pitboy Publicado Novembro 17, 2007 Publicado Novembro 17, 2007 boas pessoal. resolvi tentar a minha sorte a fazer criação de bettas mas estou com um problema. ja os alimentei bem em aquarios separados com larvas de mosquito e coração como me foi aconselhado e a femea ja está bem cheia. mas ontem finalmente meti o macho no aquario de criação com a femea la dentro mas num recipiente. mas o panasca do macho na vez de fazer o ninho so fez meia dúzia de bolhinhas e anda sempre a bater o coro á femea. ja estão no aquario desde ontem á noite. o que é que devo fazer? é que quando o ofereci á minha sogra ele estava num pequeno globo e fez um ninho. ja estou a de desesperar abraços
Pedro D. Fernandes Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Faz assim.. Coloca a femea num aquario ao lado em que se possam ver ou dentro de um recipiente dentro do aquario do betta..Ele vai querer ela , mas como nao pode vai ficar excitado e fazer o ninho..Comigo resultou sempre ;D depois posta novidades Meu Tanganyika de 60l
pitboy Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 não tive sorte nenhuma a femea estava com tanta pica que começou a largar ovos dentro do recipiente que a protegia do macho. acabei por a soltar e foi logo uma loucura de ovos. o ninho é tão pequeno que duvido que vá nascer alguma coisa. a femea começou a apanhar os ovos e a meter em bolhas e depois de eu tirar a femea o macho foi apanhar todos os ovos do fundo mas não me apercebi dele os meter em bolhas so se os meteu aos poucos. mas apanhou tudo quase de uma so vez. não estou nada animado... quando é que vou saber se sobreviveu algum? abraços
mariorui27 Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Boas pitboy Dependendo da temperatura a que tens o aqua, se for +/- 26/27 graus, daqui a dois dias ja sabes se fostes "papai" Vistes os bettas a darem o braço nupcial?Se eles deram o abraço os ovos estao fecundados,agora se nao.......bem ja sabes,recuperares a femea e o macho durante +/- um mes e tentares de novos. Em relaçao a questao do ninho ser muito pequeno, bom se correu tudo bem, esperemos que sim,ainda vais ter alguns bettinhas.Nao alimentes o macho nesta altura,(eles podem estar sem comer durante+/-6 dias, desde que tenham sido bem preparado antes), para evitares sujar a agua.Ja vais ter dores de cabeça quando eles nascerem por causa da agua. Vai dando noticias dessa tentativa de criaçao. Cumprimentos mario rui
pitboy Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 oi mario. tenho más noticias hoje de manha quando acordei fui ver o aquario e nem ovos nem bolhas... nada! o desgraçado do macho comeu tudo! e tinha o alimentado bem desde que o comprei uma semana e tal antes. todos os dias comia montes de larvas de mosquito vivas acabadinhas de apanhar! tanto ele como a femea. o que vou fazer com ele? devia arranjar outro não é? a femea é porreira ela foi a primeira a por os ovos nas bolhas. outra coisa. de ontem para hoje o macho ficou cheio de pontos brancos por todo o corpo. deve ser castigo por comer os filhos!!! não tive sorte nenhuma. a agua estava a 27,5 abraços
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 oi mario.tenho más noticias hoje de manha quando acordei fui ver o aquario e nem ovos nem bolhas... nada! o desgraçado do macho comeu tudo! e tinha o alimentado bem desde que o comprei uma semana e tal antes. todos os dias comia montes de larvas de mosquito vivas acabadinhas de apanhar! tanto ele como a femea. o que vou fazer com ele? devia arranjar outro não é? a femea é porreira ela foi a primeira a por os ovos nas bolhas. outra coisa. de ontem para hoje o macho ficou cheio de pontos brancos por todo o corpo. deve ser castigo por comer os filhos!!! não tive sorte nenhuma. a agua estava a 27,5 abraços Isto de reproduzir não é trigo limpo, farinha amparo. Tenta de novo, vais ver que consegues. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
pitboy Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 eu vou tentar mas acho que não vou tentar com o mesmo macho... se ele volta a fazer o mesmo vai parar á grelha com limão!! lol tenho de tratar do bicho por causa dos tais pontos brancos. alguem sabe o que fazer? o aquario de criação ja não tem agua devia desinfectar com algum produto não é? abraços
Recommended Posts