Manuel Sacramento Publicado Maio 15, 2004 Publicado Maio 15, 2004 Olá a todos: Alguém por acaso sabe-me dizer um bom termóstato (Marca) que preencha todas as características necessárias à manutenção de uma determinada temperatura tendo em conta os desvios,capacidade de aquecer rapidamente etc etc etc.Não falo somente em aparelhos para amadores mas tb aparelhos profissionais ok? Qualquer sugestão é bem vinda Obrigado Citar
minidiogo Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Olá! Ja foi debatido várias vezes esta questão. No entanto termostatos, tens os da TETRA (por experiencia propria), têm uma autonomia de aquecimento excelente e quando atinge a temperatura desejada desliga-se se começar a descer a temp o termostato liga novamente. Hasta Citar Diogo Oliveira
nunomiguel Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Viva, Alguém por acaso sabe-me dizer um bom termóstato (Marca) Eu preferiro sempre comprar marcas mais conhecidas. que preencha todas as características necessárias à manutenção de uma determinada temperatura tendo em conta os desvios Para conseguires ter uma temperatura homogénea por todo o aquário tens de ter uma boa movimentação de água. Se a água for pouco movimentada o calor obtido no lado oposto ao do termostáto vai ser mais baixo. Além disso tens de contar com outros factores como iluminação que aquecem a água. Por exemplo, no meu, neste momento, tenho 28º durante o dia (com luzes acesas) e 27º durante a noite (luzes apagadas). A meu ver não acho estas alterações de temperatura preocupantes. capacidade de aquecer rapidamente Diz-se que a regra são 1w por litro de água... Para um aqua de 200 litros teria de ser um de 200w... Isto não invalida que não possas colocar um de 150w ou mesmo de 250w, sendo que, neste caso, o de 250w vai aquecer mais rapidamente a água e, no meu ver, evitar oscilações maiores na temperatura. O de 250w gasta mais mas aquece em menos tempo. Não falo somente em aparelhos para amadores mas tb aparelhos profissionais ok? Eu acho que o que uso já é profissional... ou se calhar não... Eu tenho JBL e JAGER... mas aconselho os da JAGER. São um pouco caros mas os que tive sempre foram muito bons. Nunca avariaram (eu é que os parti os 2... ) Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Olá Termostatos, há tantos e tão bons que é fácil adquirir um em condições. Eu tenho da jager e estou muito satisfeito mas têm o problema de serem ligeiramente maiores que os outros. Se queres uma coisa mais profissional então compra de titanium (penso que são mais pequenos para os mesmos watts mas não me parece que compense a diferença de preço). No forum há muita discussão sobre isso e no número 1 da revista aquario magazine tens um coparativo de quase todas as marcas. Brotas Citar
ZANITO Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 termostato é termostato, pa mim é tudo igual, os que se comercializam hje akecem , ligam e desligam automaticamente, por isso, n ligo as marcas. Citar
nunomiguel Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 termostato é termostato, pa mim é tudo igual, os que se comercializam hje akecem , ligam e desligam automaticamente, por isso, n ligo as marcas. Pois... não querendo estar a entrar em discussões mas acho que não fazes bem em pensar assim... Os termostátos não são todos iguais. A qualidade e as pequenas diferenças entre eles pagam-se... Repara neste caso, termostáto JAGER: - Easy to adjust control dial with accurate 1° increments - ah, isto todos têm... - A control light window which affords instant view confirmation when the heater is heating - Eh, isto também... - Precision bi-stable thermostat with ±0.5°C holding temperature which will not interfere with your TV or radio - ±0.5° .. humm... é preciso qb... - Chrome nickel helical heating coil designed for a maximum strength and even heat distribution resulting in no hotspots - maximum strength and even heat distribution ... no hotspots... - Six foot long double insulated power cord - até no cabo se nota a qualidade em relação aos "mais baratos"... - 2mm thick thermal shock resistant glass instead of the common heater with a 1mm glass - vidro mais grosso que o normal... - Low water level safety switch - Safety switch? humm... o que será? - 2 Year Manufacturer Guarantee - 2 anos de garantia? nada mal... Também pensava como tu. Qualquer coisa serve, desde que aqueça... até que um dia tive peixes tropicais em água fria. Tá-se mesmo a ver porquê... Cumprimentos, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Olá Eu tenho um de 50w de uma marca manhosa que nem sequer consegue aquecer um aqua de 30 litros. E não foi nada barato. Comprei-o porque o que tinha se partiu e tive de ir à pressa comprar um (dos mais baratuchos). Saiu-me caro porque quando punha aquilo quase no máximo a temperatura da água não passava dos 22º e tive logo de comprar outro. Foi de inverno, a temperatura da casa era de 15º. Brotas Citar
Manuel Sacramento Publicado: Maio 16, 2004 Autor Publicado: Maio 16, 2004 desde já agradeço a todos as suas opiniões. Gostaria que dessem uma olhadela neste site e me digam a vossa opinião acerca desde termostato ok? http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...d=SCHEGO#SCH110 Obrigado Citar
B.R. Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Boas, Pois subscrevo as palavras do nunomiguel pois tenho um jager de 100w num aqua de 110 litros e com o termometro de cristais a temperatura está sepre exacta!!!!! Um abraço, B.R. P.S.- quanto a esse termostato que perguntas... parece-me excelente tudo depende do teu aqua. Citar
Mónica Nunes Publicado: Maio 16, 2004 Publicado: Maio 16, 2004 Boas pessoal. Bem eu "herdei" um termostato da minha sogra da aquapor, e já tem pelo menos 5 anos, e funcionava na perfeição... ate eu o ter partido hoje Citar All the pretty things are going to hell!!!
João Lázaro Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Pessoal, Leiam a revista aquario magazine nº1, tem um artido a discutir quais os melhores termostados e os prós e contras... Resultados - Segundo eles a JAGER e VISI-THERM são os melhores.... Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
paulo duarte Publicado: Maio 17, 2004 Publicado: Maio 17, 2004 Boas, Já agora, vejam este artigo da Practical Fish Keeping: http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...?article_id=127 Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Alexandre Rodrigues Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 Olá a todos: Alguém por acaso sabe-me dizer um bom termóstato (Marca) que preencha todas as características necessárias à manutenção de uma determinada temperatura tendo em conta os desvios,capacidade de aquecer rapidamente etc etc etc.Não falo somente em aparelhos para amadores mas tb aparelhos profissionais ok? Qualquer sugestão é bem vinda Obrigado TENHO UM DA JAGER À 5 ANOS E ESTOU SATISFEITO, NO ENTANTO TENTA COMPRAR A "AQUÁRIO MAGAZINE" DE MARÇO, VAIS TER COM QUE TE ENTRETER... Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Carlos Esteves Publicado: Maio 20, 2004 Publicado: Maio 20, 2004 Eu comecei por ter um aquapor de 150w que vinha com o aqua, funcionou bem dutente 2anos, até que um dia deixou de funcionar e quando cheguei a casa tinha o aqua a 22ºc, comprei um novo da Hager electronico,era o mais caro da loja, ao fim de um mes tinha o aqua a 36ºc e a morte de todos os peixes excepto um betta . Como não tinha a factura não pode trocar o aquecedor. Preferi gastar mais um pouco (60€) e comprei um termostato digital com sonda, totalmente programavel e com alarme de temperatura, como resistencia de aquecimento usei o aquecedor da heger, que abri retirei o termostato interno queimado, e voltei a fechar isolando com slicone. Já lá vai um ano sem qualquer problema e com uma variação de 0,5º durente todo o dia. Excepto no verão, mas ai o problema já é outro. Citar Fotos do meu Lagohttp://picasaweb.google.pt/108825601209336...feat=directlink
Recommended Posts