AJUDA URGENTE (por favor)


pedrocasca

Recommended Posts

Boas a todos

 

Venho pedir por favor a quem me pder ajudar que o faça

Há algum tempo morreu-me um discu com estes sintomas e agora apareceu-me outro

 

De um momento para o outro o discu começa a nadar bruscamente no aqua de um lado para o outro e depois pára e fica meio de lado, depois começa a nadar de lado em torno de si mesmo para o lado que está deitado, parecendo não conseguir endireita-se e nadar em frente normalmente, só nada em circulos.

Isto aconteçe de um momento para o outro, o discu não apresenta quaisquer outros sintomas, está com as barbatanas abertas e com as cores normais.

 

Tenho outro discu junto e não apresenta nenhuns sintomas de doença, estão desparazitados, e os parâmetros da água estão normais...

 

Alguém sabe o que se passa e o que hei-de fazer???

 

Abraço

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi..assim de repente não estou a ver o que possa ser, mas vai a este site que tem lá um motor de busca de doenças atraves de sintomas...tenta..pode ser que identifiques algum

 

http://www.fishprofiles.com/profiles/diseases/

 

e melhoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um que fazia isso e depois começou a dar voltas sobre si mesmo, tratei com bactopur e melhorou, mas aquilo deve ter sido ataque bacteriológico fluminante, 24horas depois morreu. Os outros Discos não foram contagiados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas

 

Mais alguem sabe alguma coisa???

Isto é mesmo urgente, eu não sei o que fazer para salvar um dos "bichos" que mais gosto e é doloroso tanto para mim como deve ser para ele, estar de braços cruzados sem poder fazer nada, a quem puder mais uma vez peço ajuda

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

o que tens em mãos pode ser um infecção da bexiga natatória, o órgão que dá o equilíbrio aos peixes, em primeiro separa-o para outro aquário e depois um tratamento com bactoppur direct da Sera, não se pode fazer publicidade, mas neste caso pouco ou nada importa, faz o tratamento exactamente como diz as instruções, pois este medicamento é muito poderoso, e vai dando noticias.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Fala-se que quando muito atacados por parasitas externos até o "peso" da àgua os incomoda e assusta.

Eu faria uma desparazitação contra "externos".

O Tremazol da Sera (não é só contra "internos") ou o esha 2000 seriam uma boa opção.

Boa sorte.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais