isa50 Publicado Novembro 25, 2007 Publicado Novembro 25, 2007 a quem me possa ajudar eu so nova aqui mas tenho um aquario de 400litros com guppys platys espadas e corydoras nao sei o que se passa que ha um tempo os meus guppys comecaram a morrer deixam de comer e acabam por morrer muito magros com os outros esta tudo bem ja tentei tudo e nao consigo resolver o problema eu vivo na holanda e as pessoas aqui so me dizem para mudar a agua do aquario mas nao resolve o problema eu ja nao sei o que fazer por isso se alguem me poder ajudar eu agradecia Citar
David Cabete Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 Boas a quem me possa ajudar eu so nova aqui mas tenho um aquario de 400litros com guppys platys espadas e corydoras nao sei o que se passa que ha um tempo os meus guppys comecaram a morrer deixam de comer e acabam por morrer muito magros com os outros esta tudo bem ja tentei tudo e nao consigo resolver o problema eu vivo na holanda e as pessoas aqui so me dizem para mudar a agua do aquario mas nao resolve o problema eu ja nao sei o que fazer por isso se alguem me poder ajudar eu agradecia Antes de mais, bem vinda a esta comunidade. Relativamente à tuas questão, ajudava muito saber qual o setup do aquário! Tipo de filtragem, aquecimento, decoração,etc. Com que periodicidade fazes manutenção, e em que quantidades. Testes à água e quais os resultados. Enfim, um historial o mais detalhado possível. Só mesmo os guppies é que têm morrido? Os restantes habitantes têm-se aguentado? Os guppies são filhos uns dos outros, tios e sobrinhos, ou vais introduzindo "novas famílias"? Se tiverem todos a mesma descendência, as defesas naturais começam a deteriorar-se, levando a que tenham menos esperança de vida. A alimentação é variada ou é sempre o mesmo tipo? Enfim, há uma série de causas para que isso possa acontecer, e de certo que se encontra uma explicação para essa mortandade. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts