Recommended Posts

Publicado

Ola boa noite a todos.

Sou um iniciado no mundo da aquriofilia e agora ganhei coragem para fazer meu primeiro NANO.Como os € não abundão decedi começar pelo cubo da Voda... com uma plantas encontradas por mim numa ribeira junto da minha casa ( que eu penssava que fosse glosso mas ja fui desenganado) mais de musgo de java e um tronco preparado por mim.Quanto a fauna para ja coloquei 4 Planorbis Corneus/Rubrum (caracol ruby) e 4 Melanoides Tuberculata (caracol trombeta) adquiridos a nossa colega João.Mais para frente estava a penssar em adicionar uns camarões.

A iluminação ainda nao esta resolvida por isso usei a de outro aqurio para as fotos, e para o fundo estava a penssar numa cartolina preta.

Aqui ficam os links das fotos:

Visite meu site

Visite meu site

Visite meu site

Visite meu site

Tentei aplicar muito do que li aqui no forum, comentem.

Um abraço Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Está realmente engraçado, diz-me uma coisa, esse tronco é de quê e que substrato puseste? Acho piada à areia que colocas-te, eu pus areão de rocha vulcânica e como os grãos são grandes deu raia... Mas esses estão porreiros e dão a impressão de que a coisa é maior...

Abraço

Publicado:

Ola boa noite a todos.

Em primeiro lugar quero agradecer os comentarios ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />

Quanto ao substrato a primeira camada é turfa e depois a por cima tem areia muito fina ( que apanhei numa obra depois de muitas lavagens ficou assim amarela esbranquicada)para os Trometa se poderem enterrar, o tronco é daqueles arbustros muito resistentes que fazem as divisorias dos jardins que ja estavam arrancados e secos foi só tratar e descascar.

Um abraço Fernando Xavier

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!