ruiseta Publicado Novembro 14, 2007 Publicado Novembro 14, 2007 bem o meu guppie femea.. tem a barriga msm inchada, anda quase sempre no fundo.. e não come! eu já tive nestas condições 2 peixes uma molly e uma colisa e acabaram por morrer! parece-me k este guppie vai ter o mesmo caminho! eu n csg perceber o ke faz com que apareça esta doença.. penso k seja hidropsia e até agr axo k são raras as curas para isto! pá eu só gostava de saber o k pode provocar isto nos peixes :S para tentar prevenir mais acidentes destes.. ela teve filhos a pouco tempo :/
Akilae Publicado: Novembro 14, 2007 Publicado: Novembro 14, 2007 Ola Pois se é hidropsia é complicado No guia de doenças do forum lê-se e passo a citar: "Hidropsia: Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal. Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário. Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina. Info importante (quote): "Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". " Fim de citação. Boa sorte na cura dos teus companheiros. Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
ruiseta Publicado: Novembro 15, 2007 Autor Publicado: Novembro 15, 2007 Ola Pois se é hidropsia é complicado No guia de doenças do forum lê-se e passo a citar: "Hidropsia: Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal. Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário. Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina. Info importante (quote): "Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". " Fim de citação. Boa sorte na cura dos teus companheiros. ok obrigado!
Recommended Posts