Recommended Posts

Publicado

Boas

tenho algumas folhas das minhas anúbias a ficarem com manchas pretas e o filtro em cascata está com algum verdete, não reparo em mais nada no aquário, mas preocupa-me a situação não só inestética das plantas como eventualmente prejudicial para a sua fotosintese ...

Que devo fazer ?

Publicado:
Boas

tenho algumas folhas das minhas anúbias a ficarem com manchas pretas e o filtro em cascata está com algum verdete, não reparo em mais nada no aquário, mas preocupa-me a situação não só inestética das plantas como eventualmente prejudicial para a sua fotosintese ...

Que devo fazer ?

Pretas ou verde escuras?

Neritinas natalensis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Pretas ou verde escuras?

Neritinas natalensis.

Boa Noite .

Estou com o mesmo problema,.Tenho varias plantas mas as manchas (verde escuras) só atacaram as anubias.

Existe alguna maneira de as combater? banana rock

Obrigado.

Alferes :wink:

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Publicado:
Pretas e algumas outras são Verde escuras

As Pretas são na borda das folhas e algumas manchas no centro

As Verdes escuras espalhadas tipo verdete nas folhas

Afectaram mais as anubias nana do que as barteri

As Barteri têm só preto

Que posso fazer ?

As verdes são greenspot, as do bordo, vão ser filamentosas castanhas.

Presumindo que não tens grande experiência em fertilizações e afins, ottos e neritinas para as greenspot, Sae's para as barbudas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!