Ajuda no que fazer num Aquário 120x50x40


Casa

Recommended Posts

Viva Pessoal !!!!

 

GOstei muito deste site,tenho aprendido muito. tenho neste momento o tal dito aquario ,movel,termoestato de 300W,calha com duas lampadas power glo,e life glo de 55w,filtro Fluval 305.

 

Algumas sugestoes? Desculpem a escrita mas o meu teclado nao tá grande coisa.

 

Muito obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas hipóteses!! Dá uma vista de olhos pelo fórum e tens muitas delas, depois, é uma questão de veres qual gostas mais!!

Mas não tens ideia nenhuma do que vais fazer ou já te passou alguma coisa pela cabeça??

 

Se fosse eu, optava ou por um plantado ou ciclídeos africanos, tanto é, que tenho os dois!! :)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens muitas hipóteses!! Dá uma vista de olhos pelo fórum e tens muitas delas, depois, é uma questão de veres qual gostas mais!!

Mas não tens ideia nenhuma do que vais fazer ou já te passou alguma coisa pela cabeça??

 

Se fosse eu, optava ou por um plantado ou ciclídeos africanos, tanto é, que tenho os dois!! :)

 

 

Pois... :) ERa o q tava a pensar.Mas eles nao sao um pouco agressivos?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisava que alguem me ajudasse por favor o meu fluval 305,mal liguei faz um barulho insurdecedor e nao filtra nada.Alguem sabe o que se passa?

 

Boas,

 

Desliga isso e ferra isso bem...

Tem ar lá dentro, vai inclinado á medida que sacas o ar até deixares de ouvir barulho.

Sempre que limpo o meu tenho de o fazer, aliás todos nós temos de ferrar os filtros.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desliga isso e ferra isso bem...

Tem ar lá dentro, vai inclinado á medida que sacas o ar até deixares de ouvir barulho.

Sempre que limpo o meu tenho de o fazer, aliás todos nós temos de ferrar os filtros.

 

Cumprimentos

 

ferrar ? nao conheço o termo podes me me explicar melhor por favor.

 

Nao percebo nada de filtros externos

 

Obrigado

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá a fazer barulho outra vez e nao filtra nada.

Agradeço a todos os que me tao a ajudar,mas ja nao sei o que fazer mais.

o Filtro tá me a por maluco às 1.20 da manha.

 

Das duas uma: Ou está avariado o filtro ou tem ar dentro. Para isso necessitas de ferrar o filtro (ferrar = tirar todo o ar de lá de dentro que é o que em principio provoca esse barulho.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tá a fazer barulho outra vez e nao filtra nada.

Agradeço a todos os que me tao a ajudar,mas ja nao sei o que fazer mais.

o Filtro tá me a por maluco às 1.20 da manha.

 

 

De certeza que desferrou novamente. "Ferrar" significa encher de água, neste caso, todo o espaço que possa ter ar dentro do filtro. Se tiver um pouco de ar, a turbina ao puxar a água, se encontrar uma bolsa de ar, começa a trabalhar em vazio. Isto é, fica a empurrar apenas ar e a corrente de água para. Deves ter algo a deixar entrar ar na tubagem de entrada de água! Rectifica todas as ligações, verifica se o tubo de pesca está abaixo do nível da água, e em último caso retira o tubo de saída de água do aquário, mete-o mais baixo que o nível de água e puxa com a boca a água do aquário. Claro está que a água deve ir para um balde ou alguidar. Deves ver bolhas de ar a sair de dentro do filtro. Quando estiver a sair só água,voltas a colocar dentro do aquário o tubo de descarga, evitando que a água "fuja" para dentro do filtro. Depois ligas o filtro à corrente e deve começara bombear a água sem problemas. Se mesmo assim não funcionar, é porque o filtro tem um problema mais grave, ou nem por isso!

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive de o ferrar,mas como nao sabia o que isso queria dizer, tive de pesquisar.Agradeço a todos a ajuda e como se diz na giria: já ta a bombar :lol:

 

Abraços

 

 

Neste caso não é gíria! É mesmo o verdadeiro sentido da palavra! bowdown

 

 

 

Cumps

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os produtos para clarificar a agua coloco já ou deixo primeiro filtrar melhor?

 

A agua está muito turva mas é normal.

 

Boas,

 

Ora bem agora que o filtro já está ferrado banana rock, deixa isso em paz, nao adiciones produtos á agua iniciou o ciclo, eu não aconselho quimico NENHUM.

 

Mas podes usar o carvão activado para limpar um pouco.

 

De qualquer maneira, a agua estar turva, é normal.

 

Com um pouco de paciencia isso vai.... vais precisar dela quando vier a primeira "vaga" de algas :D

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora bem agora que o filtro já está ferrado cabecadura, deixa isso em paz, nao adiciones produtos á agua iniciou o ciclo, eu não aconselho quimico NENHUM.

 

Mas podes usar o carvão activado para limpar um pouco.

 

De qualquer maneira, a agua estar turva, é normal.

 

Com um pouco de paciencia isso vai.... vais precisar dela quando vier a primeira "vaga" de algas cabecadura

 

Cumprimentos

 

 

Lol...pois.

 

Obrigado a todos.

 

Um abraço

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... :) ERa o q tava a pensar.Mas eles nao sao um pouco agressivos?

 

Obrigado

 

São um bocadinho, mas, na minha opinião, acho que essa é uma das partes mais interessantes na espécie. O disputarem o território, as fêmeas, o próprio comportamento entre eles é fascinante (para quem gosta, claro). A outra parte é a sua reprodução.

Eu mantenho 3 espécies de Malawi no meu aqua, nunca tive grandes stress de agressividade, a não ser alguns "chega para lá que este é meu".

Agora, podes sempre pesquisar em mais pormenor algumas especies que gostes, dentro do Malawi ou Tanganyka, e depois vês se realmente é isso que queres.

Não sei se já tinhas dado uma vista de olhos por este Site, mas penso que pode já ser um ponto de partida.

 

Se precisares de mais alguma coisa, não hesites, pergunta!!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São um bocadinho, mas, na minha opinião, acho que essa é uma das partes mais interessantes na espécie. O disputarem o território, as fêmeas, o próprio comportamento entre eles é fascinante (para quem gosta, claro). A outra parte é a sua reprodução.

Eu mantenho 3 espécies de Malawi no meu aqua, nunca tive grandes stress de agressividade, a não ser alguns "chega para lá que este é meu".

Agora, podes sempre pesquisar em mais pormenor algumas especies que gostes, dentro do Malawi ou Tanganyka, e depois vês se realmente é isso que queres.

Não sei se já tinhas dado uma vista de olhos por este Site, mas penso que pode já ser um ponto de partida.

 

Se precisares de mais alguma coisa, não hesites, pergunta!!

 

Muito obrigado,irei de certeza.

:arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Entretanto, vai postando os desenvolvimentos/ideias, para o pessoal opinar!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de adicionar a esta conversa que mesmo que o entusiasmo seja muito pela aquisição de um aquário novo, não vale a pena apressares-te na colocação de peixes no mesmo.

 

O filtro tá a bombar desde ontem, por isso espera uns 15 dias até pores peixes. Nunca é demais reforçar, pois ao inicio a malta descontrola-se facilmente e se começam a morrer peixes segue-se uma sequência interminável de disparates seguidos.

 

abraço e boa sorte com isso.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adquiri também um aquário de 240L(120x40x50) e aproveito para colocar uma questão:

 

O Fluval 305 é indicado para aquários até 70 Gallons(~265L) e debita 185g/h(~700L/h)

 

Sendo que 240L é já muito próximo do limite, não será pouco só um filtro de 700L/h?

 

Eu digo isto porque no meu tenciono colocar um Eheim 2213 (440L/h) mais um outro a debitar entre 850-1000L/h.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de adicionar a esta conversa que mesmo que o entusiasmo seja muito pela aquisição de um aquário novo, não vale a pena apressares-te na colocação de peixes no mesmo.

 

O filtro tá a bombar desde ontem, por isso espera uns 15 dias até pores peixes. Nunca é demais reforçar, pois ao inicio a malta descontrola-se facilmente e se começam a morrer peixes segue-se uma sequência interminável de disparates seguidos.

 

abraço e boa sorte com isso.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adquiri também um aquário de 240L(120x40x50) e aproveito para colocar uma questão:

 

O Fluval 305 é indicado para aquários até 70 Gallons(~265L) e debita 185g/h(~700L/h)

 

Sendo que 240L é já muito próximo do limite, não será pouco só um filtro de 700L/h?

 

Eu digo isto porque no meu tenciono colocar um Eheim 2213 (440L/h) mais um outro a debitar entre 850-1000L/h.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Boas,

 

O Fluval 305 faz 1000 L/h...essas traduções de calculos ....:)

 

Tenho-o num aqua plantado de 300 litros e nao me queixo...claro tirei o carvão e troquei por Perlon...mas também podes usar 1 kilo de materia filtrante, tipo Biomax..espaço não lhe falta...em termos de motor, nunca vi tanto silencio em tanta filtragem e tão pouco consumo (5w).

Melhor só mesmo o eheim mais carotes....preço / qualidade

 

Alem disso, tens 240 litros brutos, mete areao, pedras, troncos, plantas e ficas com 200 litros....para 1000...são 5x...certo??

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Fluval 305 faz 1000 L/h...essas traduções de calculos ....:)

 

Tenho-o num aqua plantado de 300 litros e nao me queixo...claro tirei o carvão e troquei por Perlon...mas também podes usar 1 kilo de materia filtrante, tipo Biomax..espaço não lhe falta...em termos de motor, nunca vi tanto silencio em tanta filtragem e tão pouco consumo (5w).

Melhor só mesmo o eheim mais carotes....preço / qualidade

 

Alem disso, tens 240 litros brutos, mete areao, pedras, troncos, plantas e ficas com 200 litros....para 1000...são 5x...certo??

 

Cumprimentos

 

Tendes razão companheiro... as minhas fonte não foram as melhores... Não sei qual foi o raio do modelo a que fui buscar para arranjar aqueles fluxos de circulação...

Assim já está tubo muito mais cristalino.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro é um espectáculo para já vou optar por comunitário,mais irei bem analisar a história dos ciclídeos.

 

Gostava de por fotos do meu aqua.

 

Como faço sem estar alojado em nehum sítio?Simplesmente ir buscar ao disco duro.

 

Obrigado

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro é um espectáculo para já vou optar por comunitário,mais irei bem analisar a história dos ciclídeos.

 

Gostava de por fotos do meu aqua.

 

Como faço sem estar alojado em nehum sítio?Simplesmente ir buscar ao disco duro.

 

Obrigado

 

Abraços

 

Penso que não tens hipóteses... Terás mesmo de alojar as fotos...

 

Mas enquanto não há fotos, "levanta um bocadinho do véu" sobre o que tens no aqua... :)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está bonito, mas esse tronco grande... Já experimentaste colocá-lo de outra forma para ver como fica??

A fauna é constituída por...???

Coloca o setup todo!!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.