carl0os Publicado Novembro 18, 2007 Publicado Novembro 18, 2007 (editado) BOas e assim vou comprar um aquario de 1.30mts para por os meus discus...so que o aquario era de agua salgada qual e os cuidados que tenho que ter? gostaria de ler algumas informaçoes ou opiniões? Obrigado Editado Novembro 20, 2007 por carl0os
fjmr123 Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Então o aquário é um aquário de vidro igual aos outros, os cuidados que tens de ter é limpá-lo normalmente como um aquário normal antes de ser usado, verificar a silicone se está porreira e toca a encher. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) Boas..olhem e queria saber se isto esta bem...recebi o aquario hoje...vinha ainda com um bocado de algas..la da agua salg...o que eu fiz foi...esfregar ...mais 1 e outra vez esfregar...passar por agua...passar vinagre(foi me aconselhado)...esfregar...passar por mt agua...outra vez mt agua (bem lavadinho).. Depois montei o aquario(360lts)...montei o equipamento todo...pos lhe o anti-cloro....deixei fazer o ciclo durante 3/4 horas, atingi-o a temperadora(28).. ph 6,7...e como tinha os discus numa especie de hospital(40lts)...enviei eles no aquario...ficaram um bocado stressados...depois vim trabalhar e ainda nao os vi.... Acham que vou ter problemas ?? Ou devia ter esperado mais um tempo? Obrigado...Cumprimentos Carlos Gonçalves Editado Novembro 19, 2007 por carl0os
Rodolfo Silva Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Boas "deixei fazer o ciclo durante 3/4 horas" Não sou entendido na materia dos discos mas acho que todos te vão dizer que o ciclo não se faz em 2 ou 4 horas ainda para mais com solhas que são meio abichanadas e qualquer coisa stressam logo Bem pode ser que tenhas sorte hasta
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Solhas ...eu tambem nao sei muito sobre elas... tenho elas a bem pouco tempo...mas pelo menos nunca tive problemas com a agua...o ciclo que eu falava era passar pelo sump(bioballs,carvao,lã de vidro e um bocado de areia)e ainda mais uns filtros..mas o que certo e que estao la a 9h e ainda estao vivas...mas tambem estava a ficar preocupado. mas ainda vamos ver...como dizem sao muito abichanadas. Obrigado
jonasguindaste Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 As solhas NÃO SÃO abichanadas. O que provavelmente vais descobrir é que o cliclo de Azoto demora 3 ou 4 semanas a ficar concluido e não 3 ou 4 horas. O que também podes descobrir é que o ciclo de azoto pode tornar qualquer peixe abichanado. Não tenho conhecimento de nenhuma espécie de peixe que goste de picos de amónia. Podes alguma coisa por aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=ciclo+de+azoto Boa sorte. Abraço.
ruiseta Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Tristan disse: Boas "deixei fazer o ciclo durante 3/4 horas" Não sou entendido na materia dos discos mas acho que todos te vão dizer que o ciclo não se faz em 2 ou 4 horas ainda para mais com solhas que são meio abichanadas e qualquer coisa stressam logo Bem pode ser que tenhas sorte hasta LOL... bela expressão:"solhas meio abixanadas", nesse caso são mais parecidos com pregados
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Vou ler isso ai dos bicos de azoto Obrigado Cumps Carlos Gonçalves
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Realmente de 2semanas no minimo...a 3/4horas e porque nao sabia o que estava a fazer...e agora o que faço??? E que eles realmente ja fizeram algumas porcaria(fezes) isso e a areia vao levantar a anomia??? Os discus estao em perigo?? Como evitar?? Desculpem as perguntas...e que tinha ciclideos e nao tem nada a ver. Cumps Carlos Gonçalves
netmaniac Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) carl0os disse: Realmente de 2semanas no minimo...a 3/4horas e porque nao sabia o que estava a fazer...e agora o que faço??? E que eles realmente ja fizeram algumas porcaria(fezes) isso e a areia vao levantar a anomia??? Os discus estao em perigo?? Como evitar?? Desculpem as perguntas...e que tinha ciclideos e nao tem nada a ver. Cumps Carlos Gonçalves Olá , agora para não esperares as 3 semanas do ciclo , e não teres "bicos" e amonia , hehe , compras bacterias nitrificantes numa loja que se vende uns frasquinhos , paras o filtro metes lá a quantidade recomendad para a tua litragem e reza para as bixices das solhas não venham ao de cima ... um abraço. p.s. Ah , lembrei , mantém o PH abaixo do 7.0 e amonia é só um incómodo (nitrite é bem mais perigosa , sempre tóxica) , não é tóxica assim , se bem que as solhas ficam abixanadas , os escalares não ficam ... e depois dizem que amonia e tal , são abixanados e pronto . muda 10% ou 20% de água diariamente e vais controlando parametros de água até estabilizar , e aumentas a distância de dias entre tpa´s se vires que não oscila ao longo da próxima semana . Jose Palma Editado Novembro 19, 2007 por netmaniac
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) Eu tenho um sump com cerca de 100lts esta a meio(com agua e as materias filtrantes) e 1 filtros externo e outro interno(nitrados)...onde e que isso se vende??? Acho que aqui na zona do montijo nao a nada disso...e o pior e que nao tenho agua com o ciclo feito para os mete los. vamos la ver se eu e os piralhos nao pagamos caro por esse erro tenho o ph 6,7/6,8..assim teve estar bom. Obrigado pela dica. Editado Novembro 19, 2007 por carl0os
jonasguindaste Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Boas! Qualquer loja de aquariofilia tem isso para venda. Compra nitrivec ou qualquer coisa identica e pões na sump. Segue as instruções do netmaniac que não terás problemas.
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 (editado) nitrivec...ok obrigado vou tratar disso hj desculpem ser chato mas tenho so mais 1 pergunta... eu tenho 3 lampadas instaladas...so uso uma de cada vez 2 sao brancas e uma e azul todas de 54w..qual deles devo usar a branca ou azul? atençao eu so uso uma de cada vez se nao acho fica muito forte para eles(penso eu). obrigado Editado Novembro 19, 2007 por carl0os
jonasguindaste Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Essa azul deve ser uma lâmpada actinica que o pessoal dos salgados usa. A ti não te serve de nada (acho eu). Se quiseres manter plantas tens que usar as lâmpdas todas que com 360 litros é bem preciso.
carl0os Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Obrigado...entao vamos la ver se eles se safam. Depois vou dar noticias se o tratamento resultou... obrigado Cumprimentos Carlos Gonçalves.
spranto Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Tristan disse: ...ainda para mais com solhas que são meio abichanadas e qualquer coisa stressam logo Bem pode ser que tenhas sorte hasta Cada vez que penso em solhas é este pensamento que me vem à cabeça! :lol::lol::lol: Os melhores filtros para o seu Aquário!
jonasguindaste Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Como presidente do CPCDQSNSA ( Comité Para a Certificação de Que as Solhas Não São Abichanadas) venho aqui mostrar o meu desagrado por estas declarações!
carl0os Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Publicado: Novembro 20, 2007 Boas eu ja pos nitrivec no sump...MAs hoje acordei a pensar se o aquario foi boa ou má comprar...o aquario era do crash(as fotos estao mas ofertas) comprei o aquario e ele ofereceu as calhas...acham boa ou ma comprar???ou aham que foi caro??? o movel eu com tempo vou alterar...mas para os discus esta bom??
Rodolfo Silva Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 LOL Voces não perdoam uma hasta
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 20, 2007 Publicado: Novembro 20, 2007 LOL , bem vista essa cena das solhas serem abichanadas xD - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
fjmr123 Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 (editado) Agora já está comprado, pensa que foi uma boa compra e pronto olhar em frente, duas perguntas simples tens alguma coisa no aquário para além de vidro e Discos? Tens verificado os níveis de amônia. Editado Novembro 22, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts