URGENTE!Ajudam-me!como montar um filtro interior da aquapor...?


Recommended Posts

comprei um kit da aquapor com aquario de 18 litros e vinha com um filtro interior motorizado da aquapor (AQ-200), só que não sei como monta-lo, e para que serve o tubo,se têm que se meter na agua ou fora... e como se deve meter o filtro, se têm que ficar ao de cima da aqua ou em baixo???? o filtro é mto barulhento, será normal??

gostaria que me ajudassem o mais rápido possível....

 

 

obrigado

Editado por ludo06
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia o pessoal evita comprar disso, eu tenho um antigo, se arranjares umas fotos, resolve-se, e se vires bem também consegues perceber porque isso não é complicado, o filtro é barulhento? Mesmo dentro de água?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia o pessoal evita comprar disso, eu tenho um antigo, se arranjares umas fotos, resolve-se, e se vires bem também consegues perceber porque isso não é complicado, o filtro é barulhento? Mesmo dentro de água?

 

Abraço

 

 

 

 

obrigado pela tua resposta..

 

eu sou novo nisto, e ainda por cima o manual de instruções n diz nada, nem como se monta nem como têm que ficar na agua...mas o filtro ta todo dentro da agua, coberto até a cabeça, so que têm um tubo, e não sei se o tubo têm que ficar dentro de agua ou fora...e o filtro faz barulho, não a nível de motor dele, mas a nível de pressão da agua...o jacto de agua têm obrigatoriamente ficar ao de cima da agua ou pode ficar mais abaixo???

ah e porquê que de hoje em dia o pessoal evita de comprar disso???é melhor comprar tudo separado?ou como?

 

abraço

Editado por ludo06
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o filtro tem de estar todo dentro de água, por isso deves ter barulho, a água não deve estar a chegar à cabeça.

 

 

 

 

 

 

obrigado pela tua resposta...

 

Sim o filtro da todo dentro de agua, mas faz barulho a nível de jacto...sabes me dizer para que podera servir o tubo??? se é do ar, ou sei la....ou se têm que se meter na agua ou fora????

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua resposta...

 

Sim o filtro da todo dentro de agua, mas faz barulho a nível de jacto...sabes me dizer para que podera servir o tubo??? se é do ar, ou sei la....ou se têm que se meter na agua ou fora????

 

abraço

 

Boas, quando falas do tubo será transparente? Tipo o utilizado neste filtro???

ELITE%20MINI%20FILTRO%20INTERNO.jpg Se for é para ligares à saida do jacto de água e estar fora de água.

 

Quando ao filtro podes colocar o jacto dentro de água, o mais perto da superfície mas que não faça barulho, desta forma faz-te movimentar a água à superficie na mesma e não faz o tal barulho que dizes. (nos meus aquários de camarões tenho desta forma).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho um filtro desses. O tubo serve para reduzires o caudal. Instala-o na saída de água e vai rodando-o até teres o caudal que desejas. Para um caudal mais reduzido, deverás ter o "picoleto" que o tubo tem de lado fora de água. No meu caso, e como o caudal, mesmo com o "picoleto" fora de água, me parecia demasiado grande, fechei a saída do tubo e fiz diversos furos ao longo do mesmo. Assim tenho filtragem, oxigenação e pouca corrente.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tubo ligado ao topo da cabeça (onde sai a água ) , serve para teres o filtro todo mergulhado dentro de água, e mandar bolhas para dentro de água. ( sem o tubo não manda bolhas, só sai água )

 

 

Epá penso que seja isto...se não for, não é :crazyeyes:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quando falas do tubo será transparente? Tipo o utilizado neste filtro???

ELITE%20MINI%20FILTRO%20INTERNO.jpg Se for é para ligares à saida do jacto de água e estar fora de água.

 

Quando ao filtro podes colocar o jacto dentro de água, o mais perto da superfície mas que não faça barulho, desta forma faz-te movimentar a água à superficie na mesma e não faz o tal barulho que dizes. (nos meus aquários de camarões tenho desta forma).

 

 

 

 

Obrigado..

Sim é aquele tubo transparente, que sái na parte de cima do filtro...sõ que este tubo têm um picoleto preto na ponta que da para tirar...mas aquilo têm uma coisa para rodar mas parece que n me reduz a pressão da agua a saír...aconselhas-me meter o filtro na de modo a que o jacto da agua fica de lado do aquario ou no comprimento todo do aquario????o que posso fazer para reduzir a pressão da agua???

 

Os teus aquarios são mto bonitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho um filtro desses. O tubo serve para reduzires o caudal. Instala-o na saída de água e vai rodando-o até teres o caudal que desejas. Para um caudal mais reduzido, deverás ter o "picoleto" que o tubo tem de lado fora de água. No meu caso, e como o caudal, mesmo com o "picoleto" fora de água, me parecia demasiado grande, fechei a saída do tubo e fiz diversos furos ao longo do mesmo. Assim tenho filtragem, oxigenação e pouca corrente.

 

 

Obrigado...

 

 

Também tens o mesmo filtro???o Aquapor AQ-200?? eu farto-me de rodar aquilo que têm na pontinha,que deve ser o picoleto como tu o chamas que é preto, só que n me reduz a pressão da agua...Como tu fizeste para o teu??Agradecia que me explicasses ...ou com fotos ou da melhor maneira que quiseres...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado..

Sim é aquele tubo transparente, que sái na parte de cima do filtro...sõ que este tubo têm um picoleto preto na ponta que da para tirar...mas aquilo têm uma coisa para rodar mas parece que n me reduz a pressão da agua a saír...aconselhas-me meter o filtro na de modo a que o jacto da agua fica de lado do aquario ou no comprimento todo do aquario????o que posso fazer para reduzir a pressão da agua???

 

Os teus aquarios são mto bonitos...

 

 

Seu tenho sempre no comprimento do aquário.

 

O membro NCR2007 tem um filtro igual a esse, é a melhor pessoa para te explicar :crazyeyes:

 

Obrigado alguns já estão alterados mas ainda não actualizei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seu tenho sempre no comprimento do aquário.

 

O membro NCR2007 tem um filtro igual a esse, é a melhor pessoa para te explicar :crazyeyes:

 

Obrigado alguns já estão alterados mas ainda não actualizei.

 

 

sabes me dizer que tipo de arvore ou ramos se pode meter no aquario para enfeitar???ouvir dizer que a cortiça dá, mas a cortiça flutua...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.