Discus não comem! HELP


cfatelo

Recommended Posts

Quanto a mim o fluvermal não substitui o Flagil, o flagil ajuda na cicatrização de feridas originadas pelos parasitas intestinais e remoção dos mesmos. Eu a ti punha os Discos num aquário pequeno para assim ser mais fácil a ingestão do flagila. 1 comprimido para 40 litros de manhã e à noite espaço de 8 horas, até eles começarem a comer, máximo 10 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim o fluvermal não substitui o Flagil, o flagil ajuda na cicatrização de feridas originadas pelos parasitas intestinais e remoção dos mesmos. Eu a ti punha os Discos num aquário pequeno para assim ser mais fácil a ingestão do flagila. 1 comprimido para 40 litros de manhã e à noite espaço de 8 horas, até eles começarem a comer, máximo 10 dias.

 

O problema com o flagyl é a dissolução na água.

Já viste o post em que eu falo num medicamento da seachem chamado Aquazole? É composto 50% por metronidazol e 50% por sulfato de potássio, precisamente por causa da solubilidade do metronidazol. A meu ver, o aquazole é melhor quando os dicus já não comem, só que é mais caro...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado 1 dia depois do tratamento com Tremazol os discus parecem-me iguais.

 

Estive a reparar no aqua hospital a ver se via alguma tripa que eles tivessem largado, e nada...

A respiração deles parece-me normal, abrem ambos os opérculos e não estão a largar muco nem nada, mas continuam escondidos.

 

Hoje de manhã após a TPA coloquei uma dose de Aqualife Vitazin, são vitaminas, mal não fazem e pode ser que os anime.

 

Entretanto já comprei Flumerval, que vou colocar no aqua principal para aniquilar eventuais ovos que por lá andem. No aqua hospital, há-de ser colocado no fds, se entretanto eles não melhorarem.

 

Daqui a pouco vai uma TPA de 20%... e toca de esperar...

 

Sugestões são bem-vindas....

 

 

Boas!

 

Onde se pode comprar o Flumerval? É produto farmacêutico ou é específico para aquariofilia?

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Onde se pode comprar o Flumerval? É produto farmacêutico ou é específico para aquariofilia?

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro

 

É um xarope. Não é para aquariofilia mas está a começar a ser utilizado para tal tb.

Pesquisa aqui no fórum, tens um tópico só para o Fluvermal.

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UPDATE da situação:

 

Os discus continuam a não comer, mas parecem-me mais activos. No entanto ainda se escondem quando alguém se aproxima.

Como eles são um bocado claros, as guelras estavam-me a parecer um bocado avermelhadas e pensei em parasitas das guelras, mas tal não faz sentido, porque já levaram com um tratamento de Tremazol que lhes dava cabo da saúde. Já deve ser a imaginação a funcionar...

Ontem à noite fiz o tratamento com Fluvermal no aqua principal, a água ficou toda branca mas de manhã já estava boa. Eventuais ovos que pudessem por lá andar já eram...

No fds tenciono fazer o mesmo no aqua hospital.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Ontem à noite fiz o tratamento com Fluvermal no aqua principal, a água ficou toda branca mas de manhã já estava boa.

 

Boas!

 

O Fluvermal prejudica as plantas? Pode ser aplicado num plantado?

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Ontem à noite fiz o tratamento com Fluvermal no aqua principal, a água ficou toda branca mas de manhã já estava boa.

 

Boas!

 

O Fluvermal prejudica as plantas? Pode ser aplicado num plantado?

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

 

Não notei qualquer alteração nas minhas plantas. Tive foi o cuidado de retirar as ampulárias.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres a minha opinião, não concordo com esse tratamento de fluvermal tão próximo do tratamento com o tremazol...

 

Dás cabo dos peixes assim....

 

 

Foram em aquas diferentes.

 

Apliquei o tremazol no aqua hospital e estou à espera.

Apliquei fluvermal no principal para eliminar eventuais ovos que por lá andassem e assim quebrar o ciclo dos parasitas nesse aquário.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não morrerem do mal morrem da cura.,....

deixa o figado dos gajos descansar

 

Pessoal, vou repetir isto mais uma vez: Apenas fiz um tratamento com Tremazol aos discus!

 

Compreendo a vossa confusão, mas o tratamento com fluvermal foi noutro aquário, ok?

 

Estou perfeitamente ciente de que não posso abusar de medicação, por isso fiz o tratamento com tremazol na segunda e vou esperar pelo menos até domingo antes de fazer mais qq coisa.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquapego, Fluvermal não prejudica as plantas e é normal ficar branca a água. Só tens de ter cuidado com os caracois e camarões, caso estes existam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz o funeral aos dois e salva os outros e nao gastes mais dinheiro com eles

porque os 2 vao morrer

mas nao chores todos passamos pelo mesmo

ate mais ver ah ah

 

Espero que se safem.

 

Qto ao gastar dinheiro, se for para os safar não me importo.

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta a dobrar a dosagem do flagil, para obrigar a absorção do mesmo.

 

Oi.

Obrigado pela dica, mas não estou a administrar flagyl. Aliás, a aplicar metronidazol seria com o aquazole, por causa da dissolução ser melhor.

 

Mas não vou aplicar nada disto, por enquanto espero a ver como eles reagem nos próximos dias.

 

Uma coisa curiosa, nunca mais vi fezes deles, nem brancas nem escuras, nada....

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que eles já estão a ficar muito magros, se não comem, é melhor medicar já, senão já chegamos tarde. Se já estão a comer é dar tempo para eles irem ao normal. Papinha caseira e artémia ajuda muito a recuperar da magreza, vitaminas na água ajuda a aumentar o apetite e sempre entra alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que eles já estão a ficar muito magros, se não comem, é melhor medicar já, senão já chegamos tarde. Se já estão a comer é dar tempo para eles irem ao normal. Papinha caseira e artémia ajuda muito a recuperar da magreza, vitaminas na água ajuda a aumentar o apetite e sempre entra alguma coisa.

 

Tens razão, há uma semana fiz um tratamento com Tremazol e entretanto não vi resultados nenhuns. Digo-te que até tenho dúvidas se eles não comem devido a parasitas, pode ter sido stress, mas como estão sozinho e sossegados num aqua hospital há bastante tempo já era para lhes ter passado a neura...

Aconselharam-me o Fluvermal, a ver se resulta. Tenho de tentar mas não posso abusar do fígado dos bichos.

 

Ainda não comem, tomara eu que eles já pegassem em alguma coisa... Tento com artémia e papa, mas não lhes tocam.

Dou-lhe vitaminas (Aqualife Vitazin) desde o início, mas tb não tem adiantado nada.

 

Isto não está fácil, se eles não começarem a comer durante esta semana temo que não se safem.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se alguem ja disse isto mas aqui vai:

 

para começar, nunca deves meter discus nos 1ºs tempos de aquariofilia. depois, provavelmente ano deixas-te o aqua ciclar. começa com peixes mais resistentes. os discus sao usn mariquinhas

 

 

outra coisa

 

nunca des alimentos naturais a discus. pode.lhes fazer mal

Editado por mark_ds

Assinatura editada pois ia contra as regras.PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se alguem ja disse isto mas aqui vai:

 

para começar, nunca deves meter discus nos 1ºs tempos de aquariofilia. depois, provavelmente ano deixas-te o aqua ciclar. começa com peixes mais resistentes. os discus sao usn mariquinhas

outra coisa

 

nunca des alimentos naturais a discus. pode.lhes fazer mal

 

O aqua já estava ciclado há uns meses... os discus não foram os primeiros peixes...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Discus aguentaram 1mês sem comer e por enquanto ainda não estão a 100%.

 

Tem muita calma, coisa que pareces não ter... 1 tratamento de cada vez e deixar sempre os animais descansar no mínimo dos mínimos 1semana / 15 dias.

 

Vi no fórum procura que já estás à espera de mais Discus. Não achas que devias ter calma antes de meteres mais peixes no aqua?

 

Deverias esperar bastante tempo para te certificares que os Discus em causa estavam a 100% e que não havia sinais de ovos no aqua e só depois pensares sequer em adquirir novos animais... para tu veres, estou há 2 meses com os discus adoentados e também queria lá por mais... e não pus.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Discus aguentaram 1mês sem comer e por enquanto ainda não estão a 100%.

 

Tem muita calma, coisa que pareces não ter... 1 tratamento de cada vez e deixar sempre os animais descansar no mínimo dos mínimos 1semana / 15 dias.

 

Vi no fórum procura que já estás à espera de mais Discus. Não achas que devias ter calma antes de meteres mais peixes no aqua?

 

Deverias esperar bastante tempo para te certificares que os Discus em causa estavam a 100% e que não havia sinais de ovos no aqua e só depois pensares sequer em adquirir novos animais... para tu veres, estou há 2 meses com os discus adoentados e também queria lá por mais... e não pus.

 

Em parte tenho de te dar razão... é um bocado fruto da minha inexperiência com estes animais, não é por mal.

Quando fiz a encomenda dos alemães estes ainda estavam ok, e eu julgava que estava tudo a correr bem. Depois tb não quis estar a voltar com a palavra atrás.

Relativamente aos ovos no aqua, pensei nisso e fiz uma aplicação de Flumerval no aqua principal precisamente por causa disso.

Além disso, vendi vários peixes para "preparar terreno" para os alemães, fiquei apenas com os cardinais, rásboras, peixes-gato e um SAE no aqua principal. Relembro que os outros 2 discus estão num aqua hospital à parte.

Espero que corra tudo bem com estes, vão ter praticamente o aqua todo só para eles, e assim vão continuar por uns tempos.

Custa-me é ver os discus sem comer nada dia após dia, isso realmente custa-me um bocado...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em parte tenho de te dar razão... é um bocado fruto da minha inexperiência com estes animais, não é por mal.

Quando fiz a encomenda dos alemães estes ainda estavam ok, e eu julgava que estava tudo a correr bem. Depois tb não quis estar a voltar com a palavra atrás.

Relativamente aos ovos no aqua, pensei nisso e fiz uma aplicação de Flumerval no aqua principal precisamente por causa disso.

Além disso, vendi vários peixes para "preparar terreno" para os alemães, fiquei apenas com os cardinais, rásboras, peixes-gato e um SAE no aqua principal. Relembro que os outros 2 discus estão num aqua hospital à parte.

Espero que corra tudo bem com estes, vão ter praticamente o aqua todo só para eles, e assim vão continuar por uns tempos.

Custa-me é ver os discus sem comer nada dia após dia, isso realmente custa-me um bocado...

 

abx

 

Acredita que eu sei o que isso é... andei 1mês com 2 Discus sem comer... agora já comem qualquer coisa, mas estão muito longe de estar bem...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais