miguel_martins Publicado Novembro 15, 2007 Share Publicado Novembro 15, 2007 AQUARIO -Aqquael 150x50x50 panoramico = 340litros. ILUMINAÇÂO -Actizoo acti-reef -36w -JBL solar natur 9000k -36w AQUECIMENTO -Aquael 300w FILTRAGEM -externo - Rena XP3 -1350l/h -interno - Fluval 4plus - 1000l/h SUSTRATO -Coral partido. DECORAÇÃO -Pedras do rio Nilo - 32kg FAUNA -Cynotilapia Afra Edwardasii -Labidochromis sp. Mbamba "chuwa" -Pseudotropheus glacilior Tsano Rock -Pseudotropheus sp. Red top Ndumbi -Pseudotropheus Flavus -Pseudotropheus polit Lions Cove -Metriaclima Estherae OB -Ampulária maçã FLORA -Valisnéria Gigantea -Anubias -Feto de Java Espero que gostei. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Olá Miguel, o aqua tem de facto muito potencial! Na minha opinião parece um pouco despido de rochas, levando em consideração o facto da fauna ser constituída por Mbunas, no entanto, é apenas uma opinião pessoal. Força com esse projecto e vai dando novidades com muitas muitas fotos. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoRamos Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Sim, concordo contigo Marco, também acho que o aqua está muito despido (em rochas e plantas), o que para mim é uma pena. Tem poucos esconderijos, o que é péssimo para os Mbunas (não tenho experiência nos CA's, é apenas uma opinião "não certificada"). Abraço. "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2007 Olá Miguel,o aqua tem de facto muito potencial! Na minha opinião parece um pouco despido de rochas, levando em consideração o facto da fauna ser constituída por Mbunas, no entanto, é apenas uma opinião pessoal. Força com esse projecto e vai dando novidades com muitas muitas fotos. Um abraço, Boas Marco . È sempre bom ouvir pessoal á comentar os nossos aquários .Mas eu por acaso já tive o aquário com muitas pedras .Mas com o passar do tempo começei á ver que havia peixes que não se sentiam muito á vontade .havia sempre algum que queria guardar o seu territorio .Agora não acontece estão mais bonitos e nadam com um grande a vontade .Se reparares nos videos do Lago há mais agua que rochas . Mas são gostos e estamos aqui para dar o nosso melhor para os peixes. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2007 (editado) Obrigado Marco e Nuno . Todas as opiniões são bem vindas. Obrigado . Editado Novembro 17, 2007 por miguel_martins UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Novembro 19, 2007 Share Publicado: Novembro 19, 2007 Se reparares nos videos do Lago há mais agua que rochas . Sem dúvida Miguel, mas em contrapartida as rochas do Lago Malawi têm dimensões estonteantes que nada tem a ver com as dimutas pedras que colocamos nos nossos aquas. banana rock De qualquer forma, se não existem conflitos entre os mbunas do teu aqua e eles se sentem felizes, é o que mais interessa! :D Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Novembro 19, 2007 Share Publicado: Novembro 19, 2007 Boas, Não se esqueçam o que quer dizer mbunas... Aos peixes de certeza que as pedras lhes fazem falta. Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Novembro 19, 2007 Share Publicado: Novembro 19, 2007 Boas, Não se esqueçam o que quer dizer mbunas... Aos peixes de certeza que as pedras lhes fazem falta. Um abraço E muitas principalmente se eventualmente quizeres reproduzilos ou vão distribuir pancada a torto e a direito Boa sorte o aqua ta fixe mas podia ter melhor aproveitamento Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2007 Obrigado pessoal . Eu antigamente tinha assim Mas era como eu já disse estavam uma grande parte escondidos. Agora estão sempre andar pelo aquario ,numa correria .Eu comprei agora um macho Chuwa com 9 cm que faltava-me para formar um casal.E comprei 3 Polit Lion Cove com 4 cm e não há problemas nenhum ninguém anda escondido. Precorem o aquario todo . É muito fixe . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 Eu punha duas valisnerias nos cantos tens isso ai muito vazio ai atras mas de resto esta bom. boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 21, 2007 Share Publicado: Novembro 21, 2007 O aquário está porreiro ... quanto às pedras e esconderijos é claro que os mbunas precisam deles, embora começe a ver por ai pessoal que está a chegar à conclusão que elas não fazem falta ... são opiniões, embora eu não concorde com elas, é lógico que se colocarmos os mbunas dentro de um aquário só com água e vidros eles vão nadar livremente por todo o aquário e não se vão esconder, mas esse não é certamente um comportamento normal, e reproduções com aproveitamento de alguns alvins passam a ser zero... Eu como gosto de ver uma defesa de território, gosto de ver os alvins a safarem-se e a crescerem dentro do aquário( nas minhas posturas safam-se em média entre 6 a 8 alvins ) , ou seja gosto de ver o verdedeiro comportamento das espécies ... viva os calhaus! Claro que isto é só a minha modesta opinião e tem o valor que tem. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2007 Obrigado pessoal.É sempre bom ouvir as opiniões do pessoal. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 26, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2007 Bem agora esta assim .Depois de ver que tinha muita luz (claridade ) no aqua .Achei que talvez fosse melhor mudar o areão .Depois de ver muitas fotos de varios aquas escolhi areã do rio tejo é mais escura .E dá um tom de canela .Dá um ar mais natural e acho mais bonito . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Novembro 29, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2007 As fotos dos habitantes. -Cynotilapia Afra Edwardasii -Macho -Cynotilapia Afra Edwardasii - Femea . -Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa" - Macho -Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa"- Femea -Juvenil Pseudotropheus Polit Lions Cove. - Metriaclima Estherae OB -Casal -Pseudotropheus sp. Red Top Ndumbi - Macho Espero que gostem .Ainda faltam alguns . UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao marques Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 O aquário e os peixes estão muito porreiros. Um abraço João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Viva, Ainda devias meter mais pedras. Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 6, 2007 Share Publicado: Dezembro 6, 2007 Olá Miguel, parabéns pelo aqua, está muito porreiro e esse Labidochromis sp. Mbamba "Chuwa" é 5 estrelas Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel_martins Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Obrigado Pessoal. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts