netmaniac Publicado Novembro 23, 2007 Publicado Novembro 23, 2007 Olá , esta variante deixou-me mesmo apaixonado , fica a foto dos meus primeiros 2 Discos blue diamond que eu adoro. um abraço. foto : jose palma
filipegomes Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 boas, belos exemplares que tens e parecem de boa saude. andas a ter imenso trabalho com eles sendo os teus favoritos...nao te esqueças que tens mais para cuidar...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Olá José, também tenho um Blue Diamond, são realmente muito bonitos. Infelizmente o meu anda um pouco oprimido dentro do aqua porque é o mais pequenino dos Discus que tenho! Como consequência, serve de saco de pancada a toda a hora O que vale é que o gajo é super rapido e corajoso também.... São de facto exemplares lindíssimos! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
johnyboygomez Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Olá José, também tenho um Blue Diamond, são realmente muito bonitos. Infelizmente o meu anda um pouco oprimido dentro do aqua porque é o mais pequenino dos Discus que tenho! Como consequência, serve de saco de pancada a toda a hora O que vale é que o gajo é super rapido e corajoso também.... São de facto exemplares lindíssimos! Um abraço, Boas! Eu também tenho um blue Diamond acho-o o peixe mais bonito do meu aquário:
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 São a minha estirpe preferida xD - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) Tb acho muito bonitos e são uma estirpe muito boa aconselho. Só têm um problema: - depois de adulto, passado 3 anos começam a ficar com cicatrizes e o azul fica salpicado de manchas de um azul diferente, mais claro(como nós quando nos queimamos) Editado Novembro 23, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
AntraX Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Tb acho muito bonitos e são uma estirpe muito boa aconselho. Só têm um problema: - depois de adulto, passado 3 anos começam a ficar com cicatrizes e o azul fica salpicado de manchas de um azul diferente, mais claro(como nós quando nos queimamos) As estirpes não são todas "iguais". Já agora...qual é a melhor estirpe, enteda-se a mais resistente.
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 As estirpes não são todas "iguais". Já agora...qual é a melhor estirpe, entenda-se a mais resistente. não são todas "iguais" Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente. qual é a melhor estirpe, entenda-se a mais resistente para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais. os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência. Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro. Fiquem bem Duarte www.discusmaster.com
fjmr123 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Estão bonitos, bem tratados, que tamanho têm, uns 14-15cm? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cfatelo Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente. para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais. os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência. Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro. Fiquem bem Já agora, sabes qual é a do Stendker? Mandei vir um Blue Diamond de lá e já agora gostava de saber... abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
AntraX Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente. para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais. os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência. Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro. Fiquem bem O.O ..tou chocado :S. Ok duarte obrigado pela ajuda. Secalhar é por isso que os meus stendker são umas meninas autênticas. :S Editado Novembro 23, 2007 por AntraX
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Já agora, sabes qual é a do Stendker?Mandei vir um Blue Diamond de lá e já agora gostava de saber... abx Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos. Vê aqui Duarte www.discusmaster.com
AntraX Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos. Vê aqui sim. Isso eu sei e já lhe agradeci.
ze carlos Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 boas já só faltam 4 dias para me livrar de vocês banana rock
cfatelo Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos. Vê aqui Sim, é verdade, é uma grande aventura! A ver se a lufthansa desta vez não prega um susto ao pessoal daqueles valentes!!! Qto à estirpe, espero que não venha Kobalto, senão já podia ter poupado dinheiro que eram mais baratos Nesse link está lá um 'Taywanês' lindíssimo! Nos Kobaltos ainda se notam as riscas mas nos Blue Diamond já não, né? Obrigado, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) UM BEM HAJA AO GRANDE ZÉ banana rock Nos Kobaltos ainda se notam as riscas mas nos Blue Diamond já não, né? Não te preocupes que não vem trocado Editado Novembro 23, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
AntraX Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 UM BEM HAJA AO GRANDE ZÉ banana rockNão te preocupes que não vem trocado :lol: Viva:D
ze carlos Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) boas o mais há dta do aqua é cobalto o mais há esq é blue diamond banana rock Editado Novembro 23, 2007 por ze carlos
cfatelo Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 UM BEM HAJA AO GRANDE ZÉ Não te preocupes que não vem trocado :lol: E até terça!! banana rock Gosto mais do Blue Diamond, e realmente um tem riscas e o outro não! abx! O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
paulo_dgt Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 boas já só faltam 4 dias para me livrar de vocês lol
nuno gonçalves Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro. boas duarte ( nao querendo sair do topico ) aqui a uns tempos comprei uns turqueza possivelmente da mesma postura, entretanto cresceram e um casal supostamente irmaos ja fez algumas posturas ainda nao consegui nada... tb nao tenho muito tempo...o q podera sair daqui? peixitos com defeito? ja agora poderei fazer uma visita a Viana...
duarte36 Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 ...o q podera sair daqui? peixitos com defeito?ja agora poderei fazer uma visita a Viana... Depende da consanguinidade, mas com defeito nascem sempre, ex: não encontram os pais. Visitas ao meu room é complicado banana rock é uma regra que já quebrei e tive maus resultados, por isso a partir desse momento só entra colegas com parceria como o BAZO. Sinto muito :D Duarte www.discusmaster.com
nuno gonçalves Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 boas duarte mas entao como fazer para ver e adquirir uns disquitos de criaçao caseira, como os teus? abraço
duarte36 Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 através de fotos e confiares como eu confio quando compro na Net ao estrangeiro :D Às vezes tb tenho desilusões mas a vantagem que tens é que falamos os 2 português e moramos no mesmo País, podes crer que isso ajuda muito :D uma vez num negócio no Ebay (noutra coisa) perdi 400€ num gentleman Inglês Duarte www.discusmaster.com
nuno gonçalves Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 boas duarte ok, mas tb vou tentar dedicar-me um pouco mais a estes dois para ver se acontece alguma coisa, alguma duvida q tenha em relaçao a isso apito obrigado e um abraço
Recommended Posts