Subestrato


speedkills

Recommended Posts

Boas!

Acabei hj de comprar um aquario com 126 litros e pretendo fazer as coisas da melhor maneira, mas tenho uma grande duvida no qual recai na escolha do substrato para esse mesmo aquario, pois pretendo colocar plantas e peixes de agua doce.

Tenho uma grande facilidade em arranjar areia da praia pois vivo em Peniche, mas não sei se é muito a conselhado?

Qual o substrato mais acoselhado ou mais frequente e porquê?

Obrigado

Editado por speedkills
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, o substrato mais adequadso na minha opinião são os substratos que se compram nas lojas, que tem uma cor sinsenta misturada com outas, tambem substratos escuros são os peixes gostam mais dessa cor nos substratos dão-lhes mais tranquilidade, os substratos da praia não são os mais adequados, mas para quem vive não muito longe da praia é economico, os graos tem de ter 2 a 3mm de diametros para que as plantas se desenvolvem bem, eu uso um substrato da praia como tenho um aqua 200l sai a borla, se usares da praia tenta tirar os graos mais grossos, não apanha areia fina senão a tua agua vai ficar turva e lava varias vezes para tirar o sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazeres uma procura encontrarás muitos tópicos sobre os substratos.

Tenta ter sempre em ideia que o melhor aqua é aquele que reproduz o mais fielmente que se pode a natureza.

Areia da praia não é o melhor para os peixes de agua doce, tirando algumas espécies, nomeadamente de ciclideos. E mesmo estes não se se é costuma a areia ser da praia.

E não é o melhor para as plantas uma vez que as raizes terão menos espaços entre os grãos para crescer.

Clica nos links para aceder a dois topicos onde se discutem substratos.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73968

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76352

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.