o me betta macho so anda de volta da femea na vez de fazer o ninho :(

Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

resolvi tentar a minha sorte a fazer criação de bettas mas estou com um problema.

ja os alimentei bem em aquarios separados com larvas de mosquito e coração como me foi aconselhado e a femea ja está bem cheia. mas ontem finalmente meti o macho no aquario de criação com a femea la dentro mas num recipiente. mas o panasca do macho na vez de fazer o ninho so fez meia dúzia de bolhinhas e anda sempre a bater o coro á femea. ja estão no aquario desde ontem á noite.

o que é que devo fazer?

é que quando o ofereci á minha sogra ele estava num pequeno globo e fez um ninho.

ja estou a de desesperar :smile2:

abraços

Publicado:

Faz assim..

Coloca a femea num aquario ao lado em que se possam ver ou dentro de um recipiente dentro do aquario do betta..Ele vai querer ela , mas como nao pode vai ficar excitado e fazer o ninho..Comigo resultou sempre ;D

depois posta novidades :wink:

Publicado:

:(

não tive sorte nenhuma :(

a femea estava com tanta pica que começou a largar ovos dentro do recipiente que a protegia do macho. acabei por a soltar e foi logo uma loucura de ovos.

o ninho é tão pequeno que duvido que vá nascer alguma coisa. a femea começou a apanhar os ovos e a meter em bolhas e depois de eu tirar a femea o macho foi apanhar todos os ovos do fundo mas não me apercebi dele os meter em bolhas :( so se os meteu aos poucos. mas apanhou tudo quase de uma so vez.

não estou nada animado... :(

quando é que vou saber se sobreviveu algum?

abraços

Publicado:

Boas pitboy

Dependendo da temperatura a que tens o aqua, se for +/- 26/27 graus, daqui a dois dias ja sabes se fostes "papai" :(

Vistes os bettas a darem o braço nupcial?Se eles deram o abraço os ovos estao fecundados,agora se nao.......bem ja sabes,recuperares a femea e o macho durante +/- um mes e tentares de novos.

Em relaçao a questao do ninho ser muito pequeno, bom se correu tudo bem, esperemos que sim,ainda vais ter alguns bettinhas.Nao alimentes o macho nesta altura,(eles podem estar sem comer durante+/-6 dias, desde que tenham sido bem preparado antes), para evitares sujar a agua.Ja vais ter dores de cabeça quando eles nascerem por causa da agua.

Vai dando noticias dessa tentativa de criaçao.

Cumprimentos

mario rui

Publicado:

oi mario.

tenho más noticias :new-bday:

hoje de manha quando acordei fui ver o aquario e nem ovos nem bolhas... nada!

o desgraçado do macho comeu tudo!

e tinha o alimentado bem desde que o comprei uma semana e tal antes.

todos os dias comia montes de larvas de mosquito vivas acabadinhas de apanhar! tanto ele como a femea.

o que vou fazer com ele? devia arranjar outro não é?

a femea é porreira ela foi a primeira a por os ovos nas bolhas.

outra coisa.

de ontem para hoje o macho ficou cheio de pontos brancos por todo o corpo. deve ser castigo por comer os filhos!!!

não tive sorte nenhuma.

a agua estava a 27,5

abraços

Publicado:
oi mario.

tenho más noticias :puppydogeyes:

hoje de manha quando acordei fui ver o aquario e nem ovos nem bolhas... nada!

o desgraçado do macho comeu tudo!

e tinha o alimentado bem desde que o comprei uma semana e tal antes.

todos os dias comia montes de larvas de mosquito vivas acabadinhas de apanhar! tanto ele como a femea.

o que vou fazer com ele? devia arranjar outro não é?

a femea é porreira ela foi a primeira a por os ovos nas bolhas.

outra coisa.

de ontem para hoje o macho ficou cheio de pontos brancos por todo o corpo. deve ser castigo por comer os filhos!!!

não tive sorte nenhuma.

a agua estava a 27,5

abraços

Isto de reproduzir não é trigo limpo, farinha amparo. Tenta de novo, vais ver que consegues.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

eu vou tentar mas acho que não vou tentar com o mesmo macho... se ele volta a fazer o mesmo vai parar á grelha com limão!! lol

tenho de tratar do bicho por causa dos tais pontos brancos.

alguem sabe o que fazer? o aquario de criação ja não tem agua devia desinfectar com algum produto não é?

abraços