os meus Blue diamond (discos)


netmaniac

Recommended Posts

Olá José,

 

também tenho um Blue Diamond, são realmente muito bonitos. Infelizmente o meu anda um pouco oprimido dentro do aqua porque é o mais pequenino dos Discus que tenho! Como consequência, serve de saco de pancada a toda a hora :crazyeyes: O que vale é que o gajo é super rapido e corajoso também.... São de facto exemplares lindíssimos!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

também tenho um Blue Diamond, são realmente muito bonitos. Infelizmente o meu anda um pouco oprimido dentro do aqua porque é o mais pequenino dos Discus que tenho! Como consequência, serve de saco de pancada a toda a hora :smile2: O que vale é que o gajo é super rapido e corajoso também.... São de facto exemplares lindíssimos!

Um abraço,

 

Boas!

 

Eu também tenho um blue Diamond acho-o

 

o peixe mais bonito do meu aquário:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb acho muito bonitos e são uma estirpe muito boa aconselho.

 

Só têm um problema:

 

- depois de adulto, passado 3 anos começam a ficar com cicatrizes e o azul fica salpicado de manchas de um azul diferente, mais claro(como nós quando nos queimamos) :smile2:

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb acho muito bonitos e são uma estirpe muito boa aconselho.

 

Só têm um problema:

 

- depois de adulto, passado 3 anos começam a ficar com cicatrizes e o azul fica salpicado de manchas de um azul diferente, mais claro(como nós quando nos queimamos) :smile2:

 

As estirpes não são todas "iguais". Já agora...qual é a melhor estirpe, enteda-se a mais resistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As estirpes não são todas "iguais". Já agora...qual é a melhor estirpe, entenda-se a mais resistente.

 

não são todas "iguais"
Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente.

 

qual é a melhor estirpe, entenda-se a mais resistente
para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais.

 

os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência.

 

Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock ;)

 

Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) :wub: , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro.

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente.

 

para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais.

 

os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência.

 

Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock ;)

 

Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) :wub: , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro.

 

Fiquem bem

 

Já agora, sabes qual é a do Stendker?

Mandei vir um Blue Diamond de lá e já agora gostava de saber...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem pensar existem pelo menos 8 só das domésticas subdivididas em dezenas cada uma. Mas claro são todos discus é como os gatos, os cães já é um bocado diferente pq altera a estrutura óssea claramente.

 

para mim é a turquesa devido à facilidade de encontrar espécimes de gerações muito diferentes que podem ser cruzadas sem problema de consanguinidade, daí a sua resistência. E é uma das que cresce mais.

 

os azuis tb é fácil encontrar parceiros para acasalar de linhas diferentes pq depois de se descobrir o truque dos cruzamentos para dar azul em várias partes do globo começaram-se a produzir azuis, deste modo os genes não estão "conspurcados" daí a sua resistência.

 

Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra banana rock ;)

 

Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) :wub: , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro.

 

Fiquem bem

 

O.O ..tou chocado :S.

 

Ok duarte obrigado pela ajuda. Secalhar é por isso que os meus stendker são umas meninas autênticas. :S

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, sabes qual é a do Stendker?

Mandei vir um Blue Diamond de lá e já agora gostava de saber...

 

abx

 

Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock

 

A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos.

 

Vê aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock

 

A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos.

 

Vê aqui

 

sim. Isso eu sei ;) e já lhe agradeci.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandas-te vir e bem graças ao Grande Zé Carlos que têm um coração bem grande para aturar e com t@mates (quase 6000€) para nos apoiar numa aventura como esta banana rock

 

A estirpe é dos Blue que abrange dos ocean green (muitas vezes confundidos com blue diamond) aos Kobaltos.

 

Vê aqui

 

 

Sim, é verdade, é uma grande aventura! A ver se a lufthansa desta vez não prega um susto ao pessoal daqueles valentes!!!

 

Qto à estirpe, espero que não venha Kobalto, senão já podia ter poupado dinheiro que eram mais baratos ;)

Nesse link está lá um 'Taywanês' lindíssimo!

Nos Kobaltos ainda se notam as riscas mas nos Blue Diamond já não, né?

 

Obrigado,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UM BEM HAJA AO GRANDE ZÉ ;)

Não te preocupes que não vem trocado :lol: :lol: :lol:

 

 

E até terça!!

banana rock :wub:

 

Gosto mais do Blue Diamond, e realmente um tem riscas e o outro não!

 

abx!

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas claro que existe muito boa gente que reproduz com irmãos (muitas vezes já em 2º e 3º geração de incesto) só que depois não crescem e estão sempre doentes, e, depois muitas vezes o pessoal anda f@dido porque cura uma e volta outra

 

Num bom aquariofilista e existem muitos e cada vez mais (graças a Deus e ao fórum) , 80% das doenças é por causa dos genes dos peixes. E eu afirmo e provo a quem quiser, basta vir cá casa que eu o demonstro.

 

boas duarte

( nao querendo sair do topico ) aqui a uns tempos comprei uns turqueza possivelmente da mesma postura, entretanto cresceram e um casal supostamente irmaos ja fez algumas posturas ainda nao consegui nada... tb nao tenho muito tempo...o q podera sair daqui? peixitos com defeito?

ja agora poderei fazer uma visita a Viana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...o q podera sair daqui? peixitos com defeito?

ja agora poderei fazer uma visita a Viana...

 

Depende da consanguinidade, mas com defeito nascem sempre, ex: não encontram os pais.

 

Visitas ao meu room é complicado biggrin banana rock é uma regra que já quebrei e tive maus resultados, por isso a partir desse momento só entra colegas com parceria como o BAZO.

 

Sinto muito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

através de fotos e confiares como eu confio quando compro na Net ao estrangeiro :D ::D:

 

Às vezes tb tenho desilusões mas a vantagem que tens é que falamos os 2 português e moramos no mesmo País, podes crer que isso ajuda muito :drinking: :D

 

uma vez num negócio no Ebay (noutra coisa) perdi 400€ num gentleman Inglês :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais