Carlos Pinho Publicado Novembro 20, 2007 Share Publicado Novembro 20, 2007 Boa tarde a todos. Montei um aquário à doie meses. Primeiro morreram alguns peixes, mas parece que consegui equilibrar, e os peixes parecem-me felizes e saudáveis. Tenho agora uma grande dúvida. Parece-me que uma molly está grávida, pois a barriba está a crescer a olhos vistos. Devo esperar que aconteça o parto, ou posso desde já acrescentar mais peixes? Pensava nuns pequenos escalares. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Dourado Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 Boa tarde a todos.Montei um aquário à doie meses. Primeiro morreram alguns peixes, mas parece que consegui equilibrar, e os peixes parecem-me felizes e saudáveis. Tenho agora uma grande dúvida. Parece-me que uma molly está grávida, pois a barriba está a crescer a olhos vistos. Devo esperar que aconteça o parto, ou posso desde já acrescentar mais peixes? Pensava nuns pequenos escalares. Obrigado os escalares vão desvastar os piquenos, vai ser um banquete daqueles 5* cumps Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 Não é boa ideia... Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pinho Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2007 Mais vale estar quieto, então. obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 Mais vale estar quieto, então.obrigado Neste momento sim, não incluas escalares, mas no futuro quando os alevins estiverem já granditos, escalares pequenos penso que não terás problema. Há uns anos vi um dos meus escalares na ordem dos 8 a 10 cm a comer um alevin de guppy com cerca de 2cm. Infelizmente não foi possivel remover o alevin da boca do escalar e pimba, um morreu desnecessáriamente e o outro morreu engasgado. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 (editado) Se deixares os escalares crescer, os alevins e os próprios guppys vão lhes saber bastante bem... e sempre poupas uma refeição. ...não há como proporcionar alimento vivo aos nossos peixes. Agora a sério; há muitos anos também cheguei a ter escalares com guppys. Tudo correu lindamente até os escalares perceberem que os guppies sabiam bem e que os podiam comer. Resultado: não sobrou nenhum guppy. Editado Novembro 21, 2007 por Dário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 boas nao percebi bem a fauna que tens no teu aquario mas guppys mollys plattys e espadas fica engraçado mais umas coridoras e uns ottos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Navarro Publicado: Novembro 21, 2007 Share Publicado: Novembro 21, 2007 Hey Carlos, Algo que nao foi referido mas que acho importante que seja: Embora tanto guppys como escalares tolerem um pH relativamente neutro por capricho de quem os acomoda, sentem-se muito melhor em águas alcalinas/duras e ácidas/moles, respectivamente! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts