Recommended Posts

Publicado

Tenho um grande pequeno problema ...

Gostava de saber se a alguma maneira de acabar com a praga de caracois que vinha nas plantas que comprei ...

Publicado: (editado)
Tenho um grande pequeno problema ...

Gostava de saber se a alguma maneira de acabar com a praga de caracois que vinha nas plantas que comprei ...

Começares a gostar deles.Vais ver que crescem muito menos.Se olhares para eles como uma praga...irão tornar-se uma praga! Tudo depende da forma como olhas para as coisas.Olha para eles como futuros comedores das algas que possivelmente poderão atacar as plantas que compraste.Visto por este prisma as plantas vieram com bónus. ;)

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

se forem caracóis maçã ou marfim, por exemplo, que se reproduzem com posturas de ovos acima do nível da água e assim permitir controlar a população esses são sem dúvida muito bons

mas compreendo o Filipe, pois eu há uns tempos tinha um pequeno aquário com peixitos e um dia apareceram uns caracóis pequenitos. passado umas semanas eles estavam-se a reproduzir a um ritmo impressionante e o mais chato era que as posturas eram subaquáticas e muitas vezes difíceis de aceder sem estragar o layout. entretanto os peixes morreram e deixei os caracóis lá sem alimento. umas semanas depois aquilo parecia um cemitério a descoberto com dezenas ou quase mesmo centena de carcaças de caracóis.

hoje em dia há uma solução natural que consiste em colocar dois ou mais bótias palhaço que dão contra do recado; outra solução é um pedaço de couve à noite e os caracóis de manhã estarão agarrados a ele;

e há os métodos químicos, por exemplo, uns produtos que se aplicam na água que exterminam caracóis

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:
se forem caracóis maçã ou marfim, por exemplo, que se reproduzem com posturas de ovos acima do nível da água e assim permitir controlar a população esses são sem dúvida muito bons

mas compreendo o Filipe, pois eu há uns tempos tinha um pequeno aquário com peixitos e um dia apareceram uns caracóis pequenitos. passado umas semanas eles estavam-se a reproduzir a um ritmo impressionante e o mais chato era que as posturas eram subaquáticas e muitas vezes difíceis de aceder sem estragar o layout. entretanto os peixes morreram e deixei os caracóis lá sem alimento. umas semanas depois aquilo parecia um cemitério a descoberto com dezenas ou quase mesmo centena de carcaças de caracóis.

hoje em dia há uma solução natural que consiste em colocar dois ou mais bótias palhaço que dão contra do recado; outra solução é um pedaço de couve à noite e os caracóis de manhã estarão agarrados a ele;

e há os métodos químicos, por exemplo, uns produtos que se aplicam na água que exterminam caracóis

Eu tenho centenas deles mas nao sei a raca dos caracois pois como disse vinham juntos as plantas e teen se vindo a desenvolver muito rapido ...

Agora tenho o aqua cheio e nao sei mesmo o que fazer nao queria por botias porque como tenho red´s nao os queria perder secalhar vo optar por a cove ou entao mesmo por os quimicos ja agora sera que me podes dizer se os quimicos sao prejudiciais aos peixes?

mais uma vez obrigado por a ajuda prestada ate agora :)

Eu só tenho uma coisa a dizer.

Se tiveres um aquário plantado conforma-te...

Os Botia Palhaço comem enquanto não descobrirem que a comidinha que vem em pacotes é melhor.

Atenção aos quimicos que te podem fazer mal aos camarões.

Editado por jonasguindaste
Publicado:

Para combater a praga de caracóis aconselho a Anentome helena um caracol que come as pragas de outros caracóis e que é bastante fácil de controlar a população visto por ovos grandes e isolados.

assinaturasoficial.png
Publicado:
Para combater a praga de caracóis aconselho a Anentome helena um caracol que come as pragas de outros caracóis e que é bastante fácil de controlar a população visto por ovos grandes e isolados.

Olá Vedas! Tens ou consegues arranjar esse caracol ? É a solução melhor para quem não gosta das Physas. Bótias não aconselho,se o aqua for plantado vira o aqua de pantanas e pode-se fartar dos caracois,quimicos muito menos...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:

Olá Vedas! Tens ou consegues arranjar esse caracol ? É muito bonito e é a solução melhor para quem não gosta das Physas. Bótias não aconselho,se o aqua for plantado vira o aqua de pantanas e pode-se fartar dos caracois,quimicos muito menos...

Zog Li

tenho 4 botias num plantado com 150cm , e não me queixo...caracois nem velos ...as plantas ...não as arrancam...agora esses caracois seria o ideal para um outro aquario que tenho com red`s,pois ai não coloco os palhaços...

cumprimentos

luis nobre

Editado por sines

Cumprimentos

Luis Nobre

Pic_14492_4_thumb.jpg

Publicado:
Olá Vedas! Tens ou consegues arranjar esse caracol ? É muito bonito e é a solução melhor para quem não gosta das Physas. Bótias não aconselho,se o aqua for plantado vira o aqua de pantanas e pode-se fartar dos caracois,quimicos muito menos...

Olá esse caracol costuma estar disponível nas importações

E pode ser que seja ade querido por uma loja brevemente se estiveres interessado eu depois digo-te quando chegarem

assinaturasoficial.png
Publicado:
Olá esse caracol costuma estar disponível nas importações

E pode ser que seja ade querido por uma loja brevemente se estiveres interessado eu depois digo-te quando chegarem

Boas

Já somos dois...

Publicado:

Ok, obrigado Vedas,depois se fizeres o favor agradecia! :P

Nas lojas de Lisboa não é nada comum encontrar vários tipos de caracois à venda,Ampulárias e Neritinas são os mais fáceis de encontrar,porém existem muitas outras espécies que considero igualmente atraentes e não me importava nada de as ter nos meus aquas,como os Planorbis Rubrum,iguais aos Planorbis Corneus mas com um vermelho-alaranjado vivo,também os Melanoides Granifera e os Melanoides sp.Black,a Pomacea Cuprina,Ferrisia,Helisoma sp.,etc,etc. Existe um caracol muito parecido com os Physas em termos do formato da concha,mas é maior e mais claro.Eu pensava que eram Physas maiores e mais claras mas não,trata-se dos Lymnaea sp. É comum ver alguns nos meus aquas,mas em numero muito inferior aos Physas.

Zog Li

Publicado:
Ok, obrigado Vedas,depois se fizeres o favor agradecia! :P

Nas lojas de Lisboa não é nada comum encontrar vários tipos de caracois à venda,Ampulárias e Neritinas são os mais fáceis de encontrar,porém existem muitas outras espécies que considero igualmente atraentes e não me importava nada de as ter nos meus aquas,como os Planorbis Rubrum,iguais aos Planorbis Corneus mas com um vermelho-alaranjado vivo,também os Melanoides Granifera e os Melanoides sp.Black,a Pomacea Cuprina,Ferrisia,Helisoma sp.,etc,etc. Existe um caracol muito parecido com os Physas em termos do formato da concha,mas é maior e mais claro.Eu pensava que eram Physas maiores e mais claras mas não,trata-se dos Lymnaea sp. É comum ver alguns nos meus aquas,mas em numero muito inferior aos Physas.

Olá dos caracois que referiste eu tenho o Planorbis Rubrum em um dos meus aquarios se estiveres, se poderes passar pela margem sul arranjo-te alguns.

assinaturasoficial.png
Publicado:
Olá dos caracois que referiste eu tenho o Planorbis Rubrum em um dos meus aquarios se estiveres, se poderes passar pela margem sul arranjo-te alguns.

Esse caracol é lindo! Com as luzes adequadas e fica um show! Então se um dia destes for para esses lados eu aviso-te! Obrigado Vedas!

Zog Li

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!