Algumas questões


Recommended Posts

Boa noite,

 

Eu tinha um filtro biológico no meu aquário, no entanto resolvi comprar um filtro externo da fluval, gostaria de saber se é possivel remover a caixa preta do filtro biológico que está colada ao vidro sem afectar a água e como posso fazer isso?

 

Outra questão que tenho é a seguinte, eu gostaria de colocar mais algumas plantas no aquário, no entanto este não tem substrato em todas as zonas do fundo. Disseram-me que podia utilizar argila para fazer de substrato, é mesmo possivel utilizar a argila? e esta não irá sujar a água do aquário?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boa noite,

 

Eu tinha um filtro biológico no meu aquário, no entanto resolvi comprar um filtro externo da fluval, gostaria de saber se é possivel remover a caixa preta do filtro biológico que está colada ao vidro sem afectar a água e como posso fazer isso?

 

Outra questão que tenho é a seguinte, eu gostaria de colocar mais algumas plantas no aquário, no entanto este não tem substrato em todas as zonas do fundo. Disseram-me que podia utilizar argila para fazer de substrato, é mesmo possivel utilizar a argila? e esta não irá sujar a água do aquário?

 

Obrigado

A caixa preta do filtro biológico, se já não estiver em funcionamento, não está aí a fazer nada, apenas a ocupar espaço. Para o retirares, isto sem esvaziar o aquário, é possível. Com uma lâmina de X-acto, começas numa das pontas, introduzindo-a entre o vidro e a caixa de plástico. Fazes em toda a volta até a soltar. Depois da caixa retirada, raspas os excedentes de silicone também com uma lâmina. Processo simples, mas que requer algum cuidado.

 

Quanto à 2ª questão, os entendidos que se cheguem à frente. Plantas e afins é mais com a Maria.

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Eu tinha um filtro biológico no meu aquário, no entanto resolvi comprar um filtro externo da fluval, gostaria de saber se é possivel remover a caixa preta do filtro biológico que está colada ao vidro sem afectar a água e como posso fazer isso?

 

Outra questão que tenho é a seguinte, eu gostaria de colocar mais algumas plantas no aquário, no entanto este não tem substrato em todas as zonas do fundo. Disseram-me que podia utilizar argila para fazer de substrato, é mesmo possivel utilizar a argila? e esta não irá sujar a água do aquário?

 

Obrigado

boas so uma cena antes de tirares a caixa

 

quantos litros tem o teu aqua ,qual foi o fluval que compraste e quantos peixes tens no aqua e de que especie

 

e que se tiveres com intencoes de meter muitos peixes eu nao te aconselho a tirar a caixa pois podes sempre arranjar uma bomba que faca mais litros e meteres a fazer filtracao mecanica e no filtro externo metes filtracao biolojica

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem 160l. Comprei um Fluval 205.

Quanto aos peixes tenho:

- 2 escalares

- 4 Mollys (Com uma femea prenha)

- 2 Espadas (Com uma femea prenha)

- 4 danio Pinguins

- 5 danio zebra

- 1 limpa fundos

- 1 limpa vidros

- 2 botia palhaço

- 3 barbos

- 15 neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem 160l. Comprei um Fluval 205.

Quanto aos peixes tenho:

- 2 escalares

- 4 Mollys (Com uma femea prenha)

- 2 Espadas (Com uma femea prenha)

- 4 danio Pinguins

- 5 danio zebra

- 1 limpa fundos

- 1 limpa vidros

- 2 botia palhaço

- 3 barbos

- 15 neons

 

 

bem com esses peixes todos eu nao tirava a caixa pois vais ver que vai fazer falta quando ouver alvelins

pois eu tambem tenho um com + ou - 180 litros e tenho um 2217 e a agua esta um bocado amarela

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.