Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho dois discus que isolei num aqua à parte pois assim que ca chegaram ficaram no estado que passo a descrever.

- Comem mas assim que acendo a luz do aquario fogem e tentam esconder-se.

- Estão escuros e com a barbatana dorsal em baixo.

- Inicialmente pareceu-me ver manchas brancas no dorso, isolei-os logo e fiz uma desparasitação externa.

Neste momento continuam a comer e parece-me um pouco melhores, mas de qq maneira não estão bons. Os 2 que vieram com estes estão optimos e cada vez mais bonitos. Estes continuam assim.

Vou mandar uma foto embora não se veja grande coisa.

P1010469.JPG

-----------------------------------------------

Publicado:

Olá

Apesar de se ver mal, a minha opinião é costia, terás de fazer tratamento com sulfato de cobre.

Fica bem

Publicado:

Boas,

Para mim era mudar mais vezes a agua e adicionar um pouco de sal, senao resultar tratamento á costia

Publicado:

Olá a todos,

A mim parece-me que essa água não terá as melhores qualidades, coloca aqui os parametros que conseguires, pode ser até o ph, não faças nenhum tratamento sem primeiro analisar a água, esse é o primeiro erro em tratar qualquertipo de peixes, depois não aumentes a temperatura par aos 32 graus, se for algum tipo de infecção bacteriana só vais piorar a situação, pois com quanto mais quente estiver a água mais aceleras os metabolismos que dentro dela se enmcontram, aumentando a sua reprodução e aumentando a infecção, deixa a água dentro dos 28 graus.

Nuno Silva

Publicado:
Olá a todos,

A mim parece-me que essa água não terá as melhores qualidades, coloca aqui os parametros que conseguires, pode ser até o ph, não faças nenhum tratamento sem primeiro analisar a água, esse é o primeiro erro em tratar qualquertipo de peixes, depois não aumentes a temperatura par aos 32 graus, se for algum tipo de infecção bacteriana só vais piorar a situação, pois com quanto mais quente estiver a água mais aceleras os metabolismos que dentro dela se enmcontram, aumentando a sua reprodução e aumentando a infecção, deixa a água dentro dos 28 graus.

Tens Razão.. Medi quase tudo.. esta quase tudo normal.. já fiz um TPA com agua do outro aquario e a coisa ja esta mais estavel.. aqui ficam os valores. Vamos ver o que vai dar, eles continuam a comer mas estão sempre no fundo do aqua e muito assustadiços.

KH <20 mg

gh 80

pH 7.0

NH3 0

No2 >0,3

vou controlar diariamente os nitritos e fazer TPAS todos os dias com agua que esta a sair da osmose a 6.7 de pH.

-----------------------------------------------