Origem de Nitratos


Recommended Posts

Olá! Desde que tenho aquas sempre tive problemas com nitratos e green spot... Talvez andem de mão dada um com o outro. E já experimentei várias coisas. Gostaria era de saber, e de acordo com a experiência de cada um, quais as possíveis origens dos nitratos, e se já tiveram alguma batalha ganha, como foi!

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Desde que tenho aquas sempre tive problemas com nitratos e green spot... Talvez andem de mão dada um com o outro. E já experimentei várias coisas. Gostaria era de saber, e de acordo com a experiência de cada um, quais as possíveis origens dos nitratos, e se já tiveram alguma batalha ganha, como foi!

 

Cumps

Paulo

 

Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's.

 

Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio.

 

Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's.

 

Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio.

 

Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas.

 

Tá respondido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's.

 

Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio.

 

Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas.

 

 

A solução já foi dada, apenas quero acrescentar para plantares bem. Muitas plantas para assimilarem esses nutrientes. As Green-spot existem em quase todos os aquários que tenham boa luz, temos é que saber controlar o seu desenvolvimento com a resposta que já te deram. Mas como ainda não obtiveste resposta para a tua questão, então aqui fica: os nitratos são o resultado final do ciclo de um aquário, estes vêm sobretudo da alimentação em excesso e outras matérias orgânicas que se encontram normalmente num aquário.

 

Força nisso.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos são o resultado final do ciclo de um aquário, estes vêm sobretudo da alimentação em excesso e outras matérias orgânicas que se encontram normalmente num aquário.

 

Eu sei disso, e por isso também estou a atacar ai. Retirei capacidade de filtragem, pus esponjas de modo a haver o minimo de nitrificação possivel. E dar de comer, é quase á boca hehe, vou andar uns tempos assim,e depois vou medir o NO3. Ainda vou por carvão.

 

Paulo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, e por isso também estou a atacar ai. Retirei capacidade de filtragem, pus esponjas de modo a haver o minimo de nitrificação possivel. E dar de comer, é quase á boca hehe, vou andar uns tempos assim,e depois vou medir o NO3. Ainda vou por carvão.

 

Paulo Santos

 

 

Boas!

 

Carvão para quê? Não vai retirar nenhuns nitratos! Pelo contrário só vai piorar as coisas. Não reduzas a capacidade do filtro ao colocar esponjas em detrimento de filtragem biológica, caso contrário estás sujeito a aparecer a amónia e depois os nitritos. Controlam-se melhor os nitratos do que a amónia, até porque os primeiros não são tóxicos para os peixes, saalvo em quantidades exageradas.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.