Luis Tavares Publicado Novembro 16, 2007 Publicado Novembro 16, 2007 Olá, tenho um oscar o qual estou a alimentá-lo com flocos. Gostaria de saber se o posso alimentar com algum outro tipo de comida para ciclideos sem que esta faça qualquer mal aos outros habitantes do aquario (estes não ciclideos). Obrigado, Luis Tavares
William Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 eu nunca tive oscares mas pelo que sei acho que comem de quase tudo , podes experimentar fazer uma papa caseira
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Os óscares passam rapidamente dos flocos ( quando os oscares são pequenos ) para granulado. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Luis Tavares Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Publicado: Novembro 16, 2007 eu nunca tive oscares mas pelo que sei acho que comem de quase tudo , podes experimentar fazer uma papa caseira Podia inventar uma papa caseira, mas tenho o receio que esta me vá sujar a água e ai tenha de tornar mais frequente as TPA's. O granulado para ciclideos não irá afectar os outros peixes? (Silver dollars, Tubarão martelo, L201) Cumps, Luis
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Não. Acho que devias dar granulado. Sempre lhes dei desta - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
fjmr123 Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Comem quase tudo o que lhes caiba na boca, mas podes começar pelo granulado por agora. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
fishiado Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 os oscares comem de tudo mesmo...mas é bom começares a pensar em fazer comida caseira...com a comida caseira e o seu alto valor nutritivo, vais conseguir presenciar o crescimento e enorme evoluçao em relação aos teus oscares..
severum Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Comida caseira alternada com granulado. Os gajos comem tudo, como já foi dito.
Luis Tavares Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Olá, Pelos vistos são uns grandes comilões. Mas essa comida não vai fazer mal aos outros animais? Obrigado, Luis
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Não. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
fjmr123 Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Não vai fazer mal nenhum aos outros residentes, tens de ter cuidado é quando já lhe couberem na boca (do oscar), chama-lhes petisco. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
André Marçal Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Sim, peixes pequenos tipo tetras sao peq almoço! banana rock
Luis Tavares Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Publicado: Novembro 23, 2007 Não vai fazer mal nenhum aos outros residentes, tens de ter cuidado é quando já lhe couberem na boca (do oscar), chama-lhes petisco. O amigo OSCAR ainda tem de comer muito para poder fazer alguma coisa no aquario. O artista já aprendeu a saltar quando vê a comida na mão. Já tive direito a mordidela e tudo.
tuning_sound Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 O meu Oscar, come legumes, chourtiço, fiambre, flocos, artemia viva e congelada (enfia o cubo na boca lol). Até à data não me comeu os peixes pequenos, pois ele não faz isso desde que tenha a barriguinha cheia Abraços www.reef4life.com
João Abóbora Publicado: Novembro 25, 2007 Publicado: Novembro 25, 2007 O meu Oscar, come legumes, chourtiço, fiambre, flocos, artemia viva e congelada (enfia o cubo na boca lol).Até à data não me comeu os peixes pequenos, pois ele não faz isso desde que tenha a barriguinha cheia Abraços Atenção ao chouriço e outros alimentos que levem condimentos, tipo sal, pimenta, etc. Podem estar em quantidades que a logo prazo façam mal ao organismo do peixe. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Luis Tavares Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Publicado: Novembro 26, 2007 Atenção ao chouriço e outros alimentos que levem condimentos, tipo sal, pimenta, etc. Podem estar em quantidades que a logo prazo façam mal ao organismo do peixe. O chouriço se for de boa qualidade, está a ir pelo caminho errado Esta receita acho que a não vou utilizar. Tenho de descobrir outra coisa.
ferreira Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Não há nada para descobrir amigo, eles comem mesmo tudo. Quanto ao teu ainda não fazer uma justa razia nos outros peixes que lhe estão a tirar espaço no aquario, é só esperares um pouco mais ehehehehe....e isso de terem a barriga cheia é algo que os meus Oscares não conhecem: Estão sempre com fome! sempre!!
netmaniac Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 Olá , bem faz a papa que todos fazem para Discos , afinal sempre é um ciclideo americano. Quanto ao sujar a água depende de como o alimentas e claro mais tpa´s , prepara-te que ele cresce e suja mais e mais e mais , por isso as tpa´s vão aumentar de frequencia , melhor do em quantidade de água .Eu quando tive um Oscar , long time ago, adorava dar-lhe carne de bifes , pois é , ele adorava e claro as ditas dentadinhas de mim que vais receber ao dar-lhe carne á boca , vai ser teu muito teu amigo, como dás ? Raspas o bife com uma faca afiada e dá-lhe o que ficou na lâmina , nem estragas o bife , nem ele come bocados muito inteiros ou antes bem comer come , mas não ajuda a digestão dele .um abraço . Jose Palma
Eric Cardoso Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) os oscares comem de tudo mesmo...mas é bom começares a pensar em fazer comida caseira...com a comida caseira e o seu alto valor nutritivo, vais conseguir presenciar o crescimento e enorme evoluçao em relação aos teus oscares.. Permite-me discordar, ALto valor nutritivo ? Consideravel valor Nutritivo!!!, por mais que opinem sobre o assunto, somos meros amadores na elaboração de comidas para os nossos peixes, Lá por num site qualquer vir uma receita a dizer que [Exemplo: Deve-se juntar 100gr de coração de boi e mais 3 ervilhas] não se esqueçam que essas receitas foram feitas por mais amadores como nós, não foram estudadas para terem um equilibrio correcto. Alto valor Nutritivo Tem-se com Comida Propria Para Ele neste caso um Ciclideo Americano, e o que não falta aí são marcas, Pessoalmente Uso a Aquatic Nature Am. Cichlidfood Basic, Aquatic Nature Am. Cichlidfood Excel e a Hikari Cichlid Staple, Hikari Cichlid Gold, propria para Ciclideos Americanos. tuning_sound"chourtiço, fiambre ?" Continua a dar-lhe isso que talvez em vez de 12 a 14 anos dure-te 7 anos. Também em tempos tive a mania das comidas inventadas em casa e como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia. Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos. Tanto que eles comem e cospem e so aproveitam uma bocado daquilo e eu experimentei varias e "maravilhosas" receitas. E quanto aos gigantescos cócós, significa que o corpo não assimila lá grande coisa da comida maravilhosa que pensamos que lhes fazemos. Resumindo, deixei-me de pápas caseiras e comprei Comida insdustrializada, agora para alem de ele nao cuspir absolutamente nada, e nem sequer sair restos de comida pelas guelras, o cócó, quase que não caga..... caga mais o L083 que está com metade do tamanho do Oscar. O Oscar está com 26cm. Não tenho problemas nenhuns com água suja nem nada do que a maioria do pessoal fala deles. Dêm-lhe a comida certa e deixem-se de invenções. E acho ainda que essa pessima frase "Eles comem tudo" contribui para que cada vez mais ppl que não tem as minimas condições para os adquirir, os adquira, com o pensamento, AH!! eu compro um chouriçinho e umas muelas e tá a andar de mota, já posso ter um oscar .......... Editado Novembro 29, 2007 por Eric Cardoso 1 O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
Luis Tavares Publicado: Novembro 28, 2007 Autor Publicado: Novembro 28, 2007 Á uns dias atrás deitei para o aquário umas larvas (estas estavam dentro de castanhas), era ver o amigo OSCAR banquetear-se com elas, os outros não chegaram a tomar o gosto. Ainda pensei em não lhas deitar porque poderiam fazer mal, mas como voces dizem que eles comem tudo, arrisquei e não deve ter corrido muito mal. Hoje comprei comida para ciclideos da JBL. Alguem já a utilizou com os OSCARS, esta é uma boa comida? Obrigado Luis
Eric Cardoso Publicado: Novembro 28, 2007 Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) Umas larvas, umas comidinhas vivas também não fazem mal, conforme o que se der claro, mas eu faço isso como se tivesse um filho e de vez enquando ofereço-lhe umas goluseimas aka Larvas, minhocas etc etc, Mas não faço disso a refeição dele. JBL é uma boa marca pelo que muitos falam e acredito, pessoalmente nunca usei, mas se é para ciclideos deve ser boa. Não sei se eles têm diferentes comidas para ciclideos Americanos e Africanos, acho que devem ter, por isso se compraste a certa é boa quase de certeza Editado Novembro 28, 2007 por Eric Cardoso O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
ferreira Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Também em tempos tive a mania das comidas inventadas em casa e como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia. Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos. Amigo Eric não sei que raio de comida andavas a fazer para o teu Oscar?! Alimento todos os meus Oscares com 3 tipos diferentes de granulados para ciclideos, porque apesar de comerem de tudo acabam por se saturar sempre do mesmo (é como nós com o bife e batatas fritas) MAS do que eles gostam mesmo é da comida caseira. Todos os dias comem também um pouco dessa comida e adoram mesmo. Começam a saltar fora do aquario quando me aproximo com ela porque a dou com uma colher e os tipos sabem perfeitamente destinguir isso dos frascos de granulado!! e mais: não cospem nada! nadinha mesmo! o que já não acontece com os granulados. Quanto às comidas caseiras serem maravilhosas, eu acho devem ser mesmo porque quando estou a alimentar os Oscares os meus cães não me largam sempre com a esperança que algo possa cair, um destes dias até eu experimento eheheheheh A minha opinião é que deve ser alternada com os granulados. Se existir um equilibrio tudo corre bem. abraços
Eric Cardoso Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 (editado) Deves ter encontrado uma grande receita ou os teus peixes assimilam mais que o meu. E eu na minha mensagem apesar de dizer para se deixarem disso, é mais dirigido aos que so dão isso. E isso deles saltarem acho que não é muito relevante nem a historia do cão, o meu também adora o granulado do oscar e não é por isso que eu acho que o granulado é um grande power. O que eu sei é que há aí muito desgraçado de Oscar a passar uma vida de Trampa graças ao famoso comentario "Eles comem tudo" Lembrando-me agora do chouriço novamente, a não ser que algum brasuca deixe cair um chouriço da piroga aí é que talvez um oscar tenha a chance de comer um, e falo do chouriço como de todas as outras coisas que lhes dão que eles não encontram na natureza, e acho sinceramente que a comida industrializada é feita não com o que eles encontram na natureza mas acredito piamente que seja mais que estudada para dar um balanço ideal aos nossos oscars. Dei muita pápa ao meu, e desde que me deixei dela que o noto bem mais saudavel, já para não falar na qualidade da água. É apenas a minha opinião. Editado Novembro 29, 2007 por Eric Cardoso O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
João Abóbora Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 A melhor comida para qualquer peixe é o mais variada possivel, desde que não lhe faça mal Cá em casa já aconteceu os cães comerem o comer dos Oscares e os Oscares comerem a comida dos cães Descuidei-me e deixei a lata do comer aberta e os cães comeram a comida toda e ainda roeram a embalagem Como estava á espera da comida que tinha encomendado, andaram uma semana a comer granulado de cão. E apreciavam bastante "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Eric Cardoso Publicado: Novembro 30, 2007 Publicado: Novembro 30, 2007 A curto prazo é simples de ver o que faz mal, a longo prazo é que são elas... O meu Oscar Selvagem Aquario da Nossa Costa [DIY]Filtro Externo (pvc) [DIY] Movel, Calha de Iluminação, Filtro e aquario"Mais vale um péssimo dia de mergulho do que um ótimo dia de trabalho"
Recommended Posts