PBPB Publicado Novembro 24, 2007 Publicado Novembro 24, 2007 Viva, boa noite é a 1ª vez que visito o forum, embora já tenha aquarios à alguns anos sempre levei o hobby na "desportiva" mas gostava agora de fazer algo mais serio...tenho um aquario c/ 200x45x60(altura) e tenho tido problemas com a manutenção das plantas em bom estado.... neste momento tenho como iluminação lampadas t8 da arcadia...2 Original Tropical Lamp de 36w+2 Freshwater Lamp de 58w + 1 Freshwater Lamp 38 w...julgo não ser a melhor combinação .....alguem me pode ajudar???esou tb a pensar meter uma garrafa de co2 ..... OBGD...Paulo Barros Citar Paulo Barros
Vasco Matos Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Olá PBPB e Benvindo ao forum! O teu aqua terá uns 540L,e neste momento tens uns 220W de luz certo? Eu para essa litragem colocava uns 300W,penso que seria suficiente. Quanto às lâmpadas que tens no aqua,não consigo associar os nomes aos Kelvins (temperatura de cor) da lâmpada. Podes escolher entre os 4000K aos 10000K,sendo melhor se colocasses espectros variados,por ex. 1x4000K + 3x6500K + 1X8000K por ex..Vê se consegues descobrir os Kelvins das lâmpadas,para te aconselharmos melhor. Mas para um aqua desse tamanho a melhor solução era colocares um par de HQI de 150W ou 200W cada. E o C02 estás a pensar investir numa botija? Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
PBPB Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Olá PBPB e Benvindo ao forum! O teu aqua terá uns 540L,e neste momento tens uns 220W de luz certo? Eu para essa litragem colocava uns 300W,penso que seria suficiente. Quanto às lâmpadas que tens no aqua,não consigo associar os nomes aos Kelvins (temperatura de cor) da lâmpada. Podes escolher entre os 4000K aos 10000K,sendo melhor se colocasses espectros variados,por ex. 1x4000K + 3x6500K + 1X8000K por ex..Vê se consegues descobrir os Kelvins das lâmpadas,para te aconselharmos melhor. Mas para um aqua desse tamanho a melhor solução era colocares um par de HQI de 150W ou 200W cada. E o C02 estás a pensar investir numa botija? ola, obgd pela resp. quanto à colocação das HQI(julgo ser as de halogeneo) é me dificil colocar pois ele está inserido num movel...e tenho só cerca de 25/30cm de espaço acima do nivel da agua, penso que precisaria de mais para colocar um iluminador..... quanto ao co2, sim numa botija talvez de 2Kg....(PAULO BARROS) Citar Paulo Barros
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Olá PBPB Bem vindo e espero que aprendas sempre um pouco mais por aqui. Quanto à luz não sei quanto tempo tens as lâmpadas mas podias pensar em trocar já deve ser altura para isso e dessa forma sempre podes escolher as lâmpadas que consideres mais correctas (tal como o Zogli indicou). Com 60cm de altura, que deve dar +/- 50cm com o areão não precisas ir para as HQI safaste bem com as que tens (T8) no total penso que tenhas 226w. Tudo tb vai depender da quantidade de plantas e de que tipo de plantas pensas manter. Para acompanhar boa luz convem mesmo investir em CO2 de botija, acho que fazes bem. Mas tens que ter em atenção tb ao sistema de fertilização. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts