros e as lâmpadas T5 baratas (8 euros cada). só um pormenor, sabes que ao fazer upgrade na iluminação irás precisar de começar a injectar co2 para fertilizar as plantas? mais um sistema a adquirir... ou então usar a fórmula diy caseiro... Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
ruibbotelho Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 Muito obrigado pelas vossas respostas. Em principio não poderei fazer esse investimento para já mas no futuro vai ter de ser. A não ser que entretanto invista num aqua maior… Acho que me vou ficar por um reflector para tentar melhorar um bocadinho a iluminação Mais uma vez obriado pela ajuda. Abraço. Citar Rui Botelho ::Assinatura Editada pela Moderação:: ::Altura da imagem superior a 100 pixels::
Recommended Posts