Logo 2 !


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho partilhar o que se passou com os meus Discus, e quebrar algumas mas ideias ou impressões que os Discus são difíceis de manter.

 

Derivado ao trabalho, durante a semana não estou em casa e não tenho tempo para os tpa limpeza de areao e limpeza dos vidros nos aquas que tenho, que neste caso são 3.

 

Mas como já desconfiava duns supostos casais, antes de ir embora separei 2 Discus marlboro, para um aqua vazio.

Pedi a esposa para ir dando de comer aos peixes, e um dia durante a semana recebo um telefonema da esposa a dizer-me que estavam ovos no aquário comunitário, pedi para estar atenta para ver se descobria quem eram os supostos papas, e ela lá conseguiu descobrir que eram uma turquesa que eu já sabia que era fêmea e que já fiz criação com ela e o macho um santarém.

Eu duvidei que a postura se conseguisse safar, devido a não haver troca de água, limpeza de areao e etc. essas coisas que é essencial fazer-se ou supostamente se deve fazer.

Pedi a minha mulher para comprar uma rede e ver se conseguia separar o casal e ovos dos outros discus que tenho, e assim foi feito ela comprou a rede e la conseguiu isolar os casal e os ovos.

 

No dia seguinte recebo uma imagem no telemóvel duma nova postura, neste caso dos marlboros, pensei logo comigo próprio insto não podes estar a acontecer tanto tempo a espera duma postura e logo agora qiue não posso estar em casa duas posturas.

 

Agora vou deixar aqui umas fotos do que se passou

 

Primeira postura turquese x santarem

 

Pic_12991_25.jpg

Pic_12991_26.jpg

Pic_12991_27.jpg

Pic_12991_28.jpg

Pic_12991_29.jpg

Pic_12991_24.jpg

Pic_12991_21.jpg

 

Na 6 e 7 foto ja da para ver a rede no aquario e o estado dos vidros que ate é vergonhoso mostrar.

As fotos sao ja dos peixinhos eclodidos e agarrados aos vidros.

Quando cheguei a casa na sexta-feira ainda havia uns 4 ou 5 a nadar agarrados aos pais mas ja nao tive tempo de passa-los para putro agua sozinhos, os cantos do meu aquario comunitario sao pretos e logo ai nao ajuda muito e os outros discus tambem devem ter tido um bom petisco dos pequeninos que passaram a rede.

 

Fotos dos marlboros.

 

Pic_12991_17.jpg

Pic_12991_18.jpg

Pic_12991_19.jpg

Pic_12991_20.jpg

Pic_12991_22.jpg

Pic_12991_23.jpg

 

estes ainda estao agarrados ao cone, e pelo que vi no cone so 5 ovos é que ficaram fungados, ou os pais comeram os outros ou nao houve mais, esta femea ja tinha colocado ovos o macho nunca tinha partecipado em nenhuma postura fopi a primeira dele sei porque o comprei pequenino.

 

Muito se fala em troca de agua constantes manter os parametros da agua e etc, o certo é que eu durante 2 semanas nao fiz nada no aqua e surgiram 2 posturas em aquas diferentes.

Posso ter tido sorte ....

 

Agora o pior é que segunda tenho de ir embora novamente, e tenho que pedir a esposa fazer eclodir artemia e dar ao sobreviventes, nem sei o que me vai acontecer com este pedido.

 

Vou dando noticias do desenvolvimento.

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Do casal do comuinitario nao se safou nenhum peixinho devem ter sido teodos comido.

 

Agora o casal de marlboros andaram muito aterefados hoje, mudaram 2 vezes os alevins de sitio, a 1 x mudaram logo para o pior sitio do aquario que pode haver, mudaram para a ponta do filtro, nem imagino quantos foram sugados, ainda fui a tempo de colocar uma espoja no bocal da entrada da agua para o filtro .

 

Fotos

 

Pic_12991_30.jpg

Pic_12991_31.jpg

 

Passado algumas horas voltaram a tirar os alevins do tubo do filtro e a colocar no cone, que é que entende estes bichinhos.

 

Fotos

 

Pic_12991_32.jpg

Pic_12991_33.jpg

Pic_12991_34.jpg

 

Ja nao restam muitos, e como nao vou estar em casa durante a semana vamos ver no que da, sem mudas de agua.

 

Vou dando noticias

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais