Posso usar tremazol da sera em conjunto com flagyl?


AntraX

Recommended Posts

Boas,

 

Alguem sabe se posso usar tremazol com flagyl? Os meus discus não comem, e já diagnostiquei num, parasitas nas guelras. Mas como não comem...e como isto é um luta contra o tempo tava a pensar em dar-lhes flagyl também... que dizem??

 

 

 

abraços ;)

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alguem sabe se posso usar tremazol com flagyl? Os meus discus não comem, e já domestiquei num parasitas nas guelras. Mas como não comem...e como isto é um luta contra o tempo tava a pensar em dar-lhes flagyl também... que dizem??

abraços :rainbowafro:

 

Deves querer dizer "diagnostiquei", não?

 

O tremazol deve-te dar cabo dos parasitas das guelras, posso consultar a bula para confirmar mas tenho quase a certeza disso.

Quanto ao flagyl, se os discus já não comem, para mim é para esquecer... isto porque o flagyl diluído na água não funciona bem, infelizmente...

Se queres mesmo aplicar Metronidazol, eu fiz umas pesquisas de medicamentos e existe um da Seachem chamado Aquazole, que é indicado para água doce.

 

Eu estou com um problema semelhante, 2 dos meus discus não comem... já apliquei o tremazol ontem e estou à espera. Mas o próximo medicamento que vou aplicar vai ser o Flumerval, segundo conselhos que tive. Podes ver o meu tópico aqui, falo desses medicamento todos e mais alguns:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=77069&hl=

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves querer dizer "diagnostiquei", não?

 

O tremazol deve-te dar cabo dos parasitas das guelras, posso consultar a bula para confirmar mas tenho quase a certeza disso.

Quanto ao flagyl, se os discus já não comem, para mim é para esquecer... isto porque o flagyl diluído na água não funciona bem, infelizmente...

Se queres mesmo aplicar Metronidazol, eu fiz umas pesquisas de medicamentos e existe um da Seachem chamado Aquazole, que é indicado para água doce.

 

Eu estou com um problema semelhante, 2 dos meus discus não comem... já apliquei o tremazol ontem e estou à espera. Mas o próximo medicamento que vou aplicar vai ser o Flumerval, segundo conselhos que tive. Podes ver o meu tópico aqui, falo desses medicamento todos e mais alguns:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=77069&hl=

 

abx

 

 

Boas,

 

Sim era diagnosticar...enganei-me :S:S....bem ele ja tem as guelras abertas!! Acho que o tratamento fez efeito...mas ele acho que está a stressar não sei pk... mas está à pancada a um outro discu :S.... que raiva !!!!

Bem agora eles não sei o que têm ..mas têm uma coisa castanha saliente no cu!!! O que Será aquilo!?!?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim era diagnosticar...enganei-me :S:S....bem ele ja tem as guelras abertas!! Acho que o tratamento fez efeito...mas ele acho que está a stressar não sei pk... mas está à pancada a um outro discu :S.... que raiva !!!!

Bem agora eles não sei o que têm ..mas têm uma coisa castanha saliente no cu!!! O que Será aquilo!?!?!

 

Saliente? Não faço idéia... não arranjas uma foto?

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saliente? Não faço idéia... não arranjas uma foto?

 

abx

 

Boas,

 

Não deu para tirar fotos.... epa tou estafado...tou acordado desde as 6 da matina .... Acabei agora de sair de ao pe dos discus. Ja mudei 60l da agua, num total de 106. Tive que fazer esta troca por causa do tremazol. Estou um bocado decepcionado com eles.... 1 parece que começou a entrar em panico e começou a bater no outro... :wink: Tive que meter a mão no aqua, e cobri-lo com ela durante 1 hora, :S porque se não acho que ele matava o outro!!!!

Mas não tou com muitas experanças que eles se safem... chegaram da alemanha quase à 1 mês e ainda não comem. O filho da **** do alemão mandou-me os peixes doentes....

Epa ....enfim...se eles morrerem tenho que ver o lado positivo... sempre ganhei mais experiência, é pena é que tenha sido com o sacrificio de uns peixes tão lindos :unsure:

Tou mesmo cheateado com isto tudo!!

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tou com muitas experanças que eles se safem ...

 

chegaram da alemanha quase à 1 mês e ainda não comem.

 

O filho da **** do alemão mandou-me os peixes doentes ...

 

é no minimo caricato estares a dizer isso ...

 

sobre a tal importação de que tu falas, morrem 2 num total de 69 discus -- tendo em conta o que sucedeu no aeroporto de frankfurt, e quase 48 horas dentro dos sacos ...

 

eu por mero acaso, e outras tantas pessoas que parteciparam na importação anterior (e quase de certeza nesta nova importação, a decorrer no momento) so temos bem a dizer do tal alemão .....

 

um abraço, paulo_DGT

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não comeram nada os bichos, tens de ter calma, os Discos são peixes que por vezes custam a adaptar-se. Eu aconselhei-te noutro tópico a usares larva de mosquito vermelho, para os pores a comer, sobes a temperatura para 32-33º, vais ver não falha, depois de tomarem o gosto à comida vais dando de outro tipo de alimentos, granulado, flocos e retiras a larva de mosquito pois deve dar-se o menos possível. Se eles não têm fezes esbranquiçadas, não andam muito parados pelos cantos, tipo a beliscar no fundo, nos vidros e a coloração normal, deve ser mesmo só ambientar-se, caso verifiques algum indicio destes, pões então num aquário mais pequeno ou nesse e fazes Flagil, 1 comprimido para 40 litros de manhã e à noite com 8 horas de intervalo, trocas 10% água em cada aplicação, até começarem a comer, máximo 10 dias, se depois dessa aplicação de Tremazol sairem ténias usa o flagil também, ajuda a sarar as feridas. Dizem que o Fluvermal também é muito bom, ainda não testei agora com o flagil tenho tido óptimos resultados. Mas tem calma, deixa andar os bichos à vontade. Se fosses de mais perto dava aí um salto para te tentar ajudar a safar esses bichos, já agora qual a estirpe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais