silviat Publicado Novembro 21, 2007 Publicado Novembro 21, 2007 Oi pessoal. Acabei de entrar aqui pois acho que fiz bobagem. Tenho um aquário de 35 litros (boyu). Comprei 2 Ramirezi (um azul e outro amarelo). Pelo que já li nos outros tópicos, o azul parece ser macho, pois não tem as pintinhas azuis em volta da mancha preta. Já o amarelo é um suspense. O que aconte é que o azul não pára de perseguir o amarelo e sua calda já está toda comida. Estou morrendo de dó e não sei o que fazer. No meu aquário tenho apenas masi 4 neons, um comedor de algas e um camarão cherry (pequenininho). Os neons coloquei ontem e achei que daí o ramirezi azul iria parar de perseguir o outro, mas nada. Nem ligou para os neons e continua perseguindo o coitado (ou coitada). Aliás, como faço para saber o sexo do ramirezi amarelo? ME AJUDEM POR FAVOR... PRECISO SABER O QUE FAZER PARA O RAMIREZI AZUL PARAR DE PERSEGUIR O OUTRO E GOSTARIA DE SABER O SEXO DO GOLD (AMARELO). Obrigada, Silvia Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Oi pessoal. Acabei de entrar aqui pois acho que fiz bobagem.Tenho um aquário de 35 litros (boyu). Comprei 2 Ramirezi (um azul e outro amarelo). Pelo que já li nos outros tópicos, o azul parece ser macho, pois não tem as pintinhas azuis em volta da mancha preta. Já o amarelo é um suspense. O que aconte é que o azul não pára de perseguir o amarelo e sua calda já está toda comida. Estou morrendo de dó e não sei o que fazer. No meu aquário tenho apenas masi 4 neons, um comedor de algas e um camarão cherry (pequenininho). Os neons coloquei ontem e achei que daí o ramirezi azul iria parar de perseguir o outro, mas nada. Nem ligou para os neons e continua perseguindo o coitado (ou coitada). Aliás, como faço para saber o sexo do ramirezi amarelo? ME AJUDEM POR FAVOR... PRECISO SABER O QUE FAZER PARA O RAMIREZI AZUL PARAR DE PERSEGUIR O OUTRO E GOSTARIA DE SABER O SEXO DO GOLD (AMARELO). Obrigada, Silvia Ora bem, se tiver o principio da barbatana de cima maior que o resto (a parte preta) é macho. Parece um espigão. Se tiver a barriga rosa, é fêmea. Essa de pintas aqui e ali... Quem inventou essa? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
silviat Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Publicado: Novembro 21, 2007 Ora bem, se tiver o principio da barbatana de cima maior que o resto (a parte preta) é macho. Parece um espigão. Se tiver a barriga rosa, é fêmea. Essa de pintas aqui e ali... Quem inventou essa? Pois é... li aqui mesmo em algum tópico. Mas o mais importante agora e saber o que faço para o azul parar de comer o rabo (no bom sentido) do gold... banana rock me!!! Citar
Tiago Navarro Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 hey silvia, O mais correcto a fazer no caso que descreves seria arranjar um aquário com maior capacidade. Enquanto tal nao acontece, coloca algúm tipo de esconderijo no qual o teu ramirezi agredido se possa refugiar. Um concelho se pretendes reproduzir: convém que possuas um casal duma única variedade (deixa as brincadeiras de genética para quem já tem alguma experiencia). Boa sorte banana rock Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Pois é... li aqui mesmo em algum tópico.Mas o mais importante agora e saber o que faço para o azul parar de comer o rabo (no bom sentido) do gold... me!!! Se calhar a melhor, mais rápida e mas eficaz maneira era tirá-lo do aqua... Leva-o a uma loja e pede para o guardarem. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
André Marçal Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 35l e muito pouco... 50 Min! Essa das pintas esta boa Citar
Marco Teixeira Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 35l e muito pouco... 50 Min! Essa das pintas esta boa banana rock Pois acho que é mesmo assim isso das pintas azuis na mancha preta, já não tenho a certeza mas julgo que as femeas tem as manchas azuis sobrepostas na mancha preta e os machos tem afastadas sem tocar na mancha preta. Tambem li isso algures num site sobre ramirezis e na altura tinha 3 e correspondia, a femea duma forma e os machos de outra. Se alguém aqui tiver ramirezis que confirme se realmente é assim ou não. em relação às agressões, possivelmente são dois machos e esse aqua é demasiado pequeno para os dois, o meu conselho ´r mesmo separa-los para evitar uma tragédia. Abraços Marco. Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
silviat Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 e se eu colocar uma fêmea azul? será que ele acalma? Citar
Marco Teixeira Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 e se eu colocar uma fêmea azul? será que ele acalma? nop.. ainda se vai tornar mais territorial Citar Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts