Papi Publicado Agosto 27, 2003 Publicado Agosto 27, 2003 Boas Acabei de montar um aquario de 100lt e já tenho 3 oscares pequenos, a minha duvida é que peixes podem compartinhar o aquario com os oscares, um Placostomos sei que não devo ter problemas pq já tive um assim e coabitavam, mas gostava de fazer um comunitario, que peixes devo adquirir. Cumprimentos Larguras e alturas Papi
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 olha andei com essa pancada de montar um aquario para oscars e desisti, a razao pela qual eu desisti foi que 200 litros dá para um oscar! tu tens isso CHEIO!!! o oscar pode vir a atingir em cativeiro o tamanho de 25 cm! na natureza chega a atingir 35cm!! é aconseilho te a vender os oscars!! em relaçao aos peixes para manter com oscars é muito relativo, os oscars variam de personalidade!! ja vi oscars darem se muito bem com uma especie, e depois falo com alguem que diz que so consegue manter os seus oscars sozinhos! mas tens de mudar de aquario se queres que esses 3 fiquem bem felizes!! para os 3 penso que um aquario de 300 ou 350 litros deve chegar! ATENSAO: eu nunca cheguei a ter oscars, isto foi tudo informaçoes de gente muito esperiente em oscars, a quem eu consultei. qqer coisa avisa......
Papi Publicado: Agosto 27, 2003 Autor Publicado: Agosto 27, 2003 Ainda bem que existe foruns como este para o leigos como eu tirarem duvidas. Não fazia ideia que os oscares necessitacem de tanto espaço, como o aquario é comprido (110*30*30), de qualquer maneira tenho que arranjar solução para 2 deles, que peixes os pedem substituir. Atenciosamente Papi
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 olha eu os peixes que vejo mais conviverem com oscars sao os papagaios mas, dependendo da personalidade do oscar, qualquer peixe que seja de igual porte, puderá dar -se bem com o oscar. (mas com o oscar tudo é relativo
MotarSolitario Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 sim o aqua parece comprido mas se imaginares um peixe com 30 cm ou mais la dentro quando ele for para se virar bate nos vidros... isso para um oscar e como os viveiros de galinhas so meche os olhinhos
Visitante Publicado: Agosto 27, 2003 Publicado: Agosto 27, 2003 pois, é como diz o motar, eu nao deixave nesse aquario nem um oscar, eu acho que o interessante neste hobby é exactamente tentar criar o aquario o mais parecido com o habitat natural de cada especie para puder manter a especie feliz e saudavel. porque ter um peixe totalmente fora das suas condiçoes ideais, apenas para nós pode ser giro, porque pudemos olhar para a sua beleza, mas temos de pensar que ele tá ali a sofrer! o ideal para oscars (um dia ainda me meto num destes) é um aquario com 150x50x60 para se pôr uns 4 ou 5 exemplares mais um cascudo grande e talves umas Corydoras mas de tamanho grande. mas ATENÇÃO: para por corydoras, o ideal é pôr primeiro no aquario e ja com tamanho superior a 5 cm e só depois por os oscars ainda pequenos! mas memo assim há sempre a possibilidade de os oscars embirrarem com uma corydora!!
Papi Publicado: Agosto 27, 2003 Autor Publicado: Agosto 27, 2003 Já tiraram a minha duvida, não percebo é nada disto. De qualquer maneira obrigado e sempre que tiver duvidas vou perguntar. um abraço papi
SAAC Publicado: Agosto 30, 2003 Publicado: Agosto 30, 2003 Boas, Realmente tenho que concordar com o que acima foi escrito, não é que seja impossivel ter 3 oscars nesse aquario mas apenas por 4/5 meses, depois terias que te desfazer deles até nao teres nenhum. Mas tudo tem soluçao existem outra opções de ciclideos com comportamentos bem parecidos com os oscars e que nao passam dos 10/15 cm e que se poderam adequar melhor a capaciadade do teu aquario, eu pessoalmente nao trocava os meus oscar por nada mas eles tem o seu aquario de 700l e dois metros. A cavalo da do não se olha o dente
Duarte Publicado: Setembro 1, 2003 Publicado: Setembro 1, 2003 Olha, sobre as companhias, eu já li na net, não me lembro onde, que uma pessoa pôs um beijador de 6 cm com um oscar de +- 20 cm, e eles deram-se bem, o beijador limpava o corpo do oscar. essa pessoa tentou por mais peixes no aqua, mas o oscar comeu-os, mas simpatizou c/ o beijador, é uma relação simbiótica, o beijador limpava o óscar e comia os parasitas, em troca o oscar não o comia e ficava "limpinho". Em relação a outros peixes, com um aqua desses podes por: 1 casal de acarás azuis 1 casal de kribensis e mais uma ou duas espécies de apistogramas ou papilocromis Ou então podes montar um africano com: 1 casal de socolofis 1 casal de chipokae e mais uma ou duas espécies de mbunas Um abraço Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Recommended Posts