Recommended Posts

Publicado

boas...gostaria de saber se alguem aqui no forum já conseguiu a reproduçao de corydoras adolfoi..pergunto isto pela informação que tenho obtido ser de que fazer crescer os alevins adolfoi é bastante dificil devido a nao começarem a comer...alguem Ja Conseguiu???

Publicado:

Viva,

O maximo que consegui foi que posessem ovos. Uma unica vez... depois nunca mais, nem com as mesmas condições.

Os alevins precisão dos pais para os ensinar a comer, uma vez que não nascem com esse instinto.

Cmprts,

Luis.Dias

PS - Tens adolfoi?

Publicado:
  Luis Dias disse:
Viva,

O maximo que consegui foi que posessem ovos. Uma unica vez... depois nunca mais, nem com as mesmas condições.

Os alevins precisão dos pais para os ensinar a comer, uma vez que não nascem com esse instinto.

Cmprts,

Luis.Dias

PS - Tens adolfoi?

por enquanto ainda não , mas queria me por na aventura da criação..até já pus um post no procura para ver se alguem tem para venda, pois nas lojas estao a quase 15 euros cada..mas acho-as lindas....aparte das corydora sp. green neon acho que as adolfoi e as panda sao as mais lindas...

Por isso vou-me aventurar na sua criação...vou tentar..pelo menos.lol

abraço

Publicado:

Viva,

Se as encontraste a menos de 15€... olha que não é um mau preço. Nas listas de importação, não andam muito longe desse valor. Eu aproveitava... alias, aproveito, se me disseres onde as viste :D

Mas olha que as adolfoi são pró dificil. Eu, começava por uma mais facil... para ver como a coisa corria.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
  Luis Dias disse:
Viva,

Se as encontraste a menos de 15€... olha que não é um mau preço. Nas listas de importação, não andam muito longe desse valor. Eu aproveitava... alias, aproveito, se me disseres onde as viste :D

Mas olha que as adolfoi são pró dificil. Eu, começava por uma mais facil... para ver como a coisa corria.

Cmprts,

Luis.Dias

eu vi-as ha cerca de 1 semanas numa loja no senhor roubado...e nunca as tinha visto lá..fiquei logo "apaixonado"..elas sao simplesmente lindas..mas na altura nao tinha aquario para elas..agora como tenho um de 20 L sem nada..estava a pensar em comprar umas 5 para me aventurar...neste momento acho que já nao teem, pois na altura tinham lá 3 se nao me engano.misturadas com as bronze...até fiquei espantado pois a loja nem é especializada em aquariofilia....se estiveres interessado..passo por lá amanha para ver se ainda as teem....se quiseres e eles as tiverem ainda reservo-tas....abraço

Publicado:
  fishiado disse:
eu vi-as ha cerca de 1 semanas numa loja no senhor roubado...e nunca as tinha visto lá..fiquei logo "apaixonado"..elas sao simplesmente lindas..mas na altura nao tinha aquario para elas..agora como tenho um de 20 L sem nada..estava a pensar em comprar umas 5 para me aventurar...neste momento acho que já nao teem, pois na altura tinham lá 3 se nao me engano.misturadas com as bronze...até fiquei espantado pois a loja nem é especializada em aquariofilia....se estiveres interessado..passo por lá amanha para ver se ainda as teem....se quiseres e eles as tiverem ainda reservo-tas....abraço

Obrigado pela dica. Mas não vale a pena reservar... tinha que as ver primeiro.

20L é curto para estas corydoras. Precisão de espaço e muita filtragem.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
  Luis Dias disse:
Obrigado pela dica. Mas não vale a pena reservar... tinha que as ver primeiro.

20L é curto para estas corydoras. Precisão de espaço e muita filtragem.

Cmprts,

Luis.Dias

o que me aconselhas??um de 70 litros é suficiente? só que depois há o problema de ser um bocado alto..tenho um aqua com 70X30X30 parece bem?está é a ser utilizado neste momento...

só uma coisa..o meu ph sai da torneira a 7,4.. e tenho lido que o ph delas é de 6,8 a 7.. achas que me vai trazer problemas??no plantado vou por a agua a 6,8 mas ainda falta um tempinho...

Publicado:

Viva,

70x30x30 está optimo para tentar a reprodução.

A grande maioria das corydoras aguenta pH de 7.4 ou até 7.6, a não ser que sejam selvagens.... ai convem saber o pH em que estavam e fazer uma abituação ao longo de meses para o pH que queremos.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
  Luis Dias disse:
Viva,

70x30x30 está optimo para tentar a reprodução.

A grande maioria das corydoras aguenta pH de 7.4 ou até 7.6, a não ser que sejam selvagens.... ai convem saber o pH em que estavam e fazer uma abituação ao longo de meses para o pH que queremos.

Cmprts,

Luis.Dias

se calhar vou fazer como aconselhaste..vou tentar primeiro com as panda....até porque são mais baratas..vou compra-las e po-las no plantado até engordarem, porque normalmente nas lojas elas veem mt pequeninas ainda..

obrigado Luis

abraço

• 2 meses depois...
Publicado:

Então e novidades ? :snipersmile:

Tb estou a pensar em utilizar um aqua de 50cm que aqui tenho para a reprodução de corys.

Quais as mais simples para começar ? E existe por ai algum tutorial fixe dos passos para a sua reprodução ?

Publicado:

Estou mesmo tentado a fazer reprodução de corys :)

O meu problema será depois se nascerem, saber o que lhes dar de alimento :unsure:

Publicado:
  Luis Dias disse:
Viva,

No caso das Adolfoi, podes começar a dar artemia recem eclodida.

O problema é fazer com que comam...

Cmprts,

Luis.Dias

Olá Luis , venho aqui questionar se já tiveste opurtunidade de "vasculhar" na net por isso , o que dizem sobre o habitat natural e de que realmente elas comem logo ao despertar a fome, além de os pais a vasculhar o fundo a levantar comida que mais poderão fazer , como os escalares cuspir o que ingeriram ?? eu vou ver sobre o tema , até porque as adolfoi são bonitas e claro que me interessa qualquer reprodução que dê alguma luta :) ..ainda ando á guerra com as minhas ;) e são simples aeneus .

Aproveito para te dizer que estou a ter resultados de sobrevivencia aparentemente muito melhores com a tal areia branca , não vejo nada de nada morto ...ainda .um abraço.

Jose Palma

Publicado:
  netmaniac disse:
Olá Luis , venho aqui questionar se já tiveste opurtunidade de "vasculhar" na net por isso , o que dizem sobre o habitat natural e de que realmente elas comem logo ao despertar a fome, além de os pais a vasculhar o fundo a levantar comida que mais poderão fazer , como os escalares cuspir o que ingeriram ?? eu vou ver sobre o tema , até porque as adolfoi são bonitas e claro que me interessa qualquer reprodução que dê alguma luta :drinking: ..ainda ando á guerra com as minhas bigsmile e são simples aeneus .

Aproveito para te dizer que estou a ter resultados de sobrevivencia aparentemente muito melhores com a tal areia branca , não vejo nada de nada morto ...ainda .um abraço.

Jose Palma

Viva José,

O problema das Adolfoi é que praticamente não têm instinto de sobrevivencia, assim que nascem. Não procuram naturalmente a comida e os pais, não ajudam nessa tarefa.

Mesmo assim, há hipotese de sucesso se juntarmos as crias de adolfoi com outras crias. As outras crias, ensinam literalmente as adolfoi a comer.

Na net aprende-se muito em www.corydorasworld.com... mas paga-se.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
  Luis Dias disse:
Viva José,

O problema das Adolfoi é que praticamente não têm instinto de sobrevivencia, assim que nascem. Não procuram naturalmente a comida e os pais, não ajudam nessa tarefa.

Mesmo assim, há hipotese de sucesso se juntarmos as crias de adolfoi com outras crias. As outras crias, ensinam literalmente as adolfoi a comer.

Na net aprende-se muito em www.corydorasworld.com... mas paga-se.

Cmprts,

Luis.Dias

Olá , para ser sincero como informático não costumo pagar por simples informação , sabendo que tb custa a disponibilizá-la , hoje em dia o marketing e sponsoring que se faz justifica plenamente a informação de borla porque uma coisa paga a outra , seja como for isto é a minha opinião como informático. Apenas não vasculhei , mas como lógico que sou no meu pensamento , por profissão , :wink: tb, acho que é uma hipostese perfeitamente plausivel sim , mas não será complicado coordenar ambas as desovas , sim porque ás x dias de diferença implica tb mais competitividade na comida e as corys são um pouco agressivas em choques de velocidade isso acho que de certa forma ia ter alguma taxa de sobrevivência sim , muito lógica a hipotese , quanto a forma de por em prática , leste alguma coisa :)? hehe , um abraço.

Jose Palma