Ajuda Na Escolha


Recommended Posts

boas

Depois de ter feito algumas pesquisas cheguei a uma conclusão na compra de um filtro externo,então vou optar na compra de um filtro da eihem,o problema está no modelo principalmente nestes 2211;2213;2222 pro;2234 eco.

Na pesquisa também tive a informação para ñ ter só atenção à capacidade do filtro como devia ter atenção às matérias filtrantes,consoante as plantas e peixes.

Na vossa opinião que filtro e matérias filtrantes optavam para um aqua de 120l plantado com anubias gigante,anubias nana,musgo de java,Ninféa Stelata (Nymphaea stellata),Amazonense (Echinodorus amazonicus),

Higrofila Gigante (Hygrophila corymbosa)e Valisnéria (Vallisneria spiralis),em termos de fauna tenho 1 ancistro,1pleco,2 corys,4danios zebra e 20 mollys.

se acharem outro tipo de filtro melhor tb podem opinar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso adiantar muito, mas tenho um aquário de 112L com um Eheim 2213 e acho que não é suficiente, pelo que no teu caso excluia já esse pelo menos se for o único a funcionar no aquário.

 

Quanto ao tipo de matérias filtrantes consoante a fauna e flora, parece-me que a única coisa a ter em conta é que talvez tenhas que colocar turfa no filtro se a tua água for muito básica, de resto parece-me que será apenas uma questão de iluminação.

 

abraço

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(acabo de ver que foram colocados dois posts em simultâneo (um deles é meu) contrariando-se um ao outro. Eu tenho ciclideos no aquário, pelo que preciso também de mais corrente, mas no meu ver, se tiveres possibilidades deves mesmo colocar um filtro mais potente)

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa litragem serve bem o 2213. Enche com (de baixo para cima) anéis para uma primeira filtragem mecânica, esponja azul, matérias filtrantes porosas tanto quanto possível que nunca é demais - possivelmente dir-te-ão para comprares marca eheim, sera ou outras; eu uso prodac e estou satisfeito, 500 gramas delas dentro de um 2213 - e lã de vidro a terminar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eheim 2215 com esponja grossa no fundo, seguindo-se Ehfisubstrat Pro e no final esponja fina, tudo da Eheim. Ficas assim com um bom filtro e se tiveres a sorte que eu tive/tenho pelo menos durante 15/16 anos vai desempenhar o seu papel.

Boa escolha!

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb cheguei a pensar nesse ,mas ñ terá caudal a mais

 

 

Um filtro deve ter uma capacidade 5X a do aquário. O Eheim 2215 faz 620 L/h com as massas filtrantes novas ou bem limpas. Há sempre técnicas e utensílios para anular a corrente provocada sem prejudicar o filtro. Eu por ex. tenho à saída uma peça igual à do tubo chupador da água do aquário ligeiramente abaixo da superfície da água. Isto porque tenho um aquário plantado.

 

Escolhe bem porque é um utensílio para muitos anos.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.