Recommended Posts

Publicado:

Boas

Está muito porreiro esse Tangas! Próximo domingo, dia 17, vamos por aí chatear-te a mona :puppydogeyes: . Quero ver esse aquário ao vivo!

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

• Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

O aquário está muito interessante... Parabéns!

Se me permites um reparo, e na minha opinião, eu retirava o cordão de ar... para além de não gostar do seu efeito estético a sua função aproxima-se muito do zero!

Atenção de que tens aí um Julidochromis marlieri... cuidado com esse gajo!

Vai crescer muito mais do que os transcriptus e é uma boa meia dúzia de vezes mais agressivo, ainda por cima com os ocellatus e vai dar guerra mais dia menos dia.

Eu tive o mesmo problema, quando são juvenis é fácil confundir os transcriptus e os marlieri e para mim veio um por engano... resultado duas fêmeas ocellatus mortas! Vê o tópico do meu aquário para veres.

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado: (editado)

Se me permites um reparo, e na minha opinião, eu retirava o cordão de ar... para além de não gostar do seu efeito estético a sua função aproxima-se muito do zero!

Sim eu sei que o cordão não serve de muito mas pessoalmente gosto de ver..Não como está agora pois está a libertar muito pouco mas gosto bastante quando faz tipo cortina...

Atenção de que tens aí um Julidochromis marlieri... cuidado com esse gajo!

Vai crescer muito mais do que os transcriptus e é uma boa meia dúzia de vezes mais agressivo, ainda por cima com os ocellatus e vai dar guerra mais dia menos dia.

Sim eu sei mas amanha ja o vou levar, não por fazer mal aos restantes pois ja o tenho ha uns 4 meses e nunca houve crise, mas sim por ser o pai dos miudos..ou seja cruzou com uma transcriptus :sleeping:

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Publicado:
Boas Ricardo

Esta espectacular esse aqua muito bom ,Parabéns .

Abraço

Obrigado jose tens k vir ca ver isto pessoalmente :sleeping: ent e os kribs?ja estao a criar ou ainda nao? os meus ja devem estar quase e sao de uma postura depois da tua

Abraço

Ricardo Nunes

Publicado: (editado)
Boas

Está muito porreiro esse Tangas! Próximo domingo, dia 17, vamos por aí chatear-te a mona :crazyeyes: . Quero ver esse aquário ao vivo!

Cumps.

Eu quero ver e o vosso eheh ent e novidades desse futuro tanga?

Tras a maquina digna desse nome para tirares umas fotos lol

Apareçam!!! Fico a espera :sleeping:

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Publicado:
Sim eu sei mas amanha ja o vou levar, não por fazer mal aos restantes pois ja o tenho ha uns 4 meses e nunca houve crise, mas sim por ser o pai dos miudos..ou seja cruzou com uma transcriptus :sleeping:

Essa era a 3ª razão mas que não referi por achar pouco provável!!

Nunca é demais prevenirmos estas situações e evitar a hibridação!

É que agora não tens um problema... tens dezenas deles!

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

esse aqua esta muito bom como ja tinha referido.....boa sorte a apanhar o marlieri...

ja tenho saudades dos meus julli com as suas ninhadas de 3 em 3 semanas...so é pena realmente a femea ter escolhido logo o sr grandao....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Obrigado amigo os aquarios ao vivo sao sempre outra coisa e verdade mas é sempre bom ver fotos aqui e ali que vamos sempre tirando ideias hihi

PS:ja respondias as msgs lolol

Ricardo Nunes

Publicado:
Obrigado jose tens k vir ca ver isto pessoalmente yikes ent e os kribs?ja estao a criar ou ainda nao? os meus ja devem estar quase e sao de uma postura depois da tua

Abraço

Tenho que arranjar um tempo e combino contigo (a sexta feira a tarde já estas pela Marinha?) .

Os Kribs estão espectaculares e como tenho no aqua que viste e esta tipo selvagem(muita vegetação) raramente os vejo ,só quando os alimento.

Abraço

Publicado:

Bem, ja ta alterada a disposição das rochas...É que tive que desmonta lo todo para apanhar os julis entao mudei a disposição, no fim de semana ja posto mais fotos ;)

Ricardo Nunes

Publicado:

Cheguei agora de Lx nao to c vontade nenhuma lolol amanha de manha tiro e posto logo ou ent daqui a bocado se tiver paciencia :)

Ricardo Nunes

Publicado:

Boas

Cheguei agora de Lx nao to c vontade nenhuma lolol amanha de manha tiro e posto logo ou ent daqui a bocado se tiver paciencia :P

Que desculpa mais esfarrapada! Se até domingo à tarde não tiveres colocado as fotos, dou-te uns "moquencos" pessoalmente, mas só depois de pagares o cafézito :) .

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:
Boas

Que desculpa mais esfarrapada! Se até domingo à tarde não tiveres colocado as fotos, dou-te uns "moquencos" pessoalmente, mas só depois de pagares o cafézito :) .

Cumps.

Lol olha so por causa disso vou fotografar agora :P

Ricardo Nunes

Publicado:

Pronto aqui estão elas..as mudanças no aquario e na boca da minha cypris :)

Vamos la ver no que isto da..

Geral:

DSC03605.jpg

DSC03604.jpg

Lateral direita:

DSC03635.jpg

DSC03636.jpg

DSC03606.jpg

Lateral esquerda:

DSC03637.jpg

DSC03634.jpg

DSC03607.jpg

Ocellatus no novo espaço:

DSC03608.jpg

Cypri com ovos na boca mas não da para ver bem nas fotos:

Vejam apenas a boca a fazer uma curva por baixo ihihi

DSC03615.jpg

DSC03610.jpg

DSC03609.jpg

DSC03641.jpg

DSC03639.jpg

Ricardo Nunes

Publicado:

Boas,

Isso começa a ganhar vida! Parabéns!!!

Essas pedras do lado direito fazem-me um pouco de confusão... isso não vai cair tudo?

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Publicado:

É verdade estava a ver que nunca mais..

Nao,estam bem fixas ja na outra montagem me tinham dito isso lol esta pedras estão bem presas umas as outras e eles escavam por baixo e as pedras praticamente nao se mexem :oops:

ja tenho as duas femeas ocellatus gold mas tive as que por neste aquario porque o macho andava sempre atras delas:

DSC03617.jpg

DSC03621.jpg

DSC03627.jpg

DSC03618.jpg

DSC03622.jpg

Ricardo Nunes

Publicado:

bem amigo, primeiro que tudo, parabens pela postura....

em relaçao ao novo hardscape, tenho de ser sincero, gostava bem mais do outro, ficou muito alto do lado direito e aquele muro no meio, ficou muito artificial, talvez seja das fotos, mas eu preferia fazer mais area de pedras do lado direito e baixar um pouco e no meio, nao sei...

bannerShrimpscaping.jpg