Daniel Almeida Publicado Novembro 19, 2007 Publicado Novembro 19, 2007 (editado) Boas. Aqui fica a minha mais recente montagem. Setup: AQUA: JBL Tubo para medição de testes cerca de 40 ml brutos (27ml efectivos), com 3cm de diâmetro Iluminação: É conforme o local onde esteja. Fauna: 3 caridinas japónica (puz para iniciar o ciclo e mais tarde espero introduzir um escaar, porém estou com um pé atrás : tenho medo que ele as coma, só isso) Flora: 1 anubia nana Substrato: areia de rio Aqui fica a foto: Espero que gostem Editado Novembro 19, 2007 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
Dário Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Está muito bom o teu aqua, só acho que em tanto espaço e com tanta flora nunca vais conseguir ver onde as caridinas japónica estão escondidas.. Quanto à adição de escalares, o unico problema que estou a ver é o facto de poderem stressar com tanta agitação provocada pelo potente sistema de filtragem. Penso que a iluminação que escolheste está muito boa, nota-se, aliás, aqui um grande cuidado de procura e de investigação da melhor solução. O espectro é o mais indicado para todo o tipo de plantas, mesmo essas exigentes que aí tens, e também para a fauna. Os escalares, esses então vão adorar poderem se bronzear à vontade. Abraço Citar
Daniel Almeida Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Está muito bom o teu aqua, só acho que em tanto espaço e com tanta flora nunca vais conseguir ver onde as caridinas japónica estão escondidas..Quanto à adição de escalares, o unico problema que estou a ver é o facto de poderem stressar com tanta agitação provocada pelo potente sistema de filtragem. Penso que a iluminação que escolheste está muito boa, nota-se, aliás, aqui um grande cuidado de procura e de investigação da melhor solução. O espectro é o mais indicado para todo o tipo de plantas, mesmo essas exigentes que aí tens, e também para a fauna. Os escalares, esses então vão adorar poderem se bronzear à vontade. Abraço Ena pá obrigado, mas estive a ver, e sealhar já não vou colocalos. Tou a pensar nos Jóias, uns 20, visto que o aqua é gigante e depois não os via! Cumps Citar Daniel Almeida
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Só espero que não coloques isso junto à cama durante a noite, ainda te dá a sede e ficas com comichão na garganta Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Dário Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) Desculpa lá, mais uma vez me estar a intrometer no teu belo lago, mas reparei agora, ao ver a foto com mais atenção, que tens aí um problema latente de caracois, dá para ver perfeitamente junto da terceira folha da anubia que se encontra em primeiro plano, a que está quase coberta pelo Musco de Java, um belo ninho de caracois, e olha que não são "Maçãs". Aconselho-te, como tal, a meteres também aí um belo cardume de Botias adultos, minimo 15 cm, que eles tratam-te do assunto. Até pode ser que tenhas sorte e os consigas reproduzir. Se conseguires avisa, que eu tenho lá em casa um dedal de costura com uma praga de caracois que até incomodam o cardume de Óscar que lá tenho, e assim ficava-te com uns tantos. É que tá dificil arranjar botias competentes. Abraço PS: como passei os óscares para o dedal, já não cabiam na tampa de caneta, fiquei com tampas a mais. Se quiseres posso trocar contigo por alguma coisa que precise. Tipo uma carica de Sagres, para usar como maternidade para a minha manta. Editado Novembro 19, 2007 por Dário Citar
Daniel Almeida Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Desculpa lá, mais uma vez me estar a intrometer no teu belo lago, mas reparei agora, ao ver a foto com mais atenção, que tens aí um problema latente de caracois, dá para ver perfeitamente junto da terceira folha da anubia que se encontra em primeiro plano, a que está quase coberta pelo Musco de Java, um belo ninho de caracois, e olha que não são "Maçãs".Aconselho-te, como tal, a meteres também aí um belo cardume de Botias adultos, minimo 15 cm, que eles tratam-te do assunto. Até pode ser que tenhas sorte e os consigas reproduzir. Se conseguires avisa, que eu tenho lá em casa um dedal de costura com uma praga de caracois que até incomodam o cardume de Óscar que lá tenho, e assim ficava-te com uns tantos. É que tá dificil arranjar botias competentes. Abraço PS: como passei os óscares para o dedal, já não cabiam na tampa de caneta, fiquei com tampas a mais. Se quiseres posso trocar contigo por alguma coisa que precise. Tipo uma carica de Sagres, para usar como maternidade para a minha manta. Quanto aos caracóizinhos, vou tirálos todos (muitissimos) pondo e seguindo o teu optimo conselho, uns 5 bótias. Fiquei interresado nas canetas já ha algum tempo que procuro uma piscina dessas... Nao achas que eles comem as caridina? tenho algum receio...a se nuito secante olhar para o aqua Bem, vou ver que peixes arrano pois as caridinas, nem vêlas, e torna se muito secante olhar para o aqua e não ver nada. Já agora, tou a pensar em umas 3 ou 4 arowanas, e para limpeza us plecos... quantos me aconçelhas? Cumps Citar Daniel Almeida
PauloSilva Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) O que falta ai é um esturjão . E já me esquecia, que filtro externo pensas em colocar ai ? Editado Novembro 19, 2007 por PauloSilva Citar
Daniel Almeida Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 O que falta ai é um esturjão . E já me esquecia, que filtro externo pensas em colocar ai ? canister ou uma sump daquelas da JBL grandes de 70ml cheia de giga bioballs. E a tua banheira portátil, o projecto tá de pé? Citar Daniel Almeida
Francisco Mendes Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Opa, isso parece-me vazio... Enxe isso de echinodorus!!! E depois sim, um cardume de escalares!!! Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Dário Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) Quanto aos caracóizinhos, vou tirálos todos (muitissimos) pondo e seguindo o teu optimo conselho, uns 5 bótias.Fiquei interresado nas canetas já ha algum tempo que procuro uma piscina dessas... Nao achas que eles comem as caridina? tenho algum receio...a se nuito secante olhar para o aqua Bem, vou ver que peixes arrano pois as caridinas, nem vêlas, e torna se muito secante olhar para o aqua e não ver nada. Já agora, tou a pensar em umas 3 ou 4 arowanas, e para limpeza us plecos... quantos me aconçelhas? Cumps Quantos Plecos? Isso é à vontade. Já se sabe como são os plecos, em aquas desses, no mínimo uns 20, se eles se sentirem apertados sempre podem usar a ventosa da boca e aproveitam também a parte de fora dos vidros, quiçá se tiveres sorte, o resto da sala. Portanto, com eles podes usar sempre a formula de um litro/cm de peixe, mas adicionas também a área da casa, fácil! Quantro ao filtro porque não um Fluval Fx5? Ou então eu arranjo-te duas ou três tampas de canetas e montas um sump. Abraço Editado Novembro 19, 2007 por Dário Citar
André Marçal Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Fogo num oceano desses plecos? Acho que uns 20 Discus assentava que nem uma luva e ainda posturas tinhas... Citar
Pedro D. Fernandes Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Fogoo! Esta muito bom..Escalares? Naoo! Discos? Naoo! OSCARES SFF! Isso da para mais de 15 oscares Citar Meu Tanganyika de 60l
David Nunes Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Viva, Isto só prova que a pouca sanidade mental que nos restava foi-se com a Aquariofilia!!! Já metemos agua em todo o Lado!!!!!!! Olha tenho uma reliquia para o teu NANOAqua!!!!!! UM CLIP!!!!!! Ligas um fio numa ponta e outro na outra e os dois a electricidade e ai tens um Belo dum Termostato!!!! Acho que vou dormir pois acho que não me estou a sentir bem (GGGGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOO) Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Daniel Almeida Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Viva, Isto só prova que a pouca sanidade mental que nos restava foi-se com a Aquariofilia!!! Já metemos agua em todo o Lado!!!!!!! Olha tenho uma reliquia para o teu NANOAqua!!!!!! UM CLIP!!!!!! Ligas um fio numa ponta e outro na outra e os dois a electricidade e ai tens um Belo dum Termostato!!!! Acho que vou dormir pois acho que não me estou a sentir bem (GGGGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOO) Não sei porquê... Bem, aqui vai um update fantástico. Adicionei ada power sand e aquasoil e fertilizantes liquidos NPK e a anubia CRESCEU IMENSO. Meti 10 oscares só que na foto só se veem 3, os outros estavam escondidos : Citar Daniel Almeida
Dário Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Não sei porquê...Bem, aqui vai um update fantástico. Adicionei ada power sand e aquasoil e fertilizantes liquidos NPK e a anubia CRESCEU IMENSO. Meti 10 oscares só que na foto só se veem 3, os outros estavam escondidos : Uau, fantástico E essa anubia de crescimento rápido...... ....epá estou sem palavras Citar
Pedro D. Fernandes Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 poe um aruana Citar Meu Tanganyika de 60l
Daniel Santos Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Porque e nao poes uma pedra no meio e faxes um aqua tipo lago malawy com uns 30 ou 36 ciclideos africanos.Depois podes por uns oscares pode ser que eles se deem bem mas com um aqua desse tamanho axo que vao andar sempre escondidos. Citar *
averapina Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 eu, dividia isso ao meio agua salgada numa parte, agua doce na outra ficava giro Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Infelizmente este "aqua" já não existe , pois tornou se muito dispendioso, e a conta da água era muito cara pois tpa's de 30% naquilo era um balurdio... Obrigado pelos coments Abraço Citar Daniel Almeida
diogo566 Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Infelizmente este "aqua" já não existe, pois tornou se muito dispendioso, e a conta da água era muito cara pois tpa's de 30% naquilo era um balurdio... Obrigado pelos coments Abraço epá fogo, tenho pena eu estava a pensar ofrecer-te um cardume de bacalhaus pa meteres ai, assim sempre podias fazer criação e depois fazer uma churrascada com a malta. mas paciencia. p.s: se tiver para venda compro esse disco azul e amarelinho, sim? Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
RuiRP Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Bolas.... este é o melhor 'post' que li até agora.... Vocês fizeram-me rir... lol... granda malha, esse nanão... muito bom... 5* Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Correndo o risco de ser criticado: mantiveste de forma permanente esse camarões e, mais tarde, os alevins ou foi só mesmo para a foto? É que, se se tratar do 1º caso, acho lamentável. Se não, então, nice one! Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas.Aqui fica a minha mais recente montagem. Setup: AQUA: JBL Tubo para medição de testes cerca de 40 ml brutos (27ml efectivos), com 3cm de diâmetro Iluminação: É conforme o local onde esteja. Fauna: 3 caridinas japónica (puz para iniciar o ciclo e mais tarde espero introduzir um escaar, porém estou com um pé atrás : tenho medo que ele as coma, só isso) Flora: 1 anubia nana Substrato: areia de rio Aqui fica a foto: Espero que gostem Caro amigo, pelo amor de deus.. mas o que é isso? agora até tubos de medição já são aquários, qualquer dia faço um num bocado de tubo daqueles do co2 ou da bomba de ar e depois venho postar aqui.. Citar
Avatar Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Caro amigo, pelo amor de deus.. mas o que é isso? agora até tubos de medição já são aquários, qualquer dia faço um num bocado de tubo daqueles do co2 ou da bomba de ar e depois venho postar aqui.. Espero bem que este post tenha como objectivo ser irónico Citar Avalon
Recommended Posts