Uma resposta simples


Recommended Posts

A resposta é certamente simples, e eu se calhar devia sabê-la...

 

Onde se compram placas de esferovite por medida?

Não me apetece cortar esferovite em casa nem juntar vários bocados. Menos ainda me apetece ter bolinhas de esferovite a boiar no aquário.

 

Para uma base de 1,20 por 40 do aquário, qual deverá ser o tamanho da placa de esferovite para que a consiga colocar no interior do mesmo?

 

Vou construir um Malawi e não me apetece partir vidros.

 

Digam coisas.

 

cumprimentos.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A resposta é certamente simples, e eu se calhar devia sabê-la...

 

Onde se compram placas de esferovite por medida?

Não me apetece cortar esferovite em casa nem juntar vários bocados. Menos ainda me apetece ter bolinhas de esferovite a boiar no aquário.

 

Para uma base de 1,20 por 40 do aquário, qual deverá ser o tamanho da placa de esferovite para que a consiga colocar no interior do mesmo?

 

Vou construir um Malawi e não me apetece partir vidros.

 

Digam coisas.

 

cumprimentos.

Placas de esferovite arranjas em armazéns de material de construção, ou ainda em lojas de electrodomésticos! Há algumas marcas que embalam os frigoríficos em cartão, mas entre o cartão e o frigorífico colocam uma placa de esferovite. Não está à medida que queres de certeza, mas isso também se corta bem, sem fazer muito lixo: com uma lâmina de x-acto, ou sem fazer lixo nenhum: com uma faca aquecida no fogão. Neste segundo casa dás cabo é da faca :smilecolros:

Para essas medidas 120 por 40, basta subtrair a espessura dos vidros duas vezes! Se o vidro for de 1 cm, a placa deverá ter 118 por 38.

Para colocar no fundo de uma aqua Malawi, melhor que o esferovite são as placas de corticite. Mais fino, mas com o mesmo poder de absorção que o esferovite. Além disso não ofeece tanta resistência à água, isto é, afunda-se com menor esforço.

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o David Cabete, o melhor é o corticite. eu tive no meu tanganiyca durante muito tempo. Aconselho.

 

Hummm, e há algum sitio em que se disponibilize corticite, ou vai-se mesmo ao Aki e compra-se? isso não apodrece com a água?

Suponho que não, se não não estavam a sugerir, mas à primeira vista não me parece algo que "sobreviva" dentro de água...

 

obrigado :mrgreen:

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.