madezion Publicado Novembro 20, 2007 Publicado Novembro 20, 2007 Boas... Acho que o meu aqua está a precisar de uma depilação...lol As demoniacas algas cabelo castanhas estão aos poucos a tomar conta do aqua.. Tanto que os actinodiscos se soltaram para procurar outras rochas menos cabeludas... Trocas parciais estão a ser feitas de 2 em 2 dias de 10%... Resina no filtro anti fosfatos, silicatos + carvão activo. iluminação 10h + 30mts de margem para a actinica. Alguem tem algum conselho para eliminação das mesmas... (por via natural claro, não vou usar cera para depilar) Caracois? algum peixe? sim...tenho os nitratos um bocadinho altos... 25... mas estão a ser reduzidos com as trocas... todos os outro parametros estão dentro dos niveis. em ultimo caso vou fazer.lhe rastas.... :D
octopus Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 Boas, Primeiro que tudo, coloca ai o Setup. Segundo, os Nitratos estao altos. Quanto tempo tem o aquario ? Com que agua sao feitas as Tpas ? Se com agua natural, de que zona ? Faz um teste de fosfatos ao carvao activado. Algumas marcas de carvao, trazem fosfatos. Se for o caso, tens de mudar de marca. Estas sao questoes que ajudam a perceber o que se passa. Abraco, Paulo
madezion Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Publicado: Novembro 20, 2007 Boas: 84lts + volume do escumador (para 200l svp) + volume do filtro exterior (tetratec 600lh) (+ um litro e meio se tanto...lol) 2 bombas circulação com swcid 600l hora com temporizadores + 2 bombas circulação 600l hora tambem com temporizadores todas intercaladas. UV à saida do escumador temporizado. (estou a preparar um overflow para colocar uma sump em funcionamento) é pequeno eu sei....é o começo 30% volume do aqua é rocha viva de várias proveniencias maturada em aqua. Água corrente analizada (0 nitratos; 0 cloro; 0 fosfatos) com sal intercalado: red sea/ tropic marin (isentos de nitratos-fosfatos) segundo fabricantes. necessito entrar no estado de osmose... vou tirar algumas fotos para mostrar. adiciono 2 em 2 dias 1 gota iodo semanal: calcio, magnesio tropic marin e elementos traço em cada troca de água. Irei fazer nova medição dos parametros e colocar aqui.
octopus Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 Boas, Continua a faltar uma informacao importante. Quanto tempo tem o aquario de montado ? Outra coisa. Filtro externo, para que ? O que tens dentro do filtro ? Ceramicas ? A circulacao com temporizadores, quantas bombas funcionam em simultaneo ? Tambem podes estar com circulacao instantanea insufuciente. Carga organica - que seres vivos tens no aqua ? Abraco, Paulo
Alexandre Rodrigues Publicado: Dezembro 3, 2007 Publicado: Dezembro 3, 2007 ...volume do filtro exterior (tetratec 600lh) (+ um litro e meio se tanto...lol)...30% volume do aqua é rocha viva de várias proveniencias maturada em aqua. Água corrente analizada (0 nitratos; 0 cloro; 0 fosfatos) com sal intercalado: red sea/ tropic marin (isentos de nitratos-fosfatos) segundo fabricantes. necessito entrar no estado de osmose... Com a rocha que tens esse filtro está a mais, não é mais que uma fonte de alimento para essas algas(nitratos). A água del cano também não deve estar a ajudar, precisas mesmo entrar no "estado de osmose" .Tal como te disse o Paulo(octopus) provavelmente em alguns momentos não terás circulação suficiente eu deixaria as 4 a funcionar sem temporizadores e ficas com um volume de circulação de cerca de 30x o que é bom. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
SportBilly Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 iluminação 10h + 30mts de margem para a actinica. Uma das falhas pode estar claramente aqui... a par com a circulação insuficiente. O meu conselho seria, reduzir a iluminação gradualmente até atingir as 8h max. e aumentar drásticamente essa circulação, criando o maximo de correntes opostas. cumps Mário Marques Cumprimentos Mário Marques
madezion Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 A circulação está efectivamente alterada 2 scwid 24h dia total 1200lh + 1200lh de 2 em 2 minutos em lados opostos. Principalmente os invertebrados ressentiram a diferença fechando por alguns dias... melhoraram ja em algum estado...a iluminação foi regredida para (9h actinica 15w) + (8 horas 20w actinica+20w 14.000k t8) + (6 horas 36w atcinica+36w 14.000k t5 powercompact). continuo a podar estas algas verdes...vamos ver com o tempo. Obrigado pelos conselhos.
Recommended Posts