Joao Raposo Publicado Novembro 24, 2007 Publicado Novembro 24, 2007 Eu tou com alguns problemas não sei o porquê das minhas corys tarem a morrer... vou tentar explicar-te o problema e espero que me consigas ajudar, então é assim a algum tempo atrás apareceu-me um fungo no aquário que fazia com que as corys perdessem os bigodes o qual tratei com foremol como me indicaram na loja, passado 2 semanas comprei mais 2 casais de corys pois as que tinha não aparentavam ter problemas e as 4 que comprei morreram de um dia para o outro sem apresentarem os problemas causados pelo fungo a partida estavam normalissimas, nao sei que se passa será que me podes ajudar? Ontem exprimentei a por Fluvermal... obrigado a todos pela ajuda que puderem dar.... João Raposo
mjm Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Se as que morreram foram as que vieram da loja pode não ter nada a ver com o teu aquário. Da última vez que comprei corys numa loja foram 7 panda, nos dois dias seguintes morreram 4. Não fui a única, aconteceu a toda a gente que levou daqueles peixes.
Luis Dias Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Viva João, Antes de fazeres os tratamentos, que quantidade de nitratos tinhas no teu aquario? Os barbilhos das corydoras são pouco tolerantes a nitratos altos... é sempre bom saber com a maior exactidão possivel qual o problema antes de começar tratamentos. Cmprts, Luis.Dias
Joao Raposo Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Viva João, Antes de fazeres os tratamentos, que quantidade de nitratos tinhas no teu aquario? Os barbilhos das corydoras são pouco tolerantes a nitratos altos... é sempre bom saber com a maior exactidão possivel qual o problema antes de começar tratamentos. Cmprts, Luis.Dias [/quote olá luis Os nitratos tavam a 20ppm e tudo estava bem até ter cmprado corys numa loja que pronto deixa muito a desejar...estasultimas foi ms estranho porque nao tem sinais de nada morreram subitamente numa hora tavam bem nao se passava nada e na outra estavam mortas.....mais nenhum peixe do comunitario tem sinais de doenças isto so esta acontecer com as corys :S
fjmr123 Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Eu também aprendi assim. Comecei a fazer quarentena a peixes que veem de fora, mesmo que seja de um amigo, pelo sim pelo não. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts