osmose em discos


Grilo

Recommended Posts

queria saber se é mesmo obrigatorio ter um aparelho de osmose para manter discos. queria-me iniciar e manter 3/4 discos num aquario de 200l que actualmente tem apenas danio zebras e 2 escalares que sairao se for para entrarem os discos.

quero apenas manter discos( por agora nao penso em reproduçao) ate porque estou a iniciar a criaçao de escalares

 

os entendidos na materia que se cheguem a frente

Editado por Grilo

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou entendido na matéria, mas mantenho discus há algum tempo sem aparelhos de osmose.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

A osmose inversa só tem uma relação com os Discus porque estes necessitam de águas com ph ácido, abaixo dos 7, ou seja, uma osmose é um aparelho que retira sais minerais da água, como tal baixa-lhe o ph, se tiveres uma água neutra ou um pouco ácida, acima pelo menos dos 6, não necessitas de uma osmose inversa, tens é de ter uma filtragem adequada ao teu aquário e com boas massas filtrantes.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há discus e discus.

Os de "aviário" na generalidade aceitam bem ph entre 7 e ......8...sim 8.

Eu, como target, procuraria os 7 a 7,2 mas 7,5 considero bom.

Há até quem os crie com 7,4. :unsure: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há discus e discus.

Os de "aviário" na generalidade aceitam bem ph entre 7 e ......8...sim 8.

Eu, como target, procuraria os 7 a 7,2 mas 7,5 considero bom.

Há até quem os crie com 7,4. :unsure: .

JPM

 

EhEh... o pessoal "preocupado" em tornar o pH ácido e depois vem "um mestre" dizer isto... por acaso já tinha tirado esta conclusão do que tenho lido (escrito pelo JM e não só).

 

Eu não tenho discus, mas um dia talvez venha a ter...

 

Cumps.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discos ao contrário do que o pessoal diz, são peixes bem resistentes, adaptam-se com o tempo a grande variedade de águas, claro estou a falar de estirpes de cativeiro e Discos adultos é sempre mais dificil. Mas os parametros da tua água estão muito bons para Discos, quem me dera poder dizer o mesmo eu em Tomar tenho PH sempre acima dos 7.2-7.4 e GH 8, olha que eles andam bem contentes e alegres, doenças tenho tido algumas, mas poucas. Eles querem é papinha e aguinha isso sim muita aguinha para estes meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais