Pedrokas88 Publicado Novembro 23, 2007 Publicado Novembro 23, 2007 Olá pessoal . Posso verificar no meu aqua de 56 L 60x30 cms , que quando começam a aparecer as primeiras algas , são umas algas de cor escura em vez do verde que supostamente deveriam ser. E já reparei que em alguns aquarios nomeadamente em lojas de aquariofilia e não só , as algas existentes são verde vivo em vez de escuras quase pretas. Alguém pode-me informar porquê que isto ocorre no meu aquario? É que no caso de comprar uma ampularia para que possa limpar as algas , estas algas escuras podem não ser lá muito boas . Obrigado desde já! Citar Saber aprender é aprender a saber.
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Olá pessoal . Posso verificar no meu aqua de 56 L 60x30 cms , que quando começam a aparecer as primeiras algas , são umas algas de cor escura em vez do verde que supostamente deveriam ser. E já reparei que em alguns aquarios nomeadamente em lojas de aquariofilia e não só , as algas existentes são verde vivo em vez de escuras quase pretas. Alguém pode-me informar porquê que isto ocorre no meu aquario? É que no caso de comprar uma ampularia para que possa limpar as algas , estas algas escuras podem não ser lá muito boas .Obrigado desde já! Algas "pretas" tipo barba ou algas "pretas" nas folhs, tipo mancha? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedrokas88 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Olá pessoal . Posso verificar no meu aqua de 56 L 60x30 cms , que quando começam a aparecer as primeiras algas , são umas algas de cor escura em vez do verde que supostamente deveriam ser. E já reparei que em alguns aquarios nomeadamente em lojas de aquariofilia e não só , as algas existentes são verde vivo em vez de escuras quase pretas. Alguém pode-me informar porquê que isto ocorre no meu aquario? É que no caso de comprar uma ampularia para que possa limpar as algas , estas algas escuras podem não ser lá muito boas .Obrigado desde já! Tipo barba mesmo... no areão e nos objectos como pedras .. Citar Saber aprender é aprender a saber.
Henrique. Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Tipo barba mesmo... no areão e nos objectos como pedras .. são algas filamentosas (pesquisa mais sobre o assunto e se tiveres duvidas ja sabes...) Citar
Vasco Matos Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Qual é a luminosidade do teu aqua? Provavelmente tens luz a menos... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Pedrokas88 Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 são algas filamentosas(pesquisa mais sobre o assunto e se tiveres duvidas ja sabes...) O aquario é de 60x30 ...56L , tenho de momento 6 tetras neon . A iluminação é igual à mesma da altura que comprei o aquário , julgo que sejam 15 W de potencia . É pouco para este aqua? A luz ja está a funcionar à cerca de 1 ano e é por esta altura que custuma queimar mas por enquanto acho que a luminosidade não está fraca. Mas de qualquer das formas essas algas de cor escura tendem sempre a aparecer em toda a parte ate nas plantas..nomeadamenta nas anubias que tenho. e no areão pedras etc. E acho estranho pois em muitos aquas vejo crescerem algas verdes e saudaveis. Obrigado desde ja a quem me possa ajudar. Citar Saber aprender é aprender a saber.
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 O aquario é de 60x30 ...56L , tenho de momento 6 tetras neon . A iluminação é igual à mesma da altura que comprei o aquário , julgo que sejam 15 W de potencia . É pouco para este aqua? A luz ja está a funcionar à cerca de 1 ano e é por esta altura que custuma queimar mas por enquanto acho que a luminosidade não está fraca. Mas de qualquer das formas essas algas de cor escura tendem sempre a aparecer em toda a parte ate nas plantas..nomeadamenta nas anubias que tenho. e no areão pedras etc. E acho estranho pois em muitos aquas vejo crescerem algas verdes e saudaveis. Obrigado desde ja a quem me possa ajudar. Se tiverem algas, algo vai mal. Não é por serem verdes que são melhores... SE tivesses espaço, um SAE dava-te cabo disso num dia, mas com 54 litros... Isso é falta de CO2. Pelo menos foi, assim por alto, a conclusão a que se chegou à uns tempos. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Vasco Matos Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 (editado) O aquario é de 60x30 ...56L , tenho de momento 6 tetras neon . A iluminação é igual à mesma da altura que comprei o aquário , julgo que sejam 15 W de potencia . É pouco para este aqua? A luz ja está a funcionar à cerca de 1 ano e é por esta altura que custuma queimar mas por enquanto acho que a luminosidade não está fraca. Mas de qualquer das formas essas algas de cor escura tendem sempre a aparecer em toda a parte ate nas plantas..nomeadamenta nas anubias que tenho. e no areão pedras etc. E acho estranho pois em muitos aquas vejo crescerem algas verdes e saudaveis. Obrigado desde ja a quem me possa ajudar. Um aqua com 56L deveria ter quanto a mim uns 40W de luz no minimo . Essas algas castanhas são sinonimo que tens pouca luz. As algas aparecem em aquas com muita, e pouca luz também.Basicamente com excesso de luz costumam ser algas verdes,quando há falta de luz são castanhas. A solução no teu caso passa por removeres o maior numero possivel de algas,colocares mais uns 25W de luz e um sistema de CO2.Quanto a mim não vale a pena colocares CO2 com apenas 15W de luz.Vais ver como tudo irá mudar,e as plantas vão começar a crescer mais saudáveis,sem algas. Editado Novembro 24, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts