Luis Tavares Publicado Novembro 21, 2007 Publicado Novembro 21, 2007 Olá, Qual é o melhor processo para limpar o fundo dos aquários? Obrigado Luis Citar
andorina Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Boas, com um sifão, quando mudas a agua aspiras o fundo. cumps Citar
Akilae Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Ora viva Uma questão relacionada com o tema. Uma vez que no areão se formam colónias das tão preciosas bacterias, como costumam aspirar o areão? Superficialmente sem tocar nas pedras, remexendo as pedras superfíciais ou indo mesmo a fundo? Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Luis Tavares Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 O fundo do aquário é limpo com um Sifão. Mas eu tenho areia biológica (grãos de areia com dimensões razoaveis que o sifão não consegue retirar). Agora pergunto: e se o fundo fore de areia fina como a utilizada nos aquarios de ciclideos africanos, esta não sai conjuntamente com a água? Obrigado, Luis Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 O fundo do aquário é limpo com um Sifão. Mas eu tenho areia biológica (grãos de areia com dimensões razoaveis que o sifão não consegue retirar). Agora pergunto: e se o fundo fore de areia fina como a utilizada nos aquarios de ciclideos africanos, esta não sai conjuntamente com a água? Obrigado, Luis É normal que alguma saia, mas tem que se ter muito cuidado e tentar não chegar a tocar na areia. (pelo menos era como eu fazia quando tinha areia). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Ora viva Uma questão relacionada com o tema. Uma vez que no areão se formam colónias das tão preciosas bacterias, como costumam aspirar o areão? Superficialmente sem tocar nas pedras, remexendo as pedras superfíciais ou indo mesmo a fundo? Cumps Tal como para quem utiliza areão fertilizante não convem aspirar só se aspira as pedras à superfície. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis Tavares Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Isto quer dizer que os dejectos dos amiguinhos e que já são de bom porte, possam ficar entre as pedras, debaixo delas ou debaixo de qualquer outro tipo de decoração. Pergunta, os niveis de nitratos não vão aumentar e por sua vez a quantidade de algas também. Luis Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Serve de adubo para as plantas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luis Tavares Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 Serve de adubo para as plantas Plantas no meu aquario é para esquecer ... Tenho lá dois amigos que gostam de as comer. (silver dollars) Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Bom aqui só há 2 hipóteses: Ou tens substracto fértil, e aí não deves aspirar o fundo, mas este serve só para as plantas... Ou não tens substrato fértil, nem plantas (devias, nem que fossem valisnérias... As rijas os gajos não comem) e aí podes aspirar o areão à vontade. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts