evaporação


Recommended Posts

Olá amigos, estou construindo um pequeno lago para minha filha +- 1000 litros, impermeabilzei com produtos da vedacit e revesti com pedra madeira, enchi e testei durante 2 semanas e não notei nenhuma diferença, agora estou achando que a água diminui, pode ser evaporação normal? de quanto seria a evaporação em um dia muito ensolarado?.

Grato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Soni!

 

Isso depende muito da exposição solar do lago e de outros factores...

 

Mas posso dizer que cheguei a perder uns 10/15 cm de agua numa semana no Verão!

 

Não ha hipotesse de existir ai algum furito no cimento?

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos, estou construindo um pequeno lago para minha filha +- 1000 litros, impermeabilzei com produtos da vedacit e revesti com pedra madeira, enchi e testei durante 2 semanas e não notei nenhuma diferença, agora estou achando que a água diminui, pode ser evaporação normal? de quanto seria a evaporação em um dia muito ensolarado?.

Grato

 

 

Olá SONI,

 

A perda por evaporação é normal no verão. Não sei quanto mas é visivél nos dias de muito calor.

Quanto mais calor estiver e quanto menor for o lago pior, tens que ir repondo a água evaporada.

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em um laguinho dessas dimensões eu diria que se perderia "por evaporação" algo em torno de 01 cm nos dias de grande calor.

 

Assim sendo, caso seu lago abaixe mais que uns 10 cms por semana, com certeza haverá algum pequeno vasamento, talvez pelas micro fissuras não impermeabilizadas a contento.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

ola soni, aproveito o tópico para fazer uma pergunta a quem possa responder sobre evaporação em lagos que á a seguinte:

 

a agua evapora mais rapidamente ou mais lentamente se o lago estiver um repuxo de agua? desligamos o repuxo de agua nas horas de maior calor ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua evapora mais rapidamente ou mais lentamente se o lago estiver um repuxo de agua? desligamos o repuxo de agua nas horas de maior calor ou nao?
Desligar ou não é questão pessoal mas, ficando ligado há uma perca maior por evaporação mas a meu ver nada "tão" significativo.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais