Cacau Publicado Novembro 17, 2007 Publicado Novembro 17, 2007 Pois é meus amigos, após muitos anos de americanos e outros que tais, decidi passar aos africanos. O problema é que nem sei bem como começar. Preciso de algumas dicas... Peixes pequenos ( o tanque tambem será pequeno, 80 cm ), e poucos. Luz. Rochas. Truques para manter os indices de qualidade da água, etc.
Aquaman Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Cacau disse: Pois é meus amigos, após muitos anos de americanos e outros que tais, decidi passar aos africanos.O problema é que nem sei bem como começar. Preciso de algumas dicas... Peixes pequenos ( o tanque tambem será pequeno, 80 cm ), e poucos. Luz. Rochas. Truques para manter os indices de qualidade da água, etc. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67506 Vê se ajuda...
Cacau Publicado: Novembro 24, 2007 Autor Publicado: Novembro 24, 2007 Aquaman disse: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67506 Vê se ajuda... Obrigado... Claro que ajuda, nem sequer tinha pensado nisso :D
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Então? Como ficou este projecto? Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Cacau Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 João Nuno Cruz disse: Então? Como ficou este projecto? Abraços João Nuno Cruz Pois amigo João, está muito dificil... Queria uns conchiculas e aqui pelo Porto e arredores simplesmente NÃO HÁ. Apesar de encomendar nas lojas isso não existe por aqui... No forum encontrei um amigo que me desenrrascava uns brevis mas a distancia não ajudava nada, por isso tenho o tanque com água, areia de silica na camada superior e areia coralina por baixo, algumas conchas e tudo o mais é paisagem... Obrigado por perguntares.
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Cacau disse: Pois amigo João, está muito dificil...Queria uns conchiculas e aqui pelo Porto e arredores simplesmente NÃO HÁ. Apesar de encomendar nas lojas isso não existe por aqui... No forum encontrei um amigo que me desenrrascava uns brevis mas a distancia não ajudava nada, por isso tenho o tanque com água, areia de silica na camada superior e areia coralina por baixo, algumas conchas e tudo o mais é paisagem... Obrigado por perguntares. Essa e sempre a parte que nos desmotiva. Repara com alguma persistencia e dedicação/esforço conseguimos tudo. Eu estou na Madeira e consegui montar aquilo que queria Aquario, plantas, rochas, e todos os peixes que sempre quis, mas claro tive de procura-los ai no continente e traze-los para ca. Abraço Nelson Mangana
Cacau Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Nelson Mangana disse: Essa e sempre a parte que nos desmotiva.Repara com alguma persistencia e dedicação/esforço conseguimos tudo. Eu estou na Madeira e consegui montar aquilo que queria Aquario, plantas, rochas, e todos os peixes que sempre quis, mas claro tive de procura-los ai no continente e traze-los para ca. Não penso desistir... Enquanto espero vai ciclando e sempre se aproveita para fazer uma ou outra alteração. Obrigado pelas palavras de incentivo.
Cacau Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Guilherme_Guila disse: Vá de Shellies! []'s ...e onde os encontrarei aqui por perto? (Porto)
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Antes de mais convém saber que peixes especificamente queres... ... no Porto existem dois locais que costumam ter, com alguma frequência, peixes do Tanaganyika: - Jardiland - Natantia Para além disso podes sempre tentar aqui pelo Fórum, mas sem saber-mos o que queres... Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Cacau Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 [Amigo João O que eu procuro são conchiculas. Na Jardilandia (Maia) não tem. Ficaram de me avisar se conseguirem algo, mas sem me darem quaisquer esperanças. Fico a aguardar.
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas, Eu sei que são conchículas, mas dentro destes são conhecidas mais de 20 espécies e se contarmos com as variantes geográficas... upa, upa. O que te quiz perguntar foi: "Dentro dos Conchículas, o que procuras especificamente?" Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Aqui ficam alguns dos mais comuns: Lamprologus brevis, Lamprologus ocellatus, Neolamprologus kungweensis, Neolamprologus multifasciatus, Neolamprologus similis, Neolamprologus signatus, Telmatochromis sp. "Temporalis Shell", Lepidiolamprologus boulengeri, Altolamprologus compressiceps Sumbu e Neolamprologus caudopunctatus, estes ultimos dois não saõ puramente conchicolas, mas vivem em conchas ou grutas. Existem outros, mas esses serão algumas especies que aparecem por cá. Abraço Nelson Mangana
Cacau Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Ora bem... Caros amigos, finalmente consegui o que á tanto tempo procurava... 4 multifasciatus (1 macho e 3 fêmeas). Graças á amabilidade dos funcionários da Jardiland na Maia (ainda ficaram outras especies de conchiculas). Gostaria de colocar fotos mas não sei como. Talvêz seja preciso um curso da CEE... Obrigado a todos. Editado Janeiro 28, 2008 por Cacau
NCR2007 Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Boas, Ainda bem que já arranjaste os peixes! Tens certeza do sexo? É que, no meu caso, ainda não os consigo distinguir Abraço,NCR
Nelson Mangana Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Uma das formas de distinguir os sexos é pelo aparecimento das riscas nas femeas primeiro do que nos machos, mas claro desde que sejam mais ou menos do mesmo tamanho. Abraço Nelson Mangana
Cacau Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Sim! As três "tremem" quando o macho (maior) se aproxima delas perto da entrada das conchas.
Cacau Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 Se... e quando nascerem alevinos serão para quem deles precisar. Esta é uma oferta minha (tambem não tenho aquário para tanto peixe).
Cacau Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Vou tentar colocar fotos... Aqui o inicio do aqua fazendo os primeiros dias de ciclagem Reparem nas conhas bem arrumadinhas... segundo a minha ideia!!! Após algumas alterações a introdução de 4 Duboisi... ...e agora sim ao fim de quase 2 meses aqui estão os tão esperados Multifasciatus Vejam com estão agora as conchas... que bagunça. E cada dia que passa está mais desarrumado E aquilo que já se esperava... um duboisi mordiscando as pontas tenras da raíz.
Nelson Mangana Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas, Alguns reparos: - Os tropheus nao se vão desenvolver como deve ser pelo tamanho do aqua e porque 4 são poucos banana rock - Eu deixava apenas as conchas de caracol e retirava as outras, não fica natural. - Atenção as rochas sobrepostas, pois os multi vao escavar, escavar, escavar podendo fazer cair as rochas. Vai actualizando Abraço Nelson Mangana
Cacau Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Nelson Mangana disse: Boas,Alguns reparos: - Os tropheus nao se vão desenvolver como deve ser pelo tamanho do aqua e porque 4 são poucos - Eu deixava apenas as conchas de caracol e retirava as outras, não fica natural. - Atenção as rochas sobrepostas, pois os multi vao escavar, escavar, escavar podendo fazer cair as rochas. Vai actualizando Pois... O tanque é pequeno. Isso eu sei. De qualquer forma e para já não há misturas entre as especies. Quanto ás rochas estão assentes no fundo de vidro e estão fixas entre si por parafusos de inox. Não utilizei silicone por achar que com o tempo este vai perdendo caracteristicas. Acerca das conchas marinhas acho que tens razão... definitivamente, mas uma das fêmeas não abandona a que escolheu. Achas que poderei, ainda assim, retirá-las?
Recommended Posts