Ricardo Vieira Publicado Maio 15, 2004 Publicado Maio 15, 2004 estou a pensar comprar um aquario de 240l e tenho um orçamento de 500€ queria la por discus o aquario é 430€ e logo fico com com 70€ para os discus estava a pensar comprar cada a 19€ penso comprar 4 ou 5 pois vou tentar fazer 500€ aquario e peixes mas tambem preciso de dinheiro para comprar um sistema de co2 da hagen que vi no site aquaviva por serca de 100€ e plantas e troncos como poupar dinheiro? a serio se souberem de mais barato contactem-me
Ricardo Vieira Publicado: Maio 15, 2004 Autor Publicado: Maio 15, 2004 outra coisa sera que nao é muito dificil manter discus porque aqui no forum a sempre pessoas a queixaren-se ai o discu nao come tem gases ou é cego ou tem parasitas como prevenir isso? sem dar muito trabalho é claro e sem gastar muito dinheiro
zeka Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 OLA!sinceramente axo que nao estas a calcular bem as coisas;). Discos é mesmo o oposto da poupança , ker na manutençao ker na alimentaçao ,cuidados ,etc etc...acabamos por gastar sempre mtmtmtm mais que o planeado. Um conselho: para discos, n enchas de plantas nem de troncos...previne assim as agressoes.abraço
Luis Queiroga Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Olá como poupar dinheiro? Começa por não comprar um aqua tão caro Por esse preço, um de 240 l é um Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
nunomiguel Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Discos é mesmo o oposto da poupança , ker na manutençao ker na alimentaçao ,cuidados ,etc etc...acabamos por gastar sempre mtmtmtm mais que o planeado. Começa por não comprar um aqua tão caro Concordo. Se já estás a pensar em poupar então vai ser complicado... O investimento inicial é o pior... Só na alimentação deus me livre... flocos, granulado, artêmias, larvas, mistura de coração de boi... dar muito trabalho é claro e sem gastar muito dinheiro Primeiro lê muito. Para já tens de distinguir discos saudáveis de doentes. Se forem saudáveis não irás ter problemas... logo não gastas dinheiro. Se deres comida variada e proporcionares boas condições aos discos também não tens problemas e não gastas... O investimento inicial é o pior. comprar um sistema de co2 da hagen que vi no site aquaviva por serca de 100€ Para quê CO2? Vais ter iluminação para isso? E plantas? Que filtro vais ter? Aconselho-te a esqueceres o CO2 para já e comprares antes um filtro externo (Se não tiveres). Isso sim é importante... outra coisa sera que nao é muito dificil manter discus porque aqui no forum a sempre pessoas a queixaren-se ai o discu nao come tem gases ou é cego ou tem parasitas As pessoas às vezes é que gostam de criar mitos... Com uma manutenção cuidada nada disso acontece (ou muito muito raramente acontece algo semelhante). Não queiras ser apressado a passar para discos. Se tiveres azar vais passar a fazer parte das pessoas que dizem que os discos dão muito trabalho e morrem e ficam doentes e que não vale a pena ter discos... Se achas que estás preparado para avançar para os discos força. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
PedroSantos Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Acrescento o seguinte ao que já foi dito: Pesquisa por discus. Lê tudo o que puderes acerca dos discus, não é assim tão dificil de mantê-los, só tens de ter as condições reunidas : uma boa filtragem, TPA`s frequentes, comida variada, temperatura certa e quanto ao Ph, precisas de saber antes de os comprares qual o ph a que estão, o que comem, se estão desparasitados. Isto são alguns tópicos que precisas ponderar. Quanto a CO2, faz um injector caseiro que poupas dinheiro, isto depois de pensares e decidires quais as plantas que queres ter. Fiquem bem! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
me163 Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 estou a pensar comprar um aquario de 240l e tenho um orçamento de 500€ queria la por discus o aquario é430€ e logo fico com com 70€ para os discus estava a pensar comprar cada a 19€ penso comprar 4 ou 5 pois vou tentar fazer 500€ aquario e peixes mas tambem preciso de dinheiro para comprar um sistema de co2 da hagen que vi no site aquaviva por serca de 100€ e plantas e troncos como poupar dinheiro? a serio se souberem de mais barato contactem-me 430€ por um aquário de 240 L é de facto muito dinheiro. A menos que isso já venha com armário incluido, e cobertura com calha de lâmpadas, e memso assim... Se quiseres só o tanque e já tiveres armário, a alternativa é fácil. Se não tiveres armário, este não é difícil de fazer e poupa-se muito dinheirinho. Eu comprei o meu aquário na web, na www.aquaristic.net. E ficou muito acessivel, mas vinha com movel e cobertura. Mas se procurares no site, um tanque da Bioplast com 120*40*50 custa 105€ + portes. Com armário e cobertura com calha fica por 339€ + portes. Isto vem da Alemanha numa palete devidamente embalado e é entregue directamente em casa. Sendo assim, mesmo com portes já poupaste uma pipa de massa. Aproveita e investe num filtro muito bom. Quanto ao resto do equipamento que queres adquirir, e se não os souberes fazer, existem lá boas alternativas a preços muito bons. Navega um bocado nesse site que é dos mais acessíveis e podes pagar contra entrega, o que é muito bom... :D Não tenho Discus, o meu aquário tem ciclídeos do Malawi, mas fazem tb imenso lixo e precisam de uma filtragem muito eficaz. No meu caso filtro 7,5 vezes o volume de água por hora. Pensa muito bem que tipo de equipamento queres colocar lá, e não avances por impulso, isso nunca resulta. Pensa cada um dos passos e peça de equipamento a comprar. Eu sei, por experiência própria, que a malta quer é ver os peixes no tanque o mais rápido possível, mas acredita que é preferível ler muito, estudar muito, antes de fazer porcaria. No meu caso andei ano e meio a estudar sobre ciclídeos do Malawi, e este fim de semana fui premiado com a primeira postura, e apenas montei o aqua este ano. Saudações
Tiagonv Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Parruda aquilo que te enviei por MP, são coisas novas. Tens também a hipotese (e a meu ver a ter em conta) do campo "particulares"aqui no forum. Basta colocares um tópico a perguntar se alguem têm o material que queres à venda e vais ver que encontras alguma coisa interessante. Aquele abraço de sempre Tiago
Ricardo Vieira Publicado: Maio 17, 2004 Autor Publicado: Maio 17, 2004 descolpem nao ter respondido mas a net ta cara e o aquario ja o vi e é lindo vem com tudo e com um filtro daqueles laterais e eu pensei «espera ai se eu vou comprar o aquario o meu pai que compre os peixes e o resto o aquecimento é que é esquisito é umas linhas pretas no vidro tiago obrigado pelo conselho
Fernando Inacio Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 descolpem nao ter respondido mas a net ta cara e o aquario ja o vi e é lindo vem com tudo e com um filtro daqueles laterais e eu pensei «espera ai se eu vou comprar o aquario o meu pai que compre os peixes e o resto o aquecimento é que é esquisito é umas linhas pretas no vidro tiago obrigado pelo conselho Ora bem parrudo Quanto ao filtro de lado, penso que seja um daqueles filtros pretos laterais, ou seja e um filtro de decantação. E a minha opnião e que com o orçamento que tens podes comprar tanto o aqua como os peixes e ainda um filtro externo de marca e com otima qualidade e eficiencia, o que te reduz bastante os cuidados a ter e problemas que possam surguir. Se quizeres posso te indicar um bom local para adquirires o que pretendes. Um abraço
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 aceito sujestoes desque seja para baixar o preço e depois ficar com mais orçamento para os peixes porque penso ter o aquario pronto para receber discus para fevereiro
Regal Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Amigo Parrudo! Com € 430,00 vendo-te um aqua de 650 litros. Acho que é dinheiro mal investido, para além de que, possivelmente, nem tem a resitência adequada. Se me deres as medidas desse aqua sempre te posso dizer qual a espessura que deveria ter e, de certeza, que vais ficar espantado com a espessura que ele trás. Independentemente da beleza, posso-te dizer que um aqua com C120xL50xA50, ou seja 300 litros = 6 Discus com vidro de 10 mm de espessura, colagem a negro e tampas de correr fica-te em € 148,00, ou seja, 35% do valor que irias pagar por um aquário de 250 litros (possivelmente de 100x50x50). Pensa bem no que podes fazer com o resto do dinheiro!!!!!!! Estamos cá para nos ajudar uns aos outros.
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 obrigado isso logo se ve eu ainda vou ter que ir ganhar o dinheiro ou seja bulir nas ferias para pagar o aquario em setembro a gente fala
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 outra coisa o aquario vem todo equipado por isso vamos fazer contas: termostato 15€ filtro 110€ movel 100€ luz 50€ areão 20€ outras bujigangas 30€ +aquario 148€ _____________________ 473 se conseguirem mais barato melhor
Regal Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 1º tens 15 anos, 1 desculpa; 2º não estás a falar de um aquário de 240 litros, pois não? 3º o aquário que vais comprar não tem a espessura recomendada, assim sendo, não é seguro. Ainda mais, se estás a arranjar desculpas para comprar o aquário que viste, força, quem perde és tu! Além disso, esqueçe o meu orçamento, são feitos só para quem percebe do assunto. Boa sorte!
Tiagonv Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Parrudo! Antes de mais deixa-me concordar com o Regal,pois tu pedis-te ajuda ao forum e é o que estamos a tentar fazer,no entanto já pareçe que és tu que nos estás a tentar vender esse aquario. Se à partida n tinhas duvidas que era esse o produto que querias,não vejo por que motivo pedis-te opiniões. Aquele abraço de sempre Tiago
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Desculpem-me deixei ir na conversa, dos lojistas. Foi a loja e disse "manda isso fora" tou a gozar e tens razão regal eu não percebo nada de aquarios e tou a pensar fazer o movel (eu), comprar as coisas aki no forum ao pessoal. Outra coisa regal se ainda me venderes o aquario que é so la para setembro diz-me ou mandame um exemplo por mail feito o em desenho para o mail rvieira17@hotmail.com a serio desculpem é que a loja é ao pe de mim e ele deume a tanga . voces tinham razão e eu não por isso castiguem-me i am sory
Tiagonv Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Lembras-te da 1ª Mp que te enviei com o nick das pessoas para falares? Ainda o tens?fala com eles que vais ver que consegues a brincadeira a bons preços. Uma delas era o Regal, mas com ele agora arranja-te.....eheheh,por mim estás na boa. Alguma coisa já sabes---- Aquele abraço de sempre Tiago
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 novas contas 180€ aquario 10€ termostato 100€ filtro 22€ movel + 40€ luz _______________ barato (359€ acho eu contas de cabeça) ora seja 450-359= 91€ poupados mas eu acho que ainda consigo poupar mais no filtro eu tirei das contas o areão e as bojigangas porque o outro aquario tambem não as trazia desculpem-me todos os que tentaram ajudar. acham que eu consigo um filtro exterior mais barato?
Regal Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 O aquário custa € 148,00. Nem para ti és amigo, meu! Com as tuas contas, não poupas nada. Toma lá mais uma poupança de € 32,00 que dá para um Discu pequeno.
Regal Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Se quiseres poupar ainda mais tem o aqua de C120XA50xL40 (240 litros) que era exactamente o que ias comprar (este tem vidro de 10 mm) por € 135,00. Era mais € 13,00 de poupança.
Ricardo Vieira Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 podias fazer um aquario de 180 € dava quantos litro ja ke agora o orçamento ja da
Regal Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 Boas, Essas questões só as respondo por MP, pois este á um tópico para Ciclideos. Espero que compreendam! Parrudo, envia-me por MP as medidas da base que eu por esse preço faço-te o melhor que eu puder.
Ricardo Vieira Publicado: Maio 20, 2004 Autor Publicado: Maio 20, 2004 ta logo te envio pois vou começar a fazer o movel
Recommended Posts