PRECISO de AJUDA Para escolher 2 lâmpadas t5


Recommended Posts

O meu balastro tem esta designação

 

dsc0047pj8.jpg

 

Tenho o aquario de 180 Litros a ciclar e já montei a calha e respectivas lâmpadas, que são duas T5 39W DayLight 10.000k de 849 mm de comprimento, o aquario tem 90cm por isso é o ideal.

foram as lâmpadas mais baratas que encontrei, mais ou menos 7€ cada. O problema reside no seguinte, eu quando acendi as lâmpadas ía-me caindo os olhos das orbitras, muita luz, ainda por cima para um aquario de um Oscar.

 

Perguntas:

 

Uma Sylvania Gro-Lux de 39w 8500k e uma Osram Lumilux DayLight 39w de 6000k acham que iria notar muita diferença ? Do tipo, menos luz, ou só muda mesmo a temperatura de cor e a luz será a mesma historia, forte com tudo?

 

Se so muda a cor da luz colocar duas Osram lumilux HO FQ de 39w uma de 6500k e outra de 4000k também não fará grande diferença ?

 

O que me recomendam se estas hipoteses que falei não forem alterar grande coisa? Em ultimo caso terei de mudar o balastro para apenas uma Lâmpada o que gostaria de evitar ao maximo. Sabem de alguma boa opção para mim?

 

O aquario vai levar uma ou duas anubias apenas.

 

Aguardo respostas Obrigado ;)

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho o aquario de 180 Litros a ciclar e já montei a calha e respectivas lâmpadas, que são duas T5 39W DayLight 10.000k de 849 mm de comprimento, o aquario tem 90cm por isso é o ideal.

foram as lâmpadas mais baratas que encontrei, mais ou menos 7€ cada. O problema reside no seguinte, eu quando acendi as lâmpadas ía-me caindo os olhos das orbitras, muita luz, ainda por cima para um aquario de um Oscar.

Com lâmpadas dessas, 10.000K, não admira que seja muita luz! Se substituires por duas, entre os 4800 e 6500 já está muito bom, e para um plantado mediamente "cultivado". Se é só para um Oscar, e umas anúbias, uma lâmpada de 24 Watts era mais que suficiente!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o que significa que o melhor mesmo é orientar outro balastro para uma so lampada, também já sabia que seria a melhor opção, meti o topico podia ser que houvesse alguem que soubesse de algumas lampadas do espaço que me resolvesse isto.

 

Thanks banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.