Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal,

Meu irmao deu de presente e nao soube me dizer que espécie era

eu pesquisei e me identifiquei mais com o Pleco (mas claro posso estar errado)

gostaria de saber qual espécie realmente é meu caçula. possui 4 nadadeiras um nadadeira dorsal grande e a nadadeira caudal a parte de baixo eh um pouco maior que a de cima.

No momento ele tem varios pintinhos no corpo (bolinha preta) por ser filhote nao se definir a cor exata dele... hmm é bronze....e possui uns 8 cm ....

caso tenham tambem como informar o tamanho que ele possa chegar, alimentos, meu irmao falou que ele nao precisa de bomba no aquário mas eu achei estranho pois ele nao eh como o betta ou a Colisa que sobe à superficie para complementar a respiracao.

obrigado desde já

Publicado:

Boas,

Sem fotos é dificil alguém te identificar o peixe, é que na familia dos peixes gatos, a que também pertencem os plecos, há imensas variações de especies.

Se fosse a ti visitava este site, e vais ver que não vai ser fácil encontrares o teu lá no meio.

http://www.planetcatfish.com/

Abraço e boa tarde.

Publicado:

Gostaria de saber Quanto esta especie pode crescer me venderam como Hypostomus punctatus no momento tem por volta de 7 cm e parece ser filhote....

Meuirmao falou que a vendedora informou ser filhote e ja tem 7 cm.. ql o tamanho max ??

Publicado:
Gostaria de saber Quanto esta especie pode crescer me venderam como Hypostomus punctatus no momento tem por volta de 7 cm e parece ser filhote....

Meuirmao falou que a vendedora informou ser filhote e ja tem 7 cm.. ql o tamanho max ??

Em principio o tamanho adulto desses peixes em aquário ronda os 30cm.

Precisam obviamente de filtragem e de boa qualidade de agua embora sejam resistentes.

Também precisam de algum espaço pois são peixes que demasiado grandes para a maioria dos aquários.

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

• 2 semanas depois...
Publicado:

Amigo, a meu ver é um "cascudo comum" dos rios brasileiros = Hypostomus punctatus

Cresce até cerca de 30 cms e gostam de uns vegetais e umas abobrinhas na alimentação, além é claro de degustar as algas do seu aqua.

É bastante ativo durante a noite e de dia gosta de suas tocas escuras.

Na verdade tenho 3 feiosos desses e o maior já atingiu 20 cms. Cada qual vive em um dos meus laguinhos.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

para mim são os peixes mais importantes do aquario!!! limpam tudo!!!

tenho dois! e são super resistentes , um deles saltou do aqua e teve cerca de 5 minutos no chão! e eu só reparei porque o gato não saía do canto a olhar para o chão

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!