João Teixeira Publicado Novembro 21, 2007 Publicado Novembro 21, 2007 Boas tenho algumas folhas das minhas anúbias a ficarem com manchas pretas e o filtro em cascata está com algum verdete, não reparo em mais nada no aquário, mas preocupa-me a situação não só inestética das plantas como eventualmente prejudicial para a sua fotosintese ... Que devo fazer ? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Boas tenho algumas folhas das minhas anúbias a ficarem com manchas pretas e o filtro em cascata está com algum verdete, não reparo em mais nada no aquário, mas preocupa-me a situação não só inestética das plantas como eventualmente prejudicial para a sua fotosintese ... Que devo fazer ? Pretas ou verde escuras? Neritinas natalensis. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
palferes Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Pretas ou verde escuras? Neritinas natalensis. Boa Noite . Estou com o mesmo problema,.Tenho varias plantas mas as manchas (verde escuras) só atacaram as anubias. Existe alguna maneira de as combater? banana rock Obrigado. Alferes Citar "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua
João Teixeira Publicado: Novembro 22, 2007 Autor Publicado: Novembro 22, 2007 Pretas e algumas outras são Verde escuras As Pretas são na borda das folhas e algumas manchas no centro As Verdes escuras espalhadas tipo verdete nas folhas Afectaram mais as anubias nana do que as barteri As Barteri têm só preto Que posso fazer ? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Pretas e algumas outras são Verde escuras As Pretas são na borda das folhas e algumas manchas no centro As Verdes escuras espalhadas tipo verdete nas folhas Afectaram mais as anubias nana do que as barteri As Barteri têm só preto Que posso fazer ? As verdes são greenspot, as do bordo, vão ser filamentosas castanhas. Presumindo que não tens grande experiência em fertilizações e afins, ottos e neritinas para as greenspot, Sae's para as barbudas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Teixeira Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Obrigado pela ajuda, fiquei surpreendido hoje porque vi 1 caracol no topo do aquário fora da água, vou ver se tiro umas fotos ao bicho em super macro ... que é pequeno que se farta a ver se qlguém me consegue identificar o bicho ... Citar
Recommended Posts