Recommended Posts

Publicado

Boas

Acabei de montar um aquario de 100lt e já tenho 3 oscares pequenos, a minha duvida é que peixes podem compartinhar o aquario com os oscares, um Placostomos sei que não devo ter problemas pq já tive um assim e coabitavam, mas gostava de fazer um comunitario, que peixes devo adquirir.

Cumprimentos Larguras e alturas

Papi

Publicado:

olha andei com essa pancada de montar um aquario para oscars e desisti, a razao pela qual eu desisti foi que 200 litros dá para um oscar!

tu tens isso CHEIO!!! o oscar pode vir a atingir em cativeiro o tamanho de 25 cm! na natureza chega a atingir 35cm!!

é aconseilho te a vender os oscars!! em relaçao aos peixes para manter com oscars é muito relativo, os oscars variam de personalidade!! ja vi oscars darem se muito bem com uma especie, e depois falo com alguem que diz que so consegue manter os seus oscars sozinhos!

mas tens de mudar de aquario se queres que esses 3 fiquem bem felizes!!

para os 3 penso que um aquario de 300 ou 350 litros deve chegar!

ATENSAO: eu nunca cheguei a ter oscars, isto foi tudo informaçoes de gente muito esperiente em oscars, a quem eu consultei.

qqer coisa avisa......

Publicado:

Ainda bem que existe foruns como este para o leigos como eu tirarem duvidas.

Não fazia ideia que os oscares necessitacem de tanto espaço, como o aquario é comprido (110*30*30), de qualquer maneira tenho que arranjar solução para 2 deles, que peixes os pedem substituir.

Atenciosamente

Papi

Publicado:

olha eu os peixes que vejo mais conviverem com oscars sao os papagaios mas, dependendo da personalidade do oscar, qualquer peixe que seja de igual porte, puderá dar -se bem com o oscar. (mas com o oscar tudo é relativo :roll:

Publicado:

sim o aqua parece comprido mas se imaginares um peixe com 30 cm ou mais la dentro quando ele for para se virar bate nos vidros... isso para um oscar e como os viveiros de galinhas so meche os olhinhos :roll::roll:

Publicado:

pois,

é como diz o motar, eu nao deixave nesse aquario nem um oscar, eu acho que o interessante neste hobby é exactamente tentar criar o aquario o mais parecido com o habitat natural de cada especie para puder manter a especie feliz e saudavel. porque ter um peixe totalmente fora das suas condiçoes ideais, apenas para nós pode ser giro, porque pudemos olhar para a sua beleza, mas temos de pensar que ele tá ali a sofrer! o ideal para oscars (um dia ainda me meto num destes) é um aquario com 150x50x60 para se pôr uns 4 ou 5 exemplares mais um cascudo grande e talves umas Corydoras mas de tamanho grande. mas ATENÇÃO: para por corydoras, o ideal é pôr primeiro no aquario e ja com tamanho superior a 5 cm e só depois por os oscars ainda pequenos! mas memo assim há sempre a possibilidade de os oscars embirrarem com uma corydora!!

Publicado:

Já tiraram a minha duvida, não percebo é nada disto.

De qualquer maneira obrigado e sempre que tiver duvidas vou perguntar.

um abraço

papi

Publicado:

Boas,

Realmente tenho que concordar com o que acima foi escrito, não é que seja impossivel ter 3 oscars nesse aquario mas apenas por 4/5 meses, depois terias que te desfazer deles até nao teres nenhum. Mas tudo tem soluçao existem outra opções de ciclideos com comportamentos bem parecidos com os oscars e que nao passam dos 10/15 cm e que se poderam adequar melhor a capaciadade do teu aquario, eu pessoalmente nao trocava os meus oscar por nada mas eles tem o seu aquario de 700l e dois metros.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Olha, sobre as companhias, eu já li na net, não me lembro onde, que uma pessoa pôs um beijador de 6 cm com um oscar de +- 20 cm, e eles deram-se bem, o beijador limpava o corpo do oscar.

essa pessoa tentou por mais peixes no aqua, mas o oscar comeu-os, mas simpatizou c/ o beijador, é uma relação simbiótica, o beijador limpava o óscar e comia os parasitas, em troca o oscar não o comia e ficava "limpinho".

Em relação a outros peixes, com um aqua desses podes por:

1 casal de acarás azuis

1 casal de kribensis

e mais uma ou duas espécies de apistogramas ou papilocromis

Ou então podes montar um africano com:

1 casal de socolofis

1 casal de chipokae

e mais uma ou duas espécies de mbunas

Um abraço

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...