o melhor tratamento para um aquario com guppys platys e espadas


isa50

Recommended Posts

a quem me possa ajudar eu so nova aqui mas tenho um aquario de 400litros com guppys platys espadas e corydoras nao sei o que se passa que ha um tempo os meus guppys comecaram a morrer deixam de comer e acabam por morrer muito magros com os outros esta tudo bem ja tentei tudo e nao consigo resolver o problema eu vivo na holanda e as pessoas aqui so me dizem para mudar a agua do aquario mas nao resolve o problema eu ja nao sei o que fazer por isso se alguem me poder ajudar eu agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a quem me possa ajudar eu so nova aqui mas tenho um aquario de 400litros com guppys platys espadas e corydoras nao sei o que se passa que ha um tempo os meus guppys comecaram a morrer deixam de comer e acabam por morrer muito magros com os outros esta tudo bem ja tentei tudo e nao consigo resolver o problema eu vivo na holanda e as pessoas aqui so me dizem para mudar a agua do aquario mas nao resolve o problema eu ja nao sei o que fazer por isso se alguem me poder ajudar eu agradecia

Antes de mais, bem vinda a esta comunidade. Relativamente à tuas questão, ajudava muito saber qual o setup do aquário! Tipo de filtragem, aquecimento, decoração,etc. Com que periodicidade fazes manutenção, e em que quantidades. Testes à água e quais os resultados. Enfim, um historial o mais detalhado possível.

Só mesmo os guppies é que têm morrido? Os restantes habitantes têm-se aguentado? Os guppies são filhos uns dos outros, tios e sobrinhos, ou vais introduzindo "novas famílias"? Se tiverem todos a mesma descendência, as defesas naturais começam a deteriorar-se, levando a que tenham menos esperança de vida. A alimentação é variada ou é sempre o mesmo tipo?

Enfim, há uma série de causas para que isso possa acontecer, e de certo que se encontra uma explicação para essa mortandade.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.