Patatipatata Publicado Novembro 16, 2007 Publicado Novembro 16, 2007 Boa tarde Eu tenho uma dúvida, se calhar um tanto parva, mas pronto. Eu li aqui no forum que um fat oto is a happy oto, eu acho que sim, so que ontem quando vi o meu oto ele parecia uma foca, ele nem se conseguia "colar" ao vidro por causa da grande barriga que tinha... Hoje quando cheguei a casa andava a procura do meu oto e não o via, ate que o descobri debaixo da minha ampulária que o estava a comer ... Quando o tirei ele não tinha nada lá dentro, ou seja, os seus orgãos tinham sido comidos, só sobrou a "carcaça". A minha dúvida é, se ele comeu ate rebentar ou se foi "assassinado"? E se comeu até rebentar ha alguma forma de controlar a alimentação do proximo? Os habitante do meu aquário são: 1 molly tipo dalmata 1 guppy macho 1 pleco bébé (3 a 4cm) posso dizer que o oto e o pleco estavam quase do mesmo tamanho se não contar com a barbatana caudal enorme do pleco 1 ampulária e dezenas de alevins de guppy Os parametros da agua estavam bem, excepto a temperatura que estava um pouco baixa, estava nos 25ºC. desde ja obrigado pela ajuda
nunoni Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 os Otos são herbívoros! Não comem até rebentar. Isso foi alguma doença!!! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
pamivelmo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Boa tarde banana rock Eu tenho uma dúvida, se calhar um tanto parva, mas pronto. Eu li aqui no forum que um fat oto is a happy oto, eu acho que sim, so que ontem quando vi o meu oto ele parecia uma foca, ele nem se conseguia "colar" ao vidro por causa da grande barriga que tinha... Hoje quando cheguei a casa andava a procura do meu oto e não o via, ate que o descobri debaixo da minha ampulária que o estava a comer ... Quando o tirei ele não tinha nada lá dentro, ou seja, os seus orgãos tinham sido comidos, só sobrou a "carcaça". A minha dúvida é, se ele comeu ate rebentar ou se foi "assassinado"? E se comeu até rebentar ha alguma forma de controlar a alimentação do proximo? Os habitante do meu aquário são: 1 molly tipo dalmata 1 guppy macho 1 pleco bébé (3 a 4cm) posso dizer que o oto e o pleco estavam quase do mesmo tamanho se não contar com a barbatana caudal enorme do pleco 1 ampulária e dezenas de alevins de guppy Os parametros da agua estavam bem, excepto a temperatura que estava um pouco baixa, estava nos 25ºC. desde ja obrigado pela ajuda Tens especies que vivem em "grupo" sozinhas..tem atenção a isso. Boa sorte. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts