fabiopradoaraujo Publicado Novembro 22, 2007 Publicado Novembro 22, 2007 Bom dia pessoal, Meu irmao deu de presente e nao soube me dizer que espécie era eu pesquisei e me identifiquei mais com o Pleco (mas claro posso estar errado) gostaria de saber qual espécie realmente é meu caçula. possui 4 nadadeiras um nadadeira dorsal grande e a nadadeira caudal a parte de baixo eh um pouco maior que a de cima. No momento ele tem varios pintinhos no corpo (bolinha preta) por ser filhote nao se definir a cor exata dele... hmm é bronze....e possui uns 8 cm .... caso tenham tambem como informar o tamanho que ele possa chegar, alimentos, meu irmao falou que ele nao precisa de bomba no aquário mas eu achei estranho pois ele nao eh como o betta ou a Colisa que sobe à superficie para complementar a respiracao. obrigado desde já
Dário Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Boas, Sem fotos é dificil alguém te identificar o peixe, é que na familia dos peixes gatos, a que também pertencem os plecos, há imensas variações de especies. Se fosse a ti visitava este site, e vais ver que não vai ser fácil encontrares o teu lá no meio. http://www.planetcatfish.com/ Abraço e boa tarde.
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 um igual ao meu eh este http://www.geocities.com/akvaristen/Fisk/S...plecostumos.jpg
fabiopradoaraujo Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Gostaria de saber Quanto esta especie pode crescer me venderam como Hypostomus punctatus no momento tem por volta de 7 cm e parece ser filhote.... Meuirmao falou que a vendedora informou ser filhote e ja tem 7 cm.. ql o tamanho max ??
winterburn Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Gostaria de saber Quanto esta especie pode crescer me venderam como Hypostomus punctatus no momento tem por volta de 7 cm e parece ser filhote....Meuirmao falou que a vendedora informou ser filhote e ja tem 7 cm.. ql o tamanho max ?? Em principio o tamanho adulto desses peixes em aquário ronda os 30cm. Precisam obviamente de filtragem e de boa qualidade de agua embora sejam resistentes. Também precisam de algum espaço pois são peixes que demasiado grandes para a maioria dos aquários. Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Tioayres Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 Amigo, a meu ver é um "cascudo comum" dos rios brasileiros = Hypostomus punctatus Cresce até cerca de 30 cms e gostam de uns vegetais e umas abobrinhas na alimentação, além é claro de degustar as algas do seu aqua. É bastante ativo durante a noite e de dia gosta de suas tocas escuras. Na verdade tenho 3 feiosos desses e o maior já atingiu 20 cms. Cada qual vive em um dos meus laguinhos. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Abel Brás Publicado: Dezembro 2, 2007 Publicado: Dezembro 2, 2007 Gostaria de saber Quanto esta especie pode crescer me venderam como Hypostomus punctatus no momento tem por volta de 7 cm e parece ser filhote....Meuirmao falou que a vendedora informou ser filhote e ja tem 7 cm.. ql o tamanho max ?? para mim são os peixes mais importantes do aquario!!! limpam tudo!!! tenho dois! e são super resistentes , um deles saltou do aqua e teve cerca de 5 minutos no chão! e eu só reparei porque o gato não saía do canto a olhar para o chão O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Recommended Posts