ludo06 Publicado Novembro 21, 2007 Publicado Novembro 21, 2007 (editado) comprei um kit da aquapor com aquario de 18 litros e vinha com um filtro interior motorizado da aquapor (AQ-200), só que não sei como monta-lo, e para que serve o tubo,se têm que se meter na agua ou fora... e como se deve meter o filtro, se têm que ficar ao de cima da aqua ou em baixo???? o filtro é mto barulhento, será normal?? gostaria que me ajudassem o mais rápido possível.... obrigado Editado Novembro 22, 2007 por ludo06 Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Hoje em dia o pessoal evita comprar disso, eu tenho um antigo, se arranjares umas fotos, resolve-se, e se vires bem também consegues perceber porque isso não é complicado, o filtro é barulhento? Mesmo dentro de água? Abraço Citar
fjmr123 Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Atenção que o filtro tem de estar todo dentro de água, por isso deves ter barulho, a água não deve estar a chegar à cabeça. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ludo06 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 (editado) Hoje em dia o pessoal evita comprar disso, eu tenho um antigo, se arranjares umas fotos, resolve-se, e se vires bem também consegues perceber porque isso não é complicado, o filtro é barulhento? Mesmo dentro de água? Abraço obrigado pela tua resposta.. eu sou novo nisto, e ainda por cima o manual de instruções n diz nada, nem como se monta nem como têm que ficar na agua...mas o filtro ta todo dentro da agua, coberto até a cabeça, so que têm um tubo, e não sei se o tubo têm que ficar dentro de agua ou fora...e o filtro faz barulho, não a nível de motor dele, mas a nível de pressão da agua...o jacto de agua têm obrigatoriamente ficar ao de cima da agua ou pode ficar mais abaixo??? ah e porquê que de hoje em dia o pessoal evita de comprar disso???é melhor comprar tudo separado?ou como? abraço Editado Novembro 23, 2007 por ludo06 Citar
ludo06 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Atenção que o filtro tem de estar todo dentro de água, por isso deves ter barulho, a água não deve estar a chegar à cabeça. obrigado pela tua resposta... Sim o filtro da todo dentro de agua, mas faz barulho a nível de jacto...sabes me dizer para que podera servir o tubo??? se é do ar, ou sei la....ou se têm que se meter na agua ou fora???? abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 obrigado pela tua resposta... Sim o filtro da todo dentro de agua, mas faz barulho a nível de jacto...sabes me dizer para que podera servir o tubo??? se é do ar, ou sei la....ou se têm que se meter na agua ou fora???? abraço Boas, quando falas do tubo será transparente? Tipo o utilizado neste filtro??? Se for é para ligares à saida do jacto de água e estar fora de água. Quando ao filtro podes colocar o jacto dentro de água, o mais perto da superfície mas que não faça barulho, desta forma faz-te movimentar a água à superficie na mesma e não faz o tal barulho que dizes. (nos meus aquários de camarões tenho desta forma). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
NCR2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Boas, Também tenho um filtro desses. O tubo serve para reduzires o caudal. Instala-o na saída de água e vai rodando-o até teres o caudal que desejas. Para um caudal mais reduzido, deverás ter o "picoleto" que o tubo tem de lado fora de água. No meu caso, e como o caudal, mesmo com o "picoleto" fora de água, me parecia demasiado grande, fechei a saída do tubo e fiz diversos furos ao longo do mesmo. Assim tenho filtragem, oxigenação e pouca corrente. Citar Abraço,NCR
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 O tubo ligado ao topo da cabeça (onde sai a água ) , serve para teres o filtro todo mergulhado dentro de água, e mandar bolhas para dentro de água. ( sem o tubo não manda bolhas, só sai água ) Epá penso que seja isto...se não for, não é Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
ludo06 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Boas, quando falas do tubo será transparente? Tipo o utilizado neste filtro??? Se for é para ligares à saida do jacto de água e estar fora de água. Quando ao filtro podes colocar o jacto dentro de água, o mais perto da superfície mas que não faça barulho, desta forma faz-te movimentar a água à superficie na mesma e não faz o tal barulho que dizes. (nos meus aquários de camarões tenho desta forma). Obrigado.. Sim é aquele tubo transparente, que sái na parte de cima do filtro...sõ que este tubo têm um picoleto preto na ponta que da para tirar...mas aquilo têm uma coisa para rodar mas parece que n me reduz a pressão da agua a saír...aconselhas-me meter o filtro na de modo a que o jacto da agua fica de lado do aquario ou no comprimento todo do aquario????o que posso fazer para reduzir a pressão da agua??? Os teus aquarios são mto bonitos... Citar
ludo06 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Boas, Também tenho um filtro desses. O tubo serve para reduzires o caudal. Instala-o na saída de água e vai rodando-o até teres o caudal que desejas. Para um caudal mais reduzido, deverás ter o "picoleto" que o tubo tem de lado fora de água. No meu caso, e como o caudal, mesmo com o "picoleto" fora de água, me parecia demasiado grande, fechei a saída do tubo e fiz diversos furos ao longo do mesmo. Assim tenho filtragem, oxigenação e pouca corrente. Obrigado... Também tens o mesmo filtro???o Aquapor AQ-200?? eu farto-me de rodar aquilo que têm na pontinha,que deve ser o picoleto como tu o chamas que é preto, só que n me reduz a pressão da agua...Como tu fizeste para o teu??Agradecia que me explicasses ...ou com fotos ou da melhor maneira que quiseres... abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Obrigado..Sim é aquele tubo transparente, que sái na parte de cima do filtro...sõ que este tubo têm um picoleto preto na ponta que da para tirar...mas aquilo têm uma coisa para rodar mas parece que n me reduz a pressão da agua a saír...aconselhas-me meter o filtro na de modo a que o jacto da agua fica de lado do aquario ou no comprimento todo do aquario????o que posso fazer para reduzir a pressão da agua??? Os teus aquarios são mto bonitos... Seu tenho sempre no comprimento do aquário. O membro NCR2007 tem um filtro igual a esse, é a melhor pessoa para te explicar Obrigado alguns já estão alterados mas ainda não actualizei. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ludo06 Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Seu tenho sempre no comprimento do aquário. O membro NCR2007 tem um filtro igual a esse, é a melhor pessoa para te explicar Obrigado alguns já estão alterados mas ainda não actualizei. sabes me dizer que tipo de arvore ou ramos se pode meter no aquario para enfeitar???ouvir dizer que a cortiça dá, mas a cortiça flutua... abraço Citar
Recommended Posts