Recommended Posts

Publicado:

Ora viva

Uma questão relacionada com o tema.

Uma vez que no areão se formam colónias das tão preciosas bacterias, como costumam aspirar o areão? Superficialmente sem tocar nas pedras, remexendo as pedras superfíciais ou indo mesmo a fundo?

Cumps

Os meus Aquas:

1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Publicado:

O fundo do aquário é limpo com um Sifão. Mas eu tenho areia biológica (grãos de areia com dimensões razoaveis que o sifão não consegue retirar). Agora pergunto: e se o fundo fore de areia fina como a utilizada nos aquarios de ciclideos africanos, esta não sai conjuntamente com a água?

Obrigado,

Luis

Publicado:
O fundo do aquário é limpo com um Sifão. Mas eu tenho areia biológica (grãos de areia com dimensões razoaveis que o sifão não consegue retirar). Agora pergunto: e se o fundo fore de areia fina como a utilizada nos aquarios de ciclideos africanos, esta não sai conjuntamente com a água?

Obrigado,

Luis

É normal que alguma saia, mas tem que se ter muito cuidado e tentar não chegar a tocar na areia. (pelo menos era como eu fazia quando tinha areia).

Publicado:
Ora viva

Uma questão relacionada com o tema.

Uma vez que no areão se formam colónias das tão preciosas bacterias, como costumam aspirar o areão? Superficialmente sem tocar nas pedras, remexendo as pedras superfíciais ou indo mesmo a fundo?

Cumps

Tal como para quem utiliza areão fertilizante não convem aspirar :) só se aspira as pedras à superfície.

Publicado:

Isto quer dizer que os dejectos dos amiguinhos e que já são de bom porte, possam ficar entre as pedras, debaixo delas ou debaixo de qualquer outro tipo de decoração.

Pergunta, os niveis de nitratos não vão aumentar e por sua vez a quantidade de algas também.

Luis

Publicado:
Serve de adubo para as plantas :P

Plantas no meu aquario é para esquecer ... Tenho lá dois amigos que gostam de as comer. (silver dollars)

Publicado:

Bom aqui só há 2 hipóteses:

Ou tens substracto fértil, e aí não deves aspirar o fundo, mas este serve só para as plantas...

Ou não tens substrato fértil, nem plantas (devias, nem que fossem valisnérias... As rijas os gajos não comem) e aí podes aspirar o areão à vontade.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!