whity Publicado Novembro 17, 2007 Publicado Novembro 17, 2007 Boas. Alguem me pode responder a uma duvida. Eu com uma botija de CO2 com os acessorios normais incluidos consigo de alguma maneira dividir para dois aquarios? A minha ideia era com um T dividir para dois aquarios o CO2 da mesma botija. Fiquem bem
cfatelo Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Boas.Alguem me pode responder a uma duvida. Eu com uma botija de CO2 com os acessorios normais incluidos consigo de alguma maneira dividir para dois aquarios? A minha ideia era com um T dividir para dois aquarios o CO2 da mesma botija. Fiquem bem Se meteres um T consegues fazer isso. Podes metê-lo a seguir à válvula de agulha (se tiveres), ou antes (e precisarias de 2 válvulas de agulha). A vantagem de meter antes é que conseguirias regular o fluxo independentemente. abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Ai agora já te viraste para os salgados? eh eh eh vê se passas logo à noite lá em Belém Abraço
Pedro Borges Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Um T a seguir à válcula de agulhas como sugerido não funciona, por equilíbrio de pressões todos os dias vais ter o CO2 todo a optar pelo caminho mais fácil e a ter que afinar tudo de novo. Simplesmente não é praticável. O que é praticável é um tê antes da válvula de agulhas onde a pressão ainda é suficientemente grande para bifurcar homogeneamente o CO2 e depois duas válvulas de agulhas, uma para cada lado. E mesmo assim não é perfeito. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Hugo R. Silva Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Boas, Tens o exemplo do Luís Fortunato, que utiliza uma botija para dois aquários. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pedro Borges Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 Lá está... com as válvulas de agulha depois da bifurcação. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts