sbilly Publicado Novembro 17, 2007 Publicado Novembro 17, 2007 Boas pessoal ... Depois de terem nascido alguns (13) alevins no aqua, eis que hoje está o caos instalado. Primeiro reparei que os peixes andam "malucos". Parecem ligados à corrente. Os machos andam atrás das fêmeas que nem doidos. As corys parece que andam completamente variadas. E dei por falta de um dos guppies machos. Fui procurar o gajo e estava "mortinho da silva" preso ao sugador do filtro. Morreu à pouco tempo porque no dia 9 tinha estado a tirar umas fotos ao aqua e ele andava com os outros, por isso foi recente. Um dos outros machos parece que tem a barbatana da cauda meio "ratada". Será que há algum motivo para este descalabro ??? Gracias.
winterburn Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Alguém tem idéias ??? Vamos por partes, senão é muito difícil alguém ajudar-te com alguma seriedade. 1º - Só tens guppies no aquário? Se não, que outras espécies tens? Podes ter espécies incompatíveis com os teus peixes. 2º - Qual o tamanho e à quanto tempo tens esse aquário montado? Se o tens à pouco tempo pode ter a ver com o ciclo do azoto. 3º - Quais os valores químicos relevantes da agua: Nomeadamente temperatura, pH, Amónia, Nitritos e Nitratos. Posto isto, que espero que respondas ao máximo que possas, vai a minha ideia: Como é mal generalizado vou para algum problema na agua... contudo sem saber mais é pura e simplesmente estar a adivinhar... Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
sbilly Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Publicado: Novembro 17, 2007 Vamos por partes, senão é muito difícil alguém ajudar-te com alguma seriedade.1º - Só tens guppies no aquário? Se não, que outras espécies tens? Podes ter espécies incompatíveis com os teus peixes. 2º - Qual o tamanho e à quanto tempo tens esse aquário montado? Se o tens à pouco tempo pode ter a ver com o ciclo do azoto. 3º - Quais os valores químicos relevantes da agua: Nomeadamente temperatura, pH, Amónia, Nitritos e Nitratos. Posto isto, que espero que respondas ao máximo que possas, vai a minha ideia: Como é mal generalizado vou para algum problema na agua... contudo sem saber mais é pura e simplesmente estar a adivinhar... Abraço Boas ... Vou responder ao que consigo. 1º Tinha 7 guppies (3 M + 4 F). Agora menos 1 Macho. 4 Corys e 3 ottos 2º O tamanho ... 120 x 40 x 50 ... 240lt uteis ... cerca de 200 reais Foi montado em finais de setembro (no link da signature está a montagem). 3º Não faço a mínima idéia ... Ainda não fiz os testes à agua Tenho que ir comprar testes. Durante esta semana nasceram alevins e parecem bem e de saude. Depois de nascerem coloquei-os numa maternidade e estão fixes.
Psyfactor Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Isso foi bem ciclado? Ha quanto tempo tinhas comprado os guppies? Ha muitas lojas que os vendem e que, pouco tempo depois eles lerpam. É normal os alevins estarem bem: na verdade, começo a reparar que eles são mto mais resistentes que os guppies adultos comprados em lojas... (para além de "levarem" logo com a água do nosso aqua, n têm que se adaptar)
David Nunes Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Viva, Talvez a resposta não esteje na quimica mas sim na população!!! Como já foi dito aqui a regra para a boa vivencia dos Guppys é 1 macho para 2 Femeas no minimo!!!!! O que deve ter acontecido é que a tua femea ao parir tornou-se sexualmente activa e como tinhas 3 machos para 4 femeas ouve uma luta entre machos ficando o mais forte!!!! Separa o macho que tem a cauda ratada!!!! Vê se há mais baixas!!!! Se houver mais mortes aí recorre a quimica (PH,GH,Amonia,Nitritos,Nitratos etc...) O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
sbilly Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Isso foi bem ciclado?Ha quanto tempo tinhas comprado os guppies? Ha muitas lojas que os vendem e que, pouco tempo depois eles lerpam. É normal os alevins estarem bem: na verdade, começo a reparar que eles são mto mais resistentes que os guppies adultos comprados em lojas... (para além de "levarem" logo com a água do nosso aqua, n têm que se adaptar) Em relação ao ciclo, foram 3 semanas a bombar. Depois dessas 3 semanas entraram os primeiros guppies vindos da criação de um elemento do fórum. De confiança. E eram ainda pequenos ... Ainda nem se tinha a certeza do sexo de alguns deles ... Daí o desiquilibrio inicial. Os guppies entraram e passado uma ou 2 semanas as corys e os ottos.
Psyfactor Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Pois então peço desculpa mas n sei mais hipóteses.. mas a teoria do David Nunes parece-me plausível
sbilly Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Pois então peço desculpa mas n sei mais hipóteses.. mas a teoria do David Nunes parece-me plausível banana rock Tenho andado a controlar a coisa e aparentemente a cauda não sofreu mais danos. Neste momento são 2 machos para 4 fêmeas. Uma das fêmeas é pequena mas um dos machos também. Vou esperar mais uns dias para ver se eles acalmam. Fiz uma TPA de 15% (+/- 30 lts) este fds e limpeza do filtro. Vamos ver.
Recommended Posts