Sara Garcia Publicado Novembro 14, 2007 Publicado Novembro 14, 2007 (editado) Boas!! Apareceu uma espécie de algodão na ponta das barbatanas do meu betta... Reparei nisto quando lhe fui dar de comer. Passado um bocado fui lá vê-lo outra vez e vi que ele não tinha comido. Está um pouco parado junto à superfície da água, mas exibe-se quando coloco o espelho à frente dele e fica activo. Retiro o espelho e volta a ficar quieto e junto á superfície da água. A temperatura anda à volta dos 23º e o aqua deve ter mais ou menos 9l e tpa's uma a duas vezes por semana. Como posso tratar este "algodão"? Possíveis causas?? Editado Novembro 14, 2007 por Menina Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Sérgio Costa Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Olá. Quer-me parecer que esse algodão é um fungo que se está a desenvolver. Mesmo que não seja, eu iniciaria um tratamento com anti-fungos para ter a certeza. Cumprimentos
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 Pois parece fungo. Sugeria trocas de água diárias. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Martinho Brazão Publicado: Novembro 15, 2007 Publicado: Novembro 15, 2007 (editado) Yep, no meu ver é mesmo fungos, nas maiorias das vezes a causa provável em bettas com a cauda de coroa, é devido ao facto de estar em aquários com pouco movimento de agua, que é o mais aconselhável e ou de pouca litragem, que não é o caso 9Lt. já é muito bom. Compr. Martinho. Editado Novembro 15, 2007 por Martinho Brazão Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow
Recommended Posts