Diogo HC Matias Publicado Novembro 19, 2007 Publicado Novembro 19, 2007 À pouco quando ia a passar em frente do aqua reparei numa cena estranha: os dois bótias palhaços pegados!!! Pareciam dois veados machos a investirem um contra o outro... mordiam caudas, mordiam barbatanas, davam cabeçadas... Esta cena durou à volta de 30 min, depois da qual voltaram à naturalidade do seu dia-a-dia: sempre juntos e amigos como peixes sociaveis que são. De estranho neles notei que ficaram ambos com a cabeça muito mais escura (os botias palhaços já custumam ter o focinho com uma mancha escura), e as barbatanas erguidas e firmes. Deixo agora aqui um video de um pouco da cena de pancada... desculpem a qualidade, mas so tinha a maquina fotografica digital à mão para filmar (video em 2x a velocidade normal para ser mais rápido a carregar) Opiniões? (ritual de acasalamento, dois machos agressivos, ou simplesmente estavam chateados) Citar
paulosaints Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Olá! Tenho essa espécia de bótias á uns tempos e tenho mantido sempre 3 a 4 botias. Frequentemente assisto a esse espectáculo, e o que me parece não é mais nem menos do que pôr o grupo na linha. Como sabes os botias andam sempre em grupo. É um peixe de cardume e como tal terá que haver uma hierarquia, talvez seja esta a forma de mostrar quem manda no grupo!! Paulo Citar
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Bem...granda ensaio de porrada! Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
AGA Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 EhEh! Quando os meus 3 eram mais novos também os vi "encrespar" algumas vezes, mas nada que durasse muito... ficavam mais pela atitude de mauzões... corpo "firme e hirto" (como uma barra de ferro), e um nadar "manhoso". Agora vejo-os brincar muito e dormir a sesta juntos... são os peixes que inter-agem mais dentro do aquário! Provavelmente a hierarquia está mais que estabilizada, lembro-me de uma persiguição há uns meses, com uns estalidos com a boca por parte do maior (se ele atinge um peixe daquela forma...), mas nada de mais... os outros usaram bem as barbatanas. Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
PauloSilva Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Também tenho 3 e ocasionalmente também acontece isso, fazem um barulho tipo um "estalar" que se ouve no quarto todo . Citar
JPB Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Boas Tenho 5 desses. Normalmente andam em grupo, sem problemas. Mas também já os vi a brigarem para o monte. Depois passa e fica tudo bem. Já os tenho à alguns meses e só tive a sorte de os ver a brincar 1 vez. Foi só 1 vez mas foi um espectáculo fabuloso. Continuo com esperança de que voltem a brincar, e parem de brigar tanto. Enfim a esperança é a ultima a morrer. Citar Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada
Recommended Posts