Ricardo Nuno Gouveia Publicado Novembro 19, 2007 Publicado Novembro 19, 2007 (editado) Então é o seguinte: Vou tatuar uma koi nas costas, e sei qual a sua simbologia e significado. Sei também que a Koi negra representa o pai, a vermelha o primogénito e os restantes filhos são simbolizados por kois vermelhas mais pequenas. A minha dúvida prende-se à sequinte questão: Existe simbologias inerentes às diferentes "raças" de Koi? pois estava a pensar, em vez de fazer uma koi vermelha, fazer uma koi com o padrão de uma destas seguintes raças: Doitsu Bekko Tancho Sanke ou Kujaku Caso não exista tal ligação simbólica a cada raça, provavelmente irei para a Gin Matsuba, pois é a Koi vermelha... Se alguém me puder ajudar com explicações ou indicações de sites onde poderei obter tais informações, ficarei eternamente grato, visto que a tattoo é para sempre... eh eh eh já agora... vou fazê-la daqui a 2 ou 3 semanas, portanto... AJUDEM-MEEEEEE!!!!! Editado Novembro 19, 2007 por zaad
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Publicado: Novembro 20, 2007 Se não souberem, digam pelo menos que não sabem... para eu poder continuar com a minha procura...
pedromelao Publicado: Novembro 23, 2007 Publicado: Novembro 23, 2007 Para ser sincero tambem não sei... Mas espero que haja alguem aqui que te possa ajudar... Comprimentos e boa sorte
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Obrigado à mesma aos dois, não forma daquele género que apenas lê e mais nada... ao menos deram um pouco de importância ao assunto. Será daqui a 2 semanas, e apòs isso eu colocarei uma foto para poderem ver como ficou. Abraço
Daniel Almeida Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 Obrigado à mesma aos dois, não forma daquele género que apenas lê e mais nada... ao menos deram um pouco de importância ao assunto. Será daqui a 2 semanas, e apòs isso eu colocarei uma foto para poderem ver como ficou. Abraço Espero q isto te ajude :D: "A carpa subindo significa força para alcançar os objetivos e uma carpa descendo significa que os objetivos foram alcançados, a mitologia diz que as carpas sobem o rio para se tornar um dragão na volta, por isso somente carpas descendo podem ter aquela cara de “mau” característico, semelhante a um dragão. “O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa todo o continente Chinês. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um símbolo de sucesso em vida.” Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Novembro 24, 2007 Publicado: Novembro 24, 2007 “O Huang Ho (Rio Amarelo) atravessa todo o continente Chines. Para atingir sua fonte, a carpa / koi precisa nadar através de vales cheios de cachoeiras até a montanha Jishinhan. A lenda diz que se uma carpa / koi conseguir subir pela cachoeira Longmen Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Por causa da lenda, as carpas / kois se tornaram um simbolo de sucesso em vida.” Daniel Almeida
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Obrigado pela ajuda Daniel, mas a simbologia da própria Koi eu já sei, pois tenho investigado há algum tempo. A minha questão é se (pois eu não consigo encontrar em lado nenhum...) existe alguma simbologia particular inerente a cada uma das raças de Koi, entendes? A minha dúvida prende-se à sequinte questão: Existe simbologias inerentes às diferentes "raças" de Koi? pois estava a pensar, em vez de fazer uma koi vermelha, fazer uma koi com o padrão de uma destas seguintes raças: :D Doitsu Bekko Tancho Sanke ou Kujaku Caso não exista tal ligação simbólica a cada raça, provavelmente irei para a Gin Matsuba, pois é a Koi vermelha... Se entretanto não encontrar e/ou ninguém me conseguir explicar ou responder à minha questão, irei fazer uma Gin Matsuba com barbatanas brancas para simbolizar a pureza... quanto ao significado da Koi na tatuagem, explicarei depois de feita...
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Publicado: Dezembro 5, 2007 (editado) E aqui está a obra QUASE pronta... para a semana que vem irá ser feito o sombreado e a cor... já não falta muito. love you Editado Dezembro 6, 2007 por zaad
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 E aqui está a obra QUASE pronta... para a semana que vem irá ser feito o sombreado e a cor... já não falta muito. WOOOw tá muito fixe Vai ser de que cor? Parabéns e boa sorte com os retoques Daniel Almeida
Tiago Proença Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 está muito bonita. Uma mistura de vermelho,laranja e amarelo fica muito bem, costumo ver no people and arts o miami ink e fazem muito essas tatuagens gosto particularmente quando usam essas cores. Boa sorte com o resto da tatuagem EX-Naysel
mvalente Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 E aqui está a obra QUASE pronta... para a semana que vem irá ser feito o sombreado e a cor... já não falta muito. Está a ficar gira. Não te esqueças de mostrar quando acabares, já agora Boa sorte para o resto da tatuagem
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 29, 2007 Autor Publicado: Dezembro 29, 2007 Afinal não foi na semana seguinte... resolvemos esperar para que a linha estivesse minimamente cicatrizada para passarmos para a parte da cor e sombreados... E após uma 2ª sessão de mais 1 hora e pouco de pura tortura, apresento-vos a minha koi Daqui a 5 semanas lá voltarei para ele ver o resultado final e para, caso seja necessário, fazer algum retoque. Esta tattoo não foi feita para os outros gostarem ou não, é uma tattoo muito pessoal, mas tenho que agradecer as vossas opiniões porque eu e mais alguém especial estamos muito agradecidos. Obrigado!
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 29, 2007 Publicado: Dezembro 29, 2007 Afinal não foi na semana seguinte... resolvemos esperar para que a linha estivesse minimamente cicatrizada para passarmos para a parte da cor e sombreados... E após uma 2ª sessão de mais 1 hora e pouco de pura tortura, apresento-vos a minha koi Daqui a 5 semanas lá voltarei para ele ver o resultado final e para, caso seja necessário, fazer algum retoque. Esta tattoo não foi feita para os outros gostarem ou não, é uma tattoo muito pessoal, mas tenho que agradecer as vossas opiniões porque eu e mais alguém especial estamos muito agradecidos. Obrigado! ~Gostei Daniel Almeida
pedromelao Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 (editado) Também gostei!Mesmo muito fixe! Doi assim tanto? :D Editado Dezembro 30, 2007 por pedromelao
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 É o seguinte, dói! não há volta a dar... mas é uma dor minimamente suportável... e há sítios onde dói mais que noutros. Quando foi a parte das linhas doeu menos que o preenchimento... agora daqui a um ou dois meses passo por lá para ver se é necessário dar algum retoque. E com 6 dias começa-se a notar as verdadeiras cores... e estou a adorar notar essa transformação! Na foto de cima ainda está muito vermelhona, pois foi tirada logo após a 2ª sessão. Depois coloco uma foto de como ela está actualmente.
pedromelao Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Ok Boa sorte se presisares de algum retoque e quando puderes poe uma foto Abraço
Psyfactor Publicado: Janeiro 5, 2008 Publicado: Janeiro 5, 2008 Fiz uma tb na omoplata. Durou 4 horas e posso caracterizá-las assim: 1ª hora: na boa, sem stress 2ª hora: "eh lá, isto tá a picar um bocado, mas nada que não se suporte" 3ª hora: hmmm tá a começar a doer a sério, epah mas n dá p desistir agora né? aiii a dor a dor! 4ª hora: agonia pura "quem sou eu? onde estou?" mas valeu muito a pena. Concordo que o enchimento é o pior!
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Janeiro 6, 2008 Autor Publicado: Janeiro 6, 2008 (editado) Psy, a nível de dores, cada pessoa tem um índice de resistência diferente. Posso-te dizer q no ombro n me doeu absolutamente nada (nem com as linhas nem com os preenchimentos) e conheço pessoal que me disse que dava dores de morte. mas enfim... eh eh eh agora só faltam os retoques Quanto a fotos... está aqui a comparação da Koi quando ficou terminada, e a Koi passado 1 semana... Nota-se claramente a evolução e o amadurecimento das cores... ah... e está a pelar.... o que é normal. eh eh eh Editado Janeiro 6, 2008 por zaad
pedromelao Publicado: Janeiro 6, 2008 Publicado: Janeiro 6, 2008 Nota-se mesmo bem a diferença!Ficou muito fixe! Cump.
Sofia1800 Publicado: Janeiro 11, 2008 Publicado: Janeiro 11, 2008 Vai a este site http://www.akakoi.com/varieties_classifica...preciation.html e talvez lá encontre qualquer coisa. Cumprimentos
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Vai a este site http://www.akakoi.com/varieties_classifica...preciation.html e talvez lá encontre qualquer coisa. Cumprimentos Obrigado Sofia, já conhecia esse site... além de que a tua ajuda veio um mês e pouco tarde demais... eh eh eh É que, como podes comprovar pelas fotos, já fiz a tattoo... Quanto ao site, realmente é útil para diferenciar as espécies existentes, mas não chega a fazer nenhuma alusão à possível simbologia de cada uma dessas espécies... de qualquer fora, muito obrigado pela consideração
Recommended Posts